36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro
- 15
- Jul
- 2014
“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)
Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.
As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.
Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!
Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.
Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!
Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!
Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”
Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.
Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.
E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.
E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.
Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.
Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.
Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.
E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.
A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.
Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!
Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.
Emanuelle
Julho 16, 2014 às 13:41
Gostaria de comentar algo que a senhora falou que aconteceu comigo,que uma vez não consegui ouvir o audio e no dia seguinte pensei em ouvir dois mas na mesma hora pensei,isso é religiosidade ,o importe é eu pegar o espirito e trazer ao para o meu dia e focar um objetivo a cada dia ,o que importa é direção e não a velocidade.
Um abraço.
Emanuelle
Julho 16, 2014 às 13:30
Muito forte,por esses dias Deus falava comigo a respeito de evitar certo tipos de comentarios,as vezes as pessoas chegam pra falar de outras e ai se vc alimenta isso, fica suja,ou ate mesmo um pensamentozinho do diabo,tenho estado alerta para isso,a combater todos eles,peço sempre pra Deus bons olhos,tenho aprendido muito a olhar pra mim.Tenho focado em Deus e no desenvolvimento da minha intimidade com Ele,está sendo maravilhoso…
Tenho recebido direção de Deus todos os dias fala algo diferente o que só tem acrescentado para mudanças pra ser cada vez melhor para meu Senhor,tudo para sua Gloria.
Deus abençoe, um forte abraço.
Sherry Chang
Julho 16, 2014 às 13:21
Dona Vivi,
através desta quarentena, aprendi a ser verdadeira.
Olhando para trás, vejo o quanto fui falsa, religiosa, queria esconder meus erros, minha nudez. Minhas orações eram emotivas e sistemáticas.
Porém, não fiz isso de propósito, não guardei essas trevas dentro de mim porque queria! Só agora que pude ver e entender o quanto eu estava mal e não sabia!
Sinceramente, não tenho medo de falar mais do meu passado, dos meus erros, ainda que eu possa perder com isso.
Quero ser Luz, ter Luz dentro de mim, e entendi que pra isso tenho que ser VERDADEIRA. Comigo mesmo, com as pessoas, e acima de tudo com Deus.
Entendi que pra resolver meu problema, tenho que enfrentá-lo, e não ficar querendo esconder ou administrar.
Obrigada por esse Espírito que a senhora tem me passado! Vou enfrentar minhas questões, expor, mudar!
Beijos
Gislaine-SP
Julho 16, 2014 às 13:01
Comecei a me desenvolver graças a Primeira 40tena que fizemos junto com a senhora.
Ah, nunca mais fui a mesma! E a partir desse fiz mais,me renovei,e comecei a anotar cada pontinho,e isso teve uma estouro dentro de mim,que tive que passar para as amigas.
Para hoje,ficarei mais atenta sobre a falar para a pessoa,muitas vezes me vi covarde,para expor e resolver a situação.Mas hoje essa lição ficou ,e vou me policiar,e me vasculhar;)
Mônica
Julho 16, 2014 às 12:20
Olá VIvi,
O Caminho do Senhor Jesus é estreito e difícil, tenho lido todos os dias os seus posts e tem me ajudado muito a desenvolver o meu relacionamento com Deus.
Mas quando se trata da Obra de Deus, não consigo cumprir o que prometo à Deus, evangelizar ou ajudar na Igreja (fazer o ponto de fé durante a semana, pois aos Domingos não posso meu marido quer minha companhia, porque ainda não é convertido) e isso me deixa frustrada. Sabe porque? Porque tudo que vou fazer quero ter uma amiga comigo, não quero fazer nada sozinha, entende?
Neuza Matos
Julho 16, 2014 às 12:19
“Falar abertamente!” Porquê não falar abertamente? Ou sou eu, ou não sou! Não posso ter duas caras.
Ao me propor a mudar, é justamente para que Deus apareça. Para que o meu “eu” seja anulado. Eu estou a viver um momento tão especial e eu creio que é o fruto desta entrega nestes 40 dias. Depois que no Domingo eu coloquei o meu sacrificio financeiro dentro do meu envelope, mas antes de o fechar eu falei com Deus, que dentro daquele envelope, também, colocava o que eu observei ao longo deste Jejum e que vi que estava errado em mim. Depois daí, tem surgido situações, que eu não tenho mais agido, da forma como reagia. Eu estou feliz, eu enftreguei a Deus e agora Ele mesmo, está a ajudar-me a vencer, a transformar! Estou em paz dentro de mim!