36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro
- 15
- Jul
- 2014
“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)
Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.
As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.
Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!
Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.
Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!
Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!
Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”
Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.
Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.
E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.
E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.
Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.
Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.
Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.
E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.
A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.
Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!
Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.
Adriana - Belo Horizonte - MG - Brasil
Julho 15, 2014 às 13:40
Olá, D. Viviane.
O real e verdadeiro, é que eu quero ser uma com Ele. Ter o meu próprio relacionamento e comunhão com Deus.
Quero a Sua Obra completa, dentro de mim, me tornando a Sua habitação. O templo vivo do sacrifício, para que a Sua Glória se manifeste, conforme a Sua vontade.
É um aprendizado, dia a dia. Uma jornada a ser cumprida e eu estou disposta a cumpri-la.
Um abraço.
ROSA OLIVEIRA
Julho 15, 2014 às 13:24
BOM DIA, SE E PARA ME APROXIMAR DE DEUS EU TENHO QUE SACRIFICAR ATE MINHAS PALAVRAS POIS DEUS ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NA MINHA VIDA VOU VIGIAR
Cláudia Boeno
Julho 15, 2014 às 13:18
Eu já fui um Fariseu, acha que se falasse para pessoa alguma coisa que nao tinha gostado ela ficaria chateada comigo e eu sairia como a chata da história. Mas a verdade é que falando pelas costas é o que o diabo quer, isto mostra uma pessoa sentimental e cheia de si mesma.
Falar de mim é a melhor maneira de ajudar os outros não falando o que eu entendi, mas como vou aplicar em minha vida ou contando as minhas experiências.
A primeira Quarentena feita com a senhora me ensinou a ler a bíblia desta forma, olhando para dentro de mim e nao para os outros.
Muitos beijinhos
Genine Ruivo
Julho 15, 2014 às 13:06
Boa tarde D. Viviane,
Tenho ouvido os audios e sem duvida que me tem ajudado a crescer mais espiritualmente.
Eu gostava de aproveitar esta oportunidade para dizer que o verdadeiro testemunho nao é aquele que sai da nossa boca, mas aquele que por si só testifica a grandeza de Deus na nossa vida. Todo aquele que olhar para nós tem que ver esse testemunho, seja de caracter, espiritual, fisico e material. Só assim, Deus será verdadeiramente glorificado e exaltado!
Deus abençoe a Senhora e todos os ouvintes, abundantemente!
Franciele
Julho 15, 2014 às 12:57
Dona Viviane bom dia!
Quero compartilhar a minha experiência com a sra, nesses 40 dias que eu estou ouvindo os seus áudios Deus através da suas palavras me fizeram enxergar que eu estava sendo uma obreira estagnada que fazia o que gostava e não o que Deus gostaria que eu fizesse , teve um de seus áudios que a sra falava do egoísmo e essa palavra veio de encontro ao meu coração como eu era egoísta e o quão pouco eu fazia para Deus , tomei uma
decisão vou fazer muito mais para Deus me entreguei totalmente no altar corpo , alma e espírito nesses 40 dias.
Peço perdão e misericórdia todos os dias para Deus porque eu não estava cumprindo com o meu chamado senti vergonha por isso hoje estou renovada fortalecida sexta -feira passada tivemos uma vídeo com o BP.Sergio Correia e eu comentei com o meu marido parece que eu recebi o Espírito Santo novamente, estou pronta para estar a frente da batalha cuidando do futuro da nossa igreja na EBI parei de pensar em mim no meu mundinho e vou brigar pela dor do povo que sofre tanto por não conhecer a verdade, perdi muito tempo se preocupando apenas comigo agora chega vou cumprir o meu chamado.
Na fé. Franciele. Lajes, SC
Paulo Carvalho
Julho 15, 2014 às 12:50
É verdade Dona Viviane,
Eu venho ouvido os áudios da quarentena todos os dias, mas confesso que só agora nos últimos áudios, a partir do 26, 28, que eu realmente comecei a perceber isso que a senhora falou hoje. Eu não posso ser hipócrita! Eu não aceito e não quero ser assim, mas que para que eu não seja assim eu preciso realmente praticar a palavra que eu recebo, seja aqui no blog, seja lendo a bíblia, ou nas reuniões. Confesso que eu vinha ouvindo, concordando com tudo o que era dito, até via em que área poderia aplicar, mas não aplicava. Deixava por aquilo mesmo. Quando a senhora, os bispos e os pastores falam que nós temos que meditar na palavra de Deus, não é meditar para conhecimento, para compreensão, é meditar em como vamos aplicar aquilo no nosso dia a dia. E é esse compromisso que eu assumo a partir de agora com o Senhor! Colocar em prática aquilo que eu ouço, leio!
Deus abençoe a senhora!