36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2014

36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro

  • 15
  • Jul
  • 2014

“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)

Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.

As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.

Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!

Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.

Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!

Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!

Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.

“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”

Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.

Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.

E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.

E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.

Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.

Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.

Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.

E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.

A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.

Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!

Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

  1. Nesses audios eu tenhobaprendido muito pode ter certeza Dona Vivi, eu medito na palavra durante o dia, aprendi a ler a biblia e entender, muitas vezes faka aunda mais oq a Senhora diz aqui, ele me alimenta da forma que eu necessito naquele dia. E sim. Ja li dois audios no mesmo dia, mas no dia swguinte Jesus fakava. Omigobdebforma diferente. Aqui nesse audio hoje me veio a ansiedade, e esse mal tem atrasado o descer do Eapirito Santobem mim. Mas vou continuar lutando vom unhas e dentes e creio que vou vencer ? bju obrigada Dona.

    Ver mais
  2. Esse audio falou muito comigo até porque tive uma experiência o ano passado de como é bom ser verdadeiro com as pessoas, eu recebi uma rapariga afastada da igreja que tinha ido para outra igreja, mas a vida dela só andava para trás, então voltou para a Universal, e eu comecei a cuidar dela, mas ela vinha muito dividida, pois na outra igreja ela tinha muitas amizades, e eu a primeira coisa que lhe disse foi, eu não sou a tua amiga sou a tua conselheira, o marido ainda lá estava e também os filhos; mas mesmo assim fui falando a verdade para ela e não é fácil dizer para alguém que tem de largar o amante tive de lhe mostrar uma realidade dura e crua até fui muito criticada por parte dos amigos da outra igreja que só falavam contra mim ela via que eu não era igual não falava deles e isso fez a diferença, mesmo quando eles mudaram de estratégia dando o “peixe” eu ensinava a pescar, não era agradável a verdade mas foi o que a transformou ao ponto do próprio marido e os filhos virem também para a universal. Dizer a verdade pode doer mas transforma.

    Ver mais
  3. Seria muita ingenuidade não falar a verdade sobre as pessoas que são do mal, pois elas existem e não adianta ir conversar com elas, pois elas gostam de ser como são, Jesus também não fazia isso. O certo seria deixar os políticos roubarem e ficarmos calados fingindo que não é nosso dinheiro?????

    Ver mais
  4. Olá eu por vezes vejo-me sedo falsa porque tenho medo de falar,de expressar,medo de enfrentar a verdade. Penso muito no que as pessoas vão pensar vão dizer preocupo me em agradar as pessoas e não a Deus e ainda por cima tenho a coragem de cobrar de Deus de pedir.O pior de disso é que fico frustrada comigo chateada comigo pergunto-me porquê que fiz assim e assado e não de forma certa. Obrigada por seus audios tem me ajudado vou por em pratica não vai ser facíl. Bjs xxx

    Ver mais
  5. Boa noite Sra Viviane:

    Por acaso hoje estava pensando aquele versículo que diz: As mas conversações corrompem os bons costumes e de imediato lembrei-me de uma vez ter ouvido: quem fala mal é porque está mal.
    Eu já falei nas costas , como tb já quis resolver as coisas com a pessoa pessoalmente.principalmente quando eu gosto da pessoa . txi fico cheia de vontade de fazer as pazes com ela. fico em pulgas para ficarmos a bem mas infelizmente nem sempre se pode continuar uma amizade por mais que eu goste daquela pessoa.
    eu era tinha um péssimo defeito , apta em encontrar defeitos , então com as pessoa da igreja eu confesso que era escrupulosamente critica. mas deixei de ser. deixei de reparar na atitude ou comportamento de fulana ou mengana e começei a reparar no meu. EU não posso mudar ng , muito menos a minha critica mais mudar outro mas eu posso mudar me mim mesma. Dai começei a deixar de olhar para os outros, comparar me com eles e centrar me em mim e nas minhas mudanças.
    sabe um dia li a uma coisa que me ajudou muito; existem pessoa que não precisam da minha amizade mas da minha oração.
    E eu até queria chegar perto mas para ajudar mas como parecia que existia como que tremor de terra quando eu e a pessoa no encontramos que ja não ajudo da forma natural , ajudo da forma sobrenatural. escrevi o nome de pessoas as pessoas que gostava de ajudar, aproximar num caderninho e tb num papel e dei a obreira que me acompanha. assim a oraçao vai ser mais eficaz que a minha palavra.
    Ai eu ja odeio ouvir falar mal de outro e eu mesma falar, ainda bem que me tou a libertar desse espirito maldizente.

    DEus a abençoe e a cuide Sra. Viviane!

    Ver mais
  6. Olá dna Viviane.
    O que eu vi é que devo estar mias vigilante, tendo em atenção se o que eu vou falar é da vontade de Deus ou se é a minha vontade. Se é o que eu penso ou se é o que Deus quer que eu fale. Mesmo que eu mesma nem entenda, mas que seja a vontade de Deus.
    E isso em tudo o que eu falar.

    Ver mais
1 22 23 24 25 26