35º Dia – Incredulidade
- 14
- Jul
- 2014
Para quem tem aproveitado esta oportunidade, com certeza tem experimentado uma revolução no seu interior. Mas há os que estão a ver a oportunidade passar, e ainda não a agarraram. Porquê? Porque, na verdade, só agarramos a nossa oportunidade, quando aprendemos a não ser ansiosas, e também quando temos muita “sede”; qualquer que seja a palavra que ouvimos, tiramos dela bom proveito.
A “sede” de Deus, está ligada a uma busca incessante: Os seus pensamentos estão constantemente no alvo de estar próxima d’Ele, e isto se torna benéfico para a sua vida espiritual.
“Passadas estas coisas, Jesus andava pela Galiléia, porque não desejava percorrer a Judéia, visto que os judeus procuravam matá-lo. Ora, a festa dos judeus, chamada de Festa dos Tabernáculos, estava próxima. Dirigiram-se, pois, a ele os seus irmãos e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele. Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente. Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más. Subi vós outros à festa; eu, por enquanto, não subo, porque o meu tempo ainda não está cumprido. Disse-lhes Jesus estas coisas e continuou na Galiléia.”(Jo.7:1-9)
Muitas pessoas pensam, que para serem afirmadas, precisam manifestar-se perante os outros. Quando, na realidade, o que devemos manifestar, é tão somente para Deus. Consequentemente, os demais verão o que tem sucedido connosco.
Não é o oposto: Aparecer para as pessoas, e depois Deus ver… Está errada esta concepção!
Sugeriram ao Senhor Jesus, que Ele realizasse os Seus feitos em algum lugar onde a população pudesse ver, para, supostamente, reafirmar a Sua “chamada”. Mas não somente o Senhor Jesus, quanto todos aqueles que estão ligados ao Pai, não têm necessidade de revelar às pessoas quem são em relação a Deus.
E a revolução, uma vez acontecendo no meu interior, será igualmente manifesta na parte de fora, por intermédio das minhas obras.
Não há preocupação, ansiedade, para que as pessoas vejam, mas uma entrega da minha parte, em transmitir a verdade que Deus me revelou e tem feito na minha vida.
O Senhor Jesus era odiado, porque testemunhava a respeito das obras más de cada um. As pessoas são confrontadas com as verdades, e todo aquele que está ligado com Deus, faz justamente o que fez o Senhor Jesus: Confronta o que é errado e injusto. E, por isso, torna-se odiado pelo mundo.
O tempo do Senhor Jesus ainda não tinha chegado, mas o nosso tempo, sempre está presente. Estamos a ter oportunidades de ouro, para mudar, mas depende da nossa participação.
Pode ser agora! Estamos no 35º Dia, e talvez tem deixado a sua oportunidade passar, mas a partir do momento em que se vê e usa a fé inteligente, revolta-se, não se culpando, mas com disposição para mudar a sua maneira de agir.
O seu tempo está presente. Este é o tempo de manifestar a sua crença e a sua entrega.
Ele está de braços abertos, à espera que manifeste a fé que está dentro de si. Só falta bater à porta, insistir e revelar a sua entrega e a sua disposição.
Juliana Esteves - V. N. Gaia
Julho 16, 2014 às 23:00
Boa noite D. Viviane
Vejo uma grande oportunidade nesta quarentena poder me renovar com Deus.
E Deus me tem mostrado, muita coisa, Deus tem aberto minha visão e a cada dia não perco a oportunidade de poder buscá-lo mais, poder estar mais perto de Dele.
Quanto mais busco mais forte estou, e não dá para isto ficar retido dentro de mim e eu me sinto na obrigação não só de buscar para mim como também dar ao proximo o que tenho recebido. Esta quarentena está a ser muito bom pois Deus tem falado muito comigo.
Beijinhos.
Neuza Matos
Julho 16, 2014 às 12:04
“Dar testemunho a respeito de Deus!”É isso que importa! Eu tenho ouvido cada audio atentamente. Tenho procurado ouvir e deixar o meu depoimento, escrevendo sobre mim. O que eu identifico da mensagem, comigo.
Pois o que adianta falar dos outros, se sou eu que quero mudar? E isso tem me abençoado e muito.
Esta semana vivi algo, em que eu não me conheci, eu simplesmente tinha paz dentro de mim, estava em paz, calma. Fui falar com Deus e depois mandei fogo contra o inferno.
Antigamente, eu ficava preocupada, porque sempre no meu passado eu fui mal interpretada e até se descobrir que eu estava inocente, eu sofria.
Mas desta vez, não! Eu estou em paz! Fiz as minhas tarefas normalmente. Pois sei o que eu sou, como eu tenho agido. Logo Deus me defenderá! Estou em Paz!!! É isso que importa para mim agora!
Geovana Ribeiro
Julho 16, 2014 às 8:52
Olá Dª Vivi
As pessoas incrédulas elas precisam da aprovação de outras pessoas, porque elas mesmas não acreditam nelas e no potencial delas, por isso elas procuram FAZER, elas querem mostras que valem alguma coisa, ela se mostram vazias.
Quando estou cheia do Espirito de Deus, eu não me preocupo em que fulano pensa, porque eu me conheço e eu sei quem eu sou o do espirito que há dentro de mim, sendo assim eu procuro SER para Deus, e por conseqüência as obras Dele na minha vida vai refletir no meu exterior.
Um grande abraço.
Ana Graça
Julho 16, 2014 às 1:42
Ola d. Vivi
Eu quero agarrar cada oportunidade que me é dada com todas as minhas forças, anseio mudanças dia após dia, e me vou auto descobrindo no que tenho de mudar.
para ser um com Ele as minhas atitudes e o testemunho é um exemplo de vitoria para os que me rodeiam, assumindo minha fé sem limitações,contagiando, chamando atenção de Deus no que sou e não o que faço pois incredulo é aquele que ouve e não pratica o que lhe ensinado.
um abraça beijinhos
Betty - França
Julho 15, 2014 às 23:19
Ola D Vivi,
às vezes queremos fazer boa figura na frente dos outros, mostrar que somos capazes, que estamos bem, que tudo vai bem, que somos muito trabalhadores, muito dignos, para que efeito tudo isso? às vezes perante Deus nao somos nada assim, e quem quem mostrar muita perfeiçao, acaba mostrando o contrario. Isso ja aconteceu comigo, eu queria ser tao certinha, tao boasinha, eu queria até agradar a Deus, mas era forçado e nao natural. Entao saia tudo mal, fazia bem de um lado e mal de outro.
Eu tenho de ser para Deus, e nao para me garantir para alguém. So andando em comunhao com Deus mesmo, posso olhar para Ele, e nao olhar para os demais.
Priscila Miranda
Julho 15, 2014 às 23:12
Olá d. Vivi,
Essa quarentena tem feito isso, uma revolução. Não pude deixar essa oportunidade única passar, agarrei-a. A cada dia a escutar ou a ler me fez despertar, aprender e ficar vigilante.
Só depende de nós, Deus está a espera!
bjinhos