34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus
- 13
- Jul
- 2014
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.” (Jo.6:66-71)
Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.
Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.
Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.
O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”
Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.
Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.
Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.
“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”
Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!
Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.
Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.
Até amanhã.
Catarina A.Capapinha
Julho 14, 2014 às 1:08
Boa noite
D. Viviane
Não é fácil seguir piamente os passos do Sr. Jesus é maravilhoso é lindo e qdo feito de coração é leve mas primeiro temos que nos fartar, temos que sentir repugnância, enjoou pela vida mundana para quem ainda tem um pé lá fora e/ou para quem ainda não conhece a Cristo claro pk se não tivermos estas náuseas não teremos forças para admitir e lutar contra os nossos erros digo isto porque foi o que aconteceu comigo.
silvanas
Julho 14, 2014 às 0:23
Olha ! Dona Viviane eu sempre me pego a pença nisso e so de chegar a esse pensamento fico a me perguntar como cuidare do Espirito Santo dentro e fora de mim se muito mal sou um barro velho e aos meus 50anos de vida nao sabia o que era o Espirito de Deus que to a procura para minha salvação esses anos de frenquencia na universal todos falam tem que ter o Espirito Santo outro perguntam ja tem o Espirito Santo todo o meu esforço pare ser em vão não e dado aos que estao preparado ja chegue a dizer a Deus no momento que eu ouvir de uma pessoa que se diz ter o Espirito Santo palavras que não me agradarão e eu disse a Deus se for para eu ter esse Senhor com falta de educação o senhor pode ficar com ele o senhor não diz em suas palavras que ele e amigo, tranquilidade, pai eu preciso de um pai amigo que me conduzar ate ao senhor e que eu sabia cuidar dele como uma filha que ele deseje que eu seja para que não haja traiçoes e nos magoemos como vejo nos dias de hoje pai e filho se odiando pelo sentimento do inferno ficamos na fè
Jessica Almeida
Julho 13, 2014 às 23:26
Boa Noite!
Quem o abandona é quem não sacrifica , olha para trás , não se entrega , não se enxerga , Judas andava com Jesus , foi escolhido por Ele mas não quis abrir mão do seu eu , de suas necessidades e ficar na dependência , Jesus chamou um dos doze de diabo , como Dona Viviane disse : é muito forte , Deus é direto , andar com Jesus não quer dizer nada, se não aceitar o sacrifício , negar a mim , posso acabar como estes que abandonaram Jesus , ninguém está livre disso a não ser que viva sacrificando , vivemos em um mundo que jaz no maligno , existe uma guerra espiritual , entre meu espírito e minha carne , não posso me distrair se não serei alvo fácil , Pedro disse para quem iremos nós ? , se eu não perseverar em buscar a Deus só tem um caminho, tornar para trás e isso não quero jamais , sei de onde Deus me tirou e não quero voltar para lá , Deus me libertou , salvou , curou , prosperou , uniu-me a minha família e tudo que tenho devo a Ele , paz , amor , alegria a minha salvação , já tive experiência do que é viver sem Deus e quando estava longe Dele vivia de cabeça baixa , desiludida , me tornando cada dia mais egoísta , orgulhosa , insatisfeita , doente , hoje o meu prazer é servi-lo e seguir em frente , honrando meu Salvador.
Bjs
MARILENE SANTOS / BRASIL / RJ
Julho 13, 2014 às 23:25
OLÁ,Dª VIVIANE FREITAS
ESSE POST ME FEZ LEMBRAR DE UM HINO DO BP.ADILSON SILVA: “pra que tentar mostrar aquilo que não sou,se Tu conheces todo meu pensar,e esquadrinhas o meu coração…”( oração sincera).
NESSE HINO,ELE RETRATA MUITO BEM O QUE É UMA ORAÇÃO SINCERA,COMO JÁ DIZ O TÍTULO DO HINO.
SÓ AQUELE QUE NÃO TEVE UM ENCONTRO COM DEUS É QUE VIVE NO ENGANO, E ENGADO A SI PRÓPRIO,COMO A SENHORA COLOCOU MUITO BEM.
FALA QUE EU TE ESCUTO.
NA FÉ, DE FÉ, E PELA FÉ.
Elisabete
Julho 13, 2014 às 23:07
Olá D. Vivi,
Só consegue ser assim sincera a pessoa que tem Temor ao Senhor, pode errar mas também é humilde para confessar seu erro e desejar mudar.
As vezes é o que se torna mais difícil, o quer mudar e tornar a errar.
Já passei por algumas situações menos boas, mas graças a Deus me arrependi de coração e mudei. É difícil pois o diabo até não nos ter perdido ele fica a falar ao nosso ouvido, mas quando de fato e de verdade queremos a mudança, o Espírito Santo nos da forças .
Beijinhos e Deus lhe abençoe
Nissara Felicio - Portugal
Julho 13, 2014 às 22:54
Olá Dn Viviane!
Quando a pessoa não sabe quem é o Senhor Jesus, ela engana. São as pessoas que ficam aparentemente na fé por causa do milagre apenas. São os que querem ser servidos e não servir. Não entendem a justiça de Deus, por isso não se importam em praticar. Abraços