34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

    É verdade dona Viviane!
    Muitas das vezes me pergunto por tal coisa está acontecendo comigo , e aí me lembro daquela coisa que eu falei, ou fiz, que era errado. E tenho aprendido á pensar antes de falar ou fazer algo.Porque um dia tudo o que eu fizer será julgado , então temos que vigiar.
    Obrigado dona Viviane , por mais uma vez deixar ser usada por Deus para falar comigo!

    Ver mais

    Boa noite querida D.Vivi!
    Quando a pessoa não confessa nem expõe o que fez de errado revela uma falha de carácter e tais pessoas não são credíveis.
    Mas se a pessoa erra, assume e confessa e-lhe dada uma oportunidade ainda que tenha que começar tudo do zero, não tem problema, pois o que importa é a vontade de recomeçar diferente.
    A maneira como a pessoa reage revela aquilo que ela verdadeiramente é!! E qual a sua verdadeira motivação.
    Se a pessoa for transparente alcança Graça diante de Deus e dos homens.
    Não adianta a pessoa ser toda direitinha no Altar ou no átrio, quando a sua conduta deixa muito a desejar…
    Se a pessoa é descoberta é muito mau sinal, pois revela que não teve carácter de assumir seu erro, que o que prioriza é em agradar aos homens e que está agarrada ao seu titulo, tal pessoa já perdeu o temor faz tempos e certamente seu carácter nunca foi transformado de verdade.
    Pois a pessoa humilde que não procura posição ela mesma corre atrás para confessar e se expor, porque seu objectivo é primeiramente agradar a Deus, nem que para isso tenha que ” perder”, mas com sua atitude de carácter lá na frente vai sair ganhando.
    A pessoa inteligente não põe a sua salvação em risco por causa de nada,e nem quer rabos presos com o diabo, pois se a pessoa se encontra nessa situação concerteza que está ligada a ele.
    Devemos servir a Deus com uma consciência limpa, e para que as coisas fluam não podemos aceitar ter uma conduta abominável.
    É claro que a má conduta gera uma consequência, mas a pessoa que teve um encontro com Deus, não se importa de pagar as consequências dela, e ser humilde de começar tudo de novo.
    Pois só assim se encontra a verdadeira liberdade e credibilidade.

    Bjs doces!!

    Ver mais

    Quando o Senhor Jesus perguntou a Pedro eu imagino o que Pedro pensou naquele momento, uma vez eu fiz algo que não agradou a Deus, e eu fiquei muito triste, e o diabo me acusava dia e noite, eu vivi um verdadeiro inferno sentia a pior das criaturas, até que busquei coragem em Deus e confessei o meu pecado, para uma esposa, e fiquei livre, e leve foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, por isso eu deixo aqui um concelho, seja qual for o seu pecado ninguém e perfeito confessa, paga o preço, não tema Deus vai te dar força, e tu ira ser renovada.

    Ver mais

    Boa tarde dona vivi! Se eu deixar o primeiro amor, aí vai ser a minha queda! Quando deixamos de sacrificar, seja em termos financeiros, como também principalmente das nossas vontades, aí não tem como permanecer! Para eu permanecer necessito de sacrificar diariamente! Pois quando sacrifico erros, vontades, estou na luz!
    Beijinho**

    Ver mais

    Boa Tarde, Essa Quarentena e estando todos os dias aqui ouvindo os audios tem me ajudado muito eu perceber quem eu tenho sido mesmo estando na igreja , eu percebi que eu tenho que me revoltar de uma vez por todas contra essa situação , quero conquistar começando por ser Humilde assumindo reconhecendo o meu erro , e já tenho feito isso , Porque eu não aceito viver na injustiça , nas trevas… e eu já escolhi a muito tempo estar na luz estar com Deus aconteça o que acontecer porque Ele é que tem a palavra da Vida Eterna e Reconheço que sem Ele não vivo. Um abraço na Senhora e obrigada pelo post de hoje.

    Ver mais

    Olá a todas,

    Sabe , podemos esconder de todos o que está dentro de nós, mas de Deus é impossível .
    E cedo ou tarde ,a verdade vem à tona.
    Pois sempre a verdade prevalece, sempre.
    O que é ” justo ” sempre prevalece sobre o que é ” injusto”.
    Eu escolho a VERDADE!

    forte abraço!

    Suelena

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 18