36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro
- 15
- Jul
- 2014
“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)
Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.
As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.
Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!
Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.
Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!
Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!
Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”
Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.
Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.
E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.
E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.
Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.
Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.
Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.
E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.
A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.
Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!
Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.
Marta Xavier Gaia
Julho 15, 2014 às 22:07
Boa noite!! Uma das coisas que tenho que ter em atenção é quando alguém falar comigo sobre um outro alguém e ver o que eu guardo dentro de mim, pois assim não julgarei precipitadamente como já me aconteceu. Antes de mais nada devo tirar as minhas próprias conclusões sem estar a ouvir o que o outro diz e assumir como verdade!
Sobre o desenvolvimento da minha comunhão com Deus, quando escrevo, me lembro melhor do que Deus falou comigo, e aquela passagem na altura certa é lembrada! Para que nada se torne mecânico na minha comunhão com Deus! Se buscarmos ser verdadeiras com Deus, seremos com qualquer pessoa
Beijinho**
Luana Bernardes
Julho 15, 2014 às 21:40
Ola Dna Vivi,
Depois que conheci ao Senhor Jesus, Ele me deu um objetivo de viver aquilo que està escrito em sua palavra, pois eu creio que Jesus nao morreu em vao e se Ele me deixou promessas sobre o seu Reino e quero viver nelas, quero brilhar coma Sua luz nao quero ser um crente que conhece a teoria se a minha vida nao mostrar os frutos de nada me adianta.
Querida, Vivi, eu vejo em minha vida os frutos e isso è maravilhoso….
Bjsss
sayira
Julho 15, 2014 às 21:29
Buenas Noches Vivi, tengo que comentarte que escuchando los audios y como bien deci
ías la palabra que nos trasmites trae vida para nosotros.
Una de las cosas que percibo es el cuidado que debo tener a la hora de hablar. Sí, “la boca habla de lo que hay en el corazón”.
Cuando expreso algo incorrecto, me acusa mi mente en el momento, por que veo que hable mal, y otras veces quiero decir algo que no debo y freno mi boca. Estoy aprendiendo hacerlo, aunque a veces soy impulsiva, más con mi propia familia o allegados.
Claudia Nunes-FJE Centro-Castelo Branco
Julho 15, 2014 às 21:28
Boa tarde D.Viviane. O que a senhora falou é bem verdade. Muitas vezes chamamos algumas pessoas de amigos, e depois vimos a saber que falam mal nas nossas costas. Isso já aconteceu comigo. Tinha uma suposta “amiga”, que quando estava perto de mim, elogiava-me de tudo e mais alguma coisa, mas depois ia dizer coisas mas a meu respeito para as outras pessoas que eu conhecia. E eu muitas vezes não entendia o porquê da reacção dessas pessoas. Até que um dia uma dessas pessoas me falou o que estava acontecendo. Aí eu entendi muitas atitudes que aconteciam. A partir dessa altura, tive mais cuidado com as minhas amizades e busquei sempre em Deus a força para enfrentar as adversidades do dia a dia. #FJECentroNãoPára
Nissara Felicio - Portugal
Julho 15, 2014 às 21:11
Olá Dn Viviane!
Durante a 40tena o que Deus me cobrou foi filtrar meus ouvidos. Quem fala planta e quem ouve colhe. As vezes não se diz nada em relação aquilo que se ouviu, mas ficou plantado os maus olhos. Depois que tomei esta atitude, a minha vida toda ficou leve! Não permiti mais o diabo plantar em mim. Vigio cada palavra ouvida ou dita. Não quero ser super santa, mas o amadurecimento neste sentido, que eu buscava em Deus, obtive. Dá vontade de nunca sair do Jejum, vou permanecer me separando das informações que não edificam, não permitindo o diabo plantar dentro de mim nada! Pois ele só planta se eu deixar.
Abraços
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Julho 15, 2014 às 20:55
Boa noite D. Viviane.
O que a D. Viviane falou aqui é muito importante e eu agradeço por esta palavra, eu já cheguei a falar de uma situação sobre uma pessoa a outra antes de ter falado primeiro com a pessoa envolvida, realmente agi mal.
Porém, ultimamente, eu também tenho aprendido que o melhor é falar logo tudo com as pessoas envolvidas e resolver logo tudo. Vou me esforçar mais para vigiar cada pensamento, cada acção que eu faço, vigiar para não murmurar sobre os outros nem sobre nada!
Muito obrigada D. Viviane, que Deus a abençoe mais e mais! 😀