35º Dia – Incredulidade
- 14
- Jul
- 2014
Para quem tem aproveitado esta oportunidade, com certeza tem experimentado uma revolução no seu interior. Mas há os que estão a ver a oportunidade passar, e ainda não a agarraram. Porquê? Porque, na verdade, só agarramos a nossa oportunidade, quando aprendemos a não ser ansiosas, e também quando temos muita “sede”; qualquer que seja a palavra que ouvimos, tiramos dela bom proveito.
A “sede” de Deus, está ligada a uma busca incessante: Os seus pensamentos estão constantemente no alvo de estar próxima d’Ele, e isto se torna benéfico para a sua vida espiritual.
“Passadas estas coisas, Jesus andava pela Galiléia, porque não desejava percorrer a Judéia, visto que os judeus procuravam matá-lo. Ora, a festa dos judeus, chamada de Festa dos Tabernáculos, estava próxima. Dirigiram-se, pois, a ele os seus irmãos e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele. Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente. Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más. Subi vós outros à festa; eu, por enquanto, não subo, porque o meu tempo ainda não está cumprido. Disse-lhes Jesus estas coisas e continuou na Galiléia.”(Jo.7:1-9)
Muitas pessoas pensam, que para serem afirmadas, precisam manifestar-se perante os outros. Quando, na realidade, o que devemos manifestar, é tão somente para Deus. Consequentemente, os demais verão o que tem sucedido connosco.
Não é o oposto: Aparecer para as pessoas, e depois Deus ver… Está errada esta concepção!
Sugeriram ao Senhor Jesus, que Ele realizasse os Seus feitos em algum lugar onde a população pudesse ver, para, supostamente, reafirmar a Sua “chamada”. Mas não somente o Senhor Jesus, quanto todos aqueles que estão ligados ao Pai, não têm necessidade de revelar às pessoas quem são em relação a Deus.
E a revolução, uma vez acontecendo no meu interior, será igualmente manifesta na parte de fora, por intermédio das minhas obras.
Não há preocupação, ansiedade, para que as pessoas vejam, mas uma entrega da minha parte, em transmitir a verdade que Deus me revelou e tem feito na minha vida.
O Senhor Jesus era odiado, porque testemunhava a respeito das obras más de cada um. As pessoas são confrontadas com as verdades, e todo aquele que está ligado com Deus, faz justamente o que fez o Senhor Jesus: Confronta o que é errado e injusto. E, por isso, torna-se odiado pelo mundo.
O tempo do Senhor Jesus ainda não tinha chegado, mas o nosso tempo, sempre está presente. Estamos a ter oportunidades de ouro, para mudar, mas depende da nossa participação.
Pode ser agora! Estamos no 35º Dia, e talvez tem deixado a sua oportunidade passar, mas a partir do momento em que se vê e usa a fé inteligente, revolta-se, não se culpando, mas com disposição para mudar a sua maneira de agir.
O seu tempo está presente. Este é o tempo de manifestar a sua crença e a sua entrega.
Ele está de braços abertos, à espera que manifeste a fé que está dentro de si. Só falta bater à porta, insistir e revelar a sua entrega e a sua disposição.
catia
Julho 14, 2014 às 23:24
Boa noite querida D.Vivi!
Eu tenho agarrado essa oportunidade com todas as minhas forças e tenho vivido essa revolução.
Quando ansiamos por essa mudança não ficamos distraídas com as oportunidades, mas agarra-mos todas elas e isso naturalmente vai se reflectir em tudo que eu fizer e alcançar os demais, mas principalmente se reflecte naquilo que eu sou.
Essa mudança é tão evidente que é impossível não ser vista, mas a nossa motivação não é chamar atenção de ninguém e sim de Deus, daí essa revolução contagiar os demais.
É essa sede por mais de Deus que me faz correr atrás para cada dia ser um com Ele!!
Bjs doces!
Tiago Neto -FJE CENTRO ALCOBAÇA
Julho 14, 2014 às 23:20
Ola boa noite, realmente estamos a atravessar um periodo de ouro cheio de oportunidades e quem se entregar e sacrificar realmente irá colher o que plantou,
oportunidades como o JeJum de Jesus e a Fogueira Santa do Templo de Salomão duas oportunidades entre muitas outras para poder crescer espiritualmente.
Nissara Felicio - Portugal
Julho 14, 2014 às 22:39
Olá Dn Viviane!
Revolução! Essa é a palavra que define o que tem acontecido comigo nestes dias! Quando chegou o Jejum, o sacrifício e a 40tena, me lancei por completo, disposta a absolutamente tudo para ser uma com Ele! É impressionante o que descobrimos e conseguimos mudar! Vi esta grande oportunidade, aproveitando cada palavra ouvida, cada oração minha com Deus. Quando estamos realmente dispostas a nos esvaziar de nossos sentimentos, pensamentos, manias, atitudes, não é possível continuar sendo a mesma.
Abraços
Renata Costa
Julho 14, 2014 às 22:37
Olá D.Viviane
É com alegria que digo que eu estou aproveitando a Minha Oportunidade , tenho me dedicado nesta Quarentena , tenho tirado proveito de tudo o que Deus tem falado comigo .
Estive atenta e Deus me revelou sentimentos que eu ainda carregava . Não é facil descobrir os erros , mas é maravilhoso , pois eu vejo o Amor de Deus para comigo .
Um Abraço !
Jessica Almeida
Julho 14, 2014 às 21:54
Boa Noite !
O que me chamou mesmo a atenção foi que Jesus não estava preocupado com a opinião de ninguém , ele tinha uma missão e sabia o tempo e hora que tinha que realizar todas as coisas , Ele disse não é chegada a minha hora , e não foi na festa junto dos irmãos , não estava ali para agradar ninguém e nem queria ser reconhecido por ninguém , mas e eu será que o que faço é para agradar alguém , é para ser reconhecido por alguém ? , quero focar no exemplo do Senhor Jesus , olhando para mim percebo que muitas vezes já fiz as coisas para agradar e ser reconhecida , é algo que se não vigiar passa desapercebido por mim , pensando em minhas atitudes vejo que preciso ter meus propósitos com Deus bem definidos , estar sempre pensando no que estou fazendo aqui , para que estou aqui , Jesus sabia bem o que estava fazendo neste mundo e para que veio por isso não se desviava do seu propósito , assim tenho que ser eu e serei , a quarentena tem sido tão bom para mim , obrigada Dona Viviane .
Bjs
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Julho 14, 2014 às 21:53
Boa noite,
bem verdade, tudo o que a D. Vivi falou, eu bem á pouco tempo era assim, fazia as coisas mais para aparecer ás pessoas do que para Deus, foi algo que detectei no inicio dos audios da senhora.
É para Deus que nós temos que aparecer, e nos revoltar contra aquilo que está mal em nós mesmo, mas como a D. Vivi falou não com revolta de sentimento e sim a revolta de querer mudar a nossa atitude.
Muito boa a mensagem de hoje, muito obrigado D. Vivi por sua mensagem, Deus abençoe.