35º Dia – Incredulidade
- 14
- Jul
- 2014
Para quem tem aproveitado esta oportunidade, com certeza tem experimentado uma revolução no seu interior. Mas há os que estão a ver a oportunidade passar, e ainda não a agarraram. Porquê? Porque, na verdade, só agarramos a nossa oportunidade, quando aprendemos a não ser ansiosas, e também quando temos muita “sede”; qualquer que seja a palavra que ouvimos, tiramos dela bom proveito.
A “sede” de Deus, está ligada a uma busca incessante: Os seus pensamentos estão constantemente no alvo de estar próxima d’Ele, e isto se torna benéfico para a sua vida espiritual.
“Passadas estas coisas, Jesus andava pela Galiléia, porque não desejava percorrer a Judéia, visto que os judeus procuravam matá-lo. Ora, a festa dos judeus, chamada de Festa dos Tabernáculos, estava próxima. Dirigiram-se, pois, a ele os seus irmãos e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele. Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente. Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más. Subi vós outros à festa; eu, por enquanto, não subo, porque o meu tempo ainda não está cumprido. Disse-lhes Jesus estas coisas e continuou na Galiléia.”(Jo.7:1-9)
Muitas pessoas pensam, que para serem afirmadas, precisam manifestar-se perante os outros. Quando, na realidade, o que devemos manifestar, é tão somente para Deus. Consequentemente, os demais verão o que tem sucedido connosco.
Não é o oposto: Aparecer para as pessoas, e depois Deus ver… Está errada esta concepção!
Sugeriram ao Senhor Jesus, que Ele realizasse os Seus feitos em algum lugar onde a população pudesse ver, para, supostamente, reafirmar a Sua “chamada”. Mas não somente o Senhor Jesus, quanto todos aqueles que estão ligados ao Pai, não têm necessidade de revelar às pessoas quem são em relação a Deus.
E a revolução, uma vez acontecendo no meu interior, será igualmente manifesta na parte de fora, por intermédio das minhas obras.
Não há preocupação, ansiedade, para que as pessoas vejam, mas uma entrega da minha parte, em transmitir a verdade que Deus me revelou e tem feito na minha vida.
O Senhor Jesus era odiado, porque testemunhava a respeito das obras más de cada um. As pessoas são confrontadas com as verdades, e todo aquele que está ligado com Deus, faz justamente o que fez o Senhor Jesus: Confronta o que é errado e injusto. E, por isso, torna-se odiado pelo mundo.
O tempo do Senhor Jesus ainda não tinha chegado, mas o nosso tempo, sempre está presente. Estamos a ter oportunidades de ouro, para mudar, mas depende da nossa participação.
Pode ser agora! Estamos no 35º Dia, e talvez tem deixado a sua oportunidade passar, mas a partir do momento em que se vê e usa a fé inteligente, revolta-se, não se culpando, mas com disposição para mudar a sua maneira de agir.
O seu tempo está presente. Este é o tempo de manifestar a sua crença e a sua entrega.
Ele está de braços abertos, à espera que manifeste a fé que está dentro de si. Só falta bater à porta, insistir e revelar a sua entrega e a sua disposição.
Jannyne E. Andrade
Julho 15, 2014 às 14:31
Dona Vivi muita das vezes isso acontece comigo e creio que com muita gente, vemos o que é errado e até mesmo com boas intenções de não afastar a pessoa , e querer ganhar essa pessoa pra Jesus nós digamos que não falamos nada ! deixamos o que é errado acontecer , até mesmo para não querer ser odiada pelas pessoas , mas precisamos ser ousadas para falar a verdade , confrontar o que é errado , independente se vamos ser odiadas ou o que vão pensar de nós , temos que ter essa fé BRUTA ! preciso aprender a ser assim !
Cláudia Boeno
Julho 15, 2014 às 12:52
Eu estou aproveitando minha oportunidade, pois foi em uma Quarentena que meus olhos se abriram e em todas elas eu tiro proveito e algo surpreendente acontece.
Obrigada por mais esta oportunidade, Bjinhos
Teresa Moreira (Cenáculo do Porto)
Julho 15, 2014 às 3:59
Ola D. Vivi
Deus é tão lindo sempre me espera, independente daquilo que eu possa apresentar para Ele, Elle só quer minha entrega, e eu quero muito estar nos braços Deles, tenho um desejo profundo de ir além de não medir esforços para Lhe agradar, amo meu Senhor e quero a cada dia mostrar nas atitudes o quanto eu o amo e preciso Dele.
bjs Deus abençoe
Edilene Silvestre-Lisboa
Julho 15, 2014 às 0:39
Olá D. Viviane.
Muito forte esta palavra, porque realmente, eu não tenho que parecer para ninguém, mas sim para Deus, apenas Ele, aparece, e fica em evidencias na vida daquele que o serve.
Bjnhoos
Susana Palha
Julho 14, 2014 às 23:33
Boa noite Dª Vivi
Tenho feito dessa busca e da minha entrega a prioridade. Cada oportunidade que Deus me tem dado eu tenho visto como a única para chegar ao meu objectivo que tem sido me transformar, chegar até Deus e essa sede tem -me feito agir, ultrapassar sentimentos, não olhar para circunstancias ou para o lado mas ir em frente nesse alvo. E isso tem causado uma revolução na minha alma. No meu intimo tenho vivido mudanças que só eu conheço e Deus mas tem sido inevitável arrastar isso para fora. Naturalmente, como se nem eu desse por isso vejo-me em situações em que o que tenho vivido no meu interior flui em meu redor. Mas meu foco tem estado na minha pessoa, em mudar minha situação, mudar meu agir e haver transformação real. Com isso Ele me tem presenteado como Suas respostas e me dirigindo moldando a Sua vontade na minha vida.
Um beijinho
Julyane
Julho 14, 2014 às 23:30
Olá dona Viviane!
Deus quer ver a mudança na nossa vida , mas para que Ele faça a parte Dele , nós temos que fazer a nossa também.
Eu aprendi que temos que seguir os passos de Jesus.Ele sacrificou , vamos sacrificar também , Ele orou e fez jejum , vamos orar e jejuar também e etc.Temos que ser como Jesus , porque os ensinamentos Dele não podem ser em vão , mas tem que valer apena a cada palavra e ação que Jesus fez.