36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro
- 15
- Jul
- 2014
“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)
Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.
As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.
Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!
Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.
Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!
Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!
Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”
Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.
Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.
E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.
E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.
Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.
Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.
Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.
E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.
A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.
Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!
Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.
Darlene Monteiro
Julho 15, 2014 às 23:23
Boa noite, eu aprendi algo que tenho procurado constantemente colocar em prática.
Eu chegava a ver certas e determinadas coisas que não me agradavam e ao invés de procurar ajudar criticava, me revoltava e julgava mas com o decorrer do tempo fui entendendo que aquilo só me prejudicava a mim e que não era aquela atitude que Deus queria de mim.
O que tenho feito agora é me aproximar e procurar ajudar de uma forma ou de outra e o certo é que isso só acontece quando estamos dispostas a dizer a Verdade doa a quem doer, pois quando olhamos para a alma da pessoa, a própria verdade surge naturalmente e nós não conseguimos contê-la.
Boa noite!
Susana Palha
Julho 15, 2014 às 22:58
Boa noite Dª Viviane
Eu carregava em mim essa insegurança. Era difícil expor o meu ponto de vista, até mesmo diante de conflitos por vezes calava para não haver confronto com com as outras pessoas. E hoje eu vejo isso como cobardia, falta de confiança. Quando a minha relação com Deus se tornou forte esses sentimentos foram ultrapassados e passei a ser frontal, a não me intimidar porque a opinião dos outros deixou de ter o valor que eu dava mas passei a confiar na grandeza que conheci de Deus. E essa me fez olhar para os outros com vontade de lhes passar aquilo que tenho vivido na pratica. A verdade, a sinceridade. Tenho trazido cada palavra para dentro de mim e com isso tenho encontrado respostas que me tem feito viver intimidade com Deus e isso me tem transformado. É esse espírito que quero viver de efectuar em mim, na minha vida aquilo que tenho aprendido e assim ir além, surpreender a Deus, buscar esse espírito excelente de me ultrapassar por na verdade viver aquilo que sai da minha boca, comprovar em minha vida esse poder que me é apresentado! Estes têm sido dias de introspecção, de avaliação mas que me têm aberto a visão do poder que está na minha fé em Deus!
Beijinho
nilce maranhão
Julho 15, 2014 às 22:47
D;VIVIANE QUE PALAVRA FORTE EU PASSEI TER MAIS COMUNHÃO COM DEUS QUANDO PASSEI SER VERDADEIRA COM AS PESSOAS E MUITO IMPORTANTE ISSO ,COMO CRESCI ESPIRITUALMENTE APRENDI , SER SERVA. OBRIGADO PELE PALAVRA TODOS OS DIA LHE OUSO COM MUITO CARINHO E COLOCO EM PRATICA. QUE DEUS CONTINUE LHE USADO.
Nely Abjaud Almeida
Julho 15, 2014 às 22:47
Deus a abençoe amada líder.
Hoje tenho passado por essa prova e eu não tenho procurado a minha glória mas a do Deus que eu sirvo .Amem.Tenho sido esse instrumento pois no meu trabalho pude mostrar para todos o que o meu Pai me deu o teu Espírito Santo,pois orei por um aluno a pedido da direção da escola então clamei ao Deus do Extraordinário que sirvo e determinei que fosse o próprio Deus fazendo a cirurgia em um aluno que ia passar por uma cirurgia a qual ele só tinha para os médicos 2? de chance de viver e Deus manisfestou poderosamente o seu poder que no dia seguinte que é hj ele sobreviveu e saiu falando da sala de cirurgia, ai todos viram o poder do Deus que eu sirvo da igreja Universal. Dona Viviane eu leciono numa escola Católica, antes lá era um convento hj as irmãs permite que a prefeitura use como escola de renome do município.
É maravilhoso isso pois apesar de ter visto nos olhos de alguns o julgamento ou desprezo,sentir um gozo maravilhoso da presença de Deus que ja operava o milagre naquele aluno.Toda honra e glória nosso Deus,magnificado seja em todas as Nações que confessara e esse dobrará seus joelhos a ele.Amem
Com a certeza de está me tornando um com ele,embora o inferno se faz presente para ser destruindo em nome de Jesus. Abraços amada.
Na fé obreira Nely Piúma Es.Brasil.
Tiago Neto -FJE CENTRO ALCOBAÇA
Julho 15, 2014 às 22:26
Ola boa noite, realmente tenho aprendido muito pelos seus audios, tenho aprendido como ter um relacionamento com Deus e umas das coisas mais importantes que eu aprendi é que não importa falar muito nas orações importa falar com sinceridade dizer o que estamos
a passar e tenho tentado agir assim e tem sido muito bom porque no final das orações tenho paz alegria sinto me leve, e creio que apartir de hoje terei de ser mais cuidadoso pois tenho que ser verdadeiro para com Deus mas também com as pessoas pois por vezes eu cometo esse erro de falar com outras pessoas de outras pessoas.
Renata Costa
Julho 15, 2014 às 22:24
Olá D.Viviane,
Eu quero ser Verdadeira com Deus, nunca mais viver de aparências .
Hoje eu vejo muitas diferenças em mim, tenho amadurecido na minha fé , trabalhado no meu interior , aprendi a ser flexível e humilde para ouvir verdades ao meu respeito .
Tenho Trabalhado em mim em Ser uma “Mulher Segura ” .
É Claro que não serei perfeita, mas eu tenho que estar segura de quem eu Sou para Deus , ser Sincera com Ele e me esvaziar a cada dia de todos os sentimentos que me impede de ir Além.
Eu vou Conseguir chegar ao meu Objetivo !