34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

    Ola boa noite, muito interessante como duas pessoas ouviram a mesma palavra mas a receberam de diferentes maneiras, a sinceridade e a entrega de uma pessoa faz toda a diferença para Deus e também a humildade.

    Ver mais

    D. Vivi,

    Todas as vezes que me vi como pessoa justa, não conseguia olhar para dentro mim, para a podridão que eu escondia.
    Não adianta esconder nada porque sempre virá ao de cima.
    Tenho de ser Vigilante comigo e Temente a Deus para não desviar-me do Caminho.

    Um beijinho

    Ver mais

    Boa noite,

    Eu me tenho exposto a Deus e tenho visto mudança, não adianta fugir ou esconder nada de Deus. Temos que falar a verdade e não esconder nada, pois quando eu não falo abertamente com Deus me sinto logo em falta, e a minha consciência fala. Foi quando eu me expôs a Deus foi quando eu perdi medos, traumas e etc. Muito bom e forte, Deus é libertador, ele nos livra, basta confiar e acreditar nele.
    Muito obrigado, D. Vivi por suas palavras, Deus abençoe.

    Ver mais

    Olà Dna Vivi,
    è muito forte, ”as consequencias virao”ta ligado!!!
    Hoje dia 13 DE jULHO DE 2014, o extraordinario aconteceu tenho o Espirito Santo falo isso nao porque me derramei em lagrimas diante do ALTAR OU FALEI EM LINGUAS, nao, falo isso porque SUBI NO ALTAR e dei o meu tudo estou nas maos de Deus, tenho paz e certeza, consciencia limpa diante de Deus tenho certeza do meu batismo pelo simples fato de ter subido no Altar de ter confiado e nao retrocedido. Graças a Deus e muito mais virà em o nome de Jesus.

    Ver mais

    Olá dona Viviane. Olhe, eu sou prova viva disso. Fui obreira e durante muito tempo não fui sincera, ocultei o meu pecado e durante esse tempo eu vivia pesada, nem tinha mais prazer em vestir o uniforma, porque aquilo que tornava um peso.

    Mas houve um dia em que decidi assumir, falar toda a a verdade e comecei tudo do zero. Voltei para o fim da fila.

    Tive o meu processo, tive o meu tempo. Tive o tempo de ficar sozinha, sem ninguém, de perder o apoio das pessoas, enfim…mas nossa dona Viviane, o que eu conquistei não se compara.

    Foi um processo doloroso. Nunca pensei em sair da igreja, mas foi difícil permanecer. E muitos perguntam? Como fiz para permanecer? Sabe, no meio de tanta sujeira dona Viviane, havia lá bem no fundo, no mais íntimo da minha alma, um grito enorme de dor por estar naquela situação, por ser escrava e ao mesmo tempo um desejo de mudar, de sair daquela situação. Quando saí da obra, saí ciente de que Deus era a minha única saída e foi a isso que me apeguei, que me firmei.

    Sabe, todos os dias eu ouvia minha alma gritando…meu Deus era doloroso demais.

    Mas sabe o que ganhei? Algo, que nem como obreira eu tinha. TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS. Me desapeguei das pessoas e me tornei dependente de Deus e isso eu trago dentro de mim e foi realmente, a maior riqueza de todas. Porque, antes dependia da amiga, do apoio das pessoas, de uma orientação e até me vitimizava. Mas quando fiquei sozinha, vi Deus como nunca e Deus me viu como mais ninguém me viu e isso foi lindo.

    E para além de me tornar dependente de Deus eu recebi a revelação do amor pela alma, aprendi a enxergar a alma dos outros e isso é muito forte. Porque hoje, nao julgo ninguém porque sei o que é ser julgada e porque o amor pela alma, me faz ver o que está por traz do erro da pessoa, a raíz do problema.

    Dona, é muito forte isso. Eu amo falar de dependência porque ela está viva dentro de mim todos os dias, porque foi a melhor coisa que recebi de Deus. E realmente, não há nada melhor.

    Hoje percebo quando a senhora fala de dependência de Deus. Algo que eu ouvia a senhora falar muito, desejava muito mas não entendia.

    Um abraço.

    Ver mais

    Olá D. Viviane.

    A verdade é está, nem todos estão dispostos a ser sinceros, nem todos, estão disposto a pagar o preço.
    Para si ter uma vida no altar de Deus, temos que ser separados Ele.
    A humildade de reconhecer os meus erros e assumi-los, me faz ser uma pessoa forte, e assim tenho vida com Deus.
    Muito forte! Para quem tira proveito desta msg.

    Obrigada e Bjnhos

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 18