36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro
- 15
- Jul
- 2014
“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)
Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.
As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.
Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!
Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.
Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!
Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!
Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”
Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.
Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.
E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.
E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.
Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.
Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.
Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.
E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.
A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.
Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!
Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.
Marisa Silva - Viana do Castelo
Julho 16, 2014 às 12:10
Olá D. Viviane,
Aquilo que a senhora falou hoje, doeu em mim, pois veio de encontro aquilo que eu precisava ouvir, e onde eu estava a errar. Primeiro nos comentários do blog, pois eu sou sincera, em algumas vezes li mais do que um post por dia, então aquilo que lia, algumas vezes esquecia, pois era muita informação num só dia, mas obrigada por essa direcção, pois vou passar a ler e meditar somente um post, e os comentários serão experiências minhas e não comentar por comentar.
E em relação a leitura da bíblia, achei interessante a sugestão que a senhora deu, pois também já aconteceu comigo, passar informação para outras pessoas, mas aquilo que escrevia não colocar em prática no dia a dia, mas eu tenho de ser independente na minha fé, então vou colocar em prática o que a senhora falou.
Um abraço forte.
Vera Ribeiro
Julho 16, 2014 às 10:54
Bom Dia D. Viviane,
Eu sou uma pessoa que não gosto de deixar assuntos pendentes e com pontas soltas, tenho a noção que por vezes as pessoas podem se assustar com os repentinos e firmes comentários de querer resolver as situações não me importando com nada nem ninguém.
EX: quando tomo uma determinada atitude perante determinada situação, pronto.
Tenho a noção de que isso faz causar apreensão sobre o outro lado, pois não sabe nem imagina o que poderá advir da situação em causa.
No momento em que exponho o problema e o meu ponto de vista, também tem e existir da outra parte o mesmo interesse em solucionar o problema em causa e não fugir dele e assumir também as falhas. Não adianta uma parte só ter iniciativa em colaborar, mas sim ambas as partes. Tenho a noção que mexe com o orgulho ferido de cada pessoa, mas se o objetivo é avançar e seguir frente então á que se despir disso, mesmo que isso possa trazer consequências.
Cumprimentos
VR – Rio Tinto/Porto
Jocemara dos Santos
Julho 16, 2014 às 10:29
Olá dona Vivi!!!
Ser verdadeira é resolver o problema e não tentar remediar, ter medo de confrontar para não desagradar as pessoas e isso eu não estava fazendo pois tinha comigo que não deveria falar, se a pessoa poderia ficar triste com a verdade, na verdade eu queria mesmo era ser agradável a todos então acabava por me calar e muitas das vezes até tirei conclusões precipitadas por não esclarecer ou resolver o problema. 🙁
Dona Viviane, desde que começou está quarentena eu tenho sido tão abençoada e agradeço muito a Deus por estar cuidando de mim e assim posso cuidar melhor das pessoas que Ele confia pra mim, falando a verdade pois é a verdade que liberta!!! Cada áudio que ouço tenho me libertado de muitos pensamentos religiosos que tinha.
Neste áudio, eu vi que estava muito errada em não querer encarar e confrontar as situações que passava, mas aparte de hoje vou trabalhar em cima disto!!! 🙂
Beijinhos e obrigada!!!
soraia
Julho 16, 2014 às 8:29
Ola dona Viviane! Este audio foi mesmo ao meu encontro. Deus, chamou a minha atençao porque estava a fazer isso de falar mal dos outros, alias do outro. (De um familiar do meu marido). É como se eu tivesse o direito de julgar alguem, claro que nao! Mas a partir de hoje nao vou mais fazer isso. Obrigada pela sua sugestao de quando estamos a ler a biblia, escrever.
Stefanny
Julho 16, 2014 às 3:36
Dona Viviane , este áudio foi muito bom . Não repere os dias que fiquei sem escrever . Enfim , quero dizer que vou orar a Deus para a senhora e o bispo Julio Freitas venham fazer uma reunião , aqui no estado de Goiás no Brasil . E que Deus nos abençoe mais e mais a todos nos . No trigésimo nono dia vou contar meu testemunho completo .
Ana Graça
Julho 16, 2014 às 2:29
Ola d. Vivi
É bem verdade que para ser verdadeira com as pessoas primeiro tenho de ser comigo mesma.porque muitas vezes me acovardei preferi me afastar em vez de resolver o problema,, e aprendi que ser verdadeira é falar a verdade mesmo do doa pois o verdadeiro amigo é aquele que fala a verdade porque quer o meu bem comecei a estar mais atenta para não ter maus olhos ,vigiando tudo que falo das pessoas para não desagradar a Deus e ao meu proximo ,na verdade eu era insegura a defesa que vi era me afastar para não enfrentar as situações em vez de as resolver .obrigada pela ajuda e cuidado em lembrar-me,e continuarei a buscar ser verdadeira comigo e com o proximo e se cumprir a palavra de Deus.
amar o proximo como a mim.
um abraço beijinho