34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

    O que mais me chamou atenção nestes versículos foi a sinceridade de Jesus, Ele não tinha nenhum receio de falar a verdade, tanto é que na frente de todos os que estavam ali presentes Ele disse com clareza um de vós é diabo, Jesus em nenhum momento teve medo de perder ninguém, não teve de ficar sozinho pregando a palavra de Deus. Por algum tempo eu tinha receio de ser sincera, com medo de perder a amizade, perder a pessoa ou até mesmo de magoar e com tudo isso eu não evoluía, aprendi, que mesmo doe, incomode ou até mesmo a perder alguém; tenho aprendido a ser sincera e direta em tudo o que falo, principalmente quando diz respeito a minha fé.

    Ver mais

    Olá Dª Vivi!

    Ninguém sai da Presença de Deus de um dia para o outro. A pessoa vai se afastando aos poucos e poucos quando alimenta pensamentos como: “Não é bem assim…”, “Eu acho que deveria ser assim…”, etc. Pensamentos como estes vão minando a comunhão com Deus pois fazem com que a pessoa tenha maus olhos e se torne surda à Voz de Deus.

    É de extrema importância nos afastarmos dos que estão acomodados a Fé e que querem contaminar a nossa. Essa é a razão pela qual devemos vigiar e orar!

    Na Fé

    Ver mais

    Ola d. Vivi
    Eu tenho de praticar, obedecer e ser transparente em tudo na minha vida.a minha conduta não pede ser duvidosa a ponto de andar na trevas cometendo erros como abandonar a Deus.
    Na verdade todos os dias tenho necessidade de me humilhar perante ELE e reconhecer que sem Deus a minha vida não tem sentido,vigiando em tudo odiar os sentimentos ,é um sacrificio diario é ser um com Ele muito gratificante viver em novidade de vida .
    UM abraço

    Ver mais

    É verdade, Só quem é espiritual, através dos seus defeitos, consegue realmente permanecer na Luz, permanecer em Jesus. Quem não tem carácter, não tem espírito de servo, de humildade, para ouvir e obedecer. Quem e humilde é transparente, mesmo cheio de falhas e erros, a sua sinceridade o Salva. Pois quem é sincero está disposto a mudar e prontifica-se a fazer aquilo que é certo, depois de ter feito o que é errado.

    Ver mais

    Boa noite Dª Vivi.
    Hoje mesmo estava eu conversando com meu marido exatamente sobre isso:
    Eu falava a ele, que é muito difícil imaginar uma pessoa que tem um pecado escondido conseguir viver como se nada tivesse acontecido, eu, sinceramente acredito que se eu tivesse numa situação assim eu perderia totalmente a minha paz, uma vez que eu conheço a verdade e sei que de Deus nada se esconde pois Ele conhece a nossa intenção, seja ela boa ou ruim. Ele, deu esse exemplo, quando mencionou que havia um traidor entre eles, creio que ali ele também deu a chance a Judas de confessar, antes mesmo dele praticar aquele desatino contra o Senhor.
    Deus, está sempre nos dando a oportunidade de confessarmos o nosso pecado, agora mesmo Ele está a usa-la através de seu blog, ou seja, de suas palavras.
    Um abraço.

    Ver mais

    Sabe D. Vivi, de nada adianta esconder por muito tempo quando algo está em oculto, quando tudo vem a tona é muito vergonhoso; por mais que doa o se expor é sempre libertador.

    Eu me lembro de uma situação em que eu expus o meu problema e a verdade quando você decide tomar essa decisão o diabo trás pensamentos para você se preocupar com as circunstâncias ou como as pessoas pensaram sobre si; só que para minha surpresa a reação foi diferente.

    Quando vivo na justiça de Deus, temos literalmente ódio do que é injusto, do que um dia nos distanciou de Jesus e do Reino da Justiça.

    Obrigada pelo post.

    Sem mais,
    AB.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 18