34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus
- 13
- Jul
- 2014
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.” (Jo.6:66-71)
Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.
Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.
Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.
O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”
Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.
Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.
Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.
“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”
Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!
Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.
Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.
Até amanhã.
Tatiana Soares
Julho 18, 2014 às 14:38
O que mais me chamou atenção nestes versículos foi a sinceridade de Jesus, Ele não tinha nenhum receio de falar a verdade, tanto é que na frente de todos os que estavam ali presentes Ele disse com clareza um de vós é diabo, Jesus em nenhum momento teve medo de perder ninguém, não teve de ficar sozinho pregando a palavra de Deus. Por algum tempo eu tinha receio de ser sincera, com medo de perder a amizade, perder a pessoa ou até mesmo de magoar e com tudo isso eu não evoluía, aprendi, que mesmo doe, incomode ou até mesmo a perder alguém; tenho aprendido a ser sincera e direta em tudo o que falo, principalmente quando diz respeito a minha fé.
Eloisa Pina
Julho 18, 2014 às 12:18
Olá Dª Vivi!
Ninguém sai da Presença de Deus de um dia para o outro. A pessoa vai se afastando aos poucos e poucos quando alimenta pensamentos como: “Não é bem assim…”, “Eu acho que deveria ser assim…”, etc. Pensamentos como estes vão minando a comunhão com Deus pois fazem com que a pessoa tenha maus olhos e se torne surda à Voz de Deus.
É de extrema importância nos afastarmos dos que estão acomodados a Fé e que querem contaminar a nossa. Essa é a razão pela qual devemos vigiar e orar!
Na Fé
Ana Graça
Julho 18, 2014 às 6:59
Ola d. Vivi
Eu tenho de praticar, obedecer e ser transparente em tudo na minha vida.a minha conduta não pede ser duvidosa a ponto de andar na trevas cometendo erros como abandonar a Deus.
Na verdade todos os dias tenho necessidade de me humilhar perante ELE e reconhecer que sem Deus a minha vida não tem sentido,vigiando em tudo odiar os sentimentos ,é um sacrificio diario é ser um com Ele muito gratificante viver em novidade de vida .
UM abraço
Bruna Gouveia - Almada
Julho 17, 2014 às 23:47
É verdade, Só quem é espiritual, através dos seus defeitos, consegue realmente permanecer na Luz, permanecer em Jesus. Quem não tem carácter, não tem espírito de servo, de humildade, para ouvir e obedecer. Quem e humilde é transparente, mesmo cheio de falhas e erros, a sua sinceridade o Salva. Pois quem é sincero está disposto a mudar e prontifica-se a fazer aquilo que é certo, depois de ter feito o que é errado.
Adriana Coutinho
Julho 17, 2014 às 22:29
Boa noite Dª Vivi.
Hoje mesmo estava eu conversando com meu marido exatamente sobre isso:
Eu falava a ele, que é muito difícil imaginar uma pessoa que tem um pecado escondido conseguir viver como se nada tivesse acontecido, eu, sinceramente acredito que se eu tivesse numa situação assim eu perderia totalmente a minha paz, uma vez que eu conheço a verdade e sei que de Deus nada se esconde pois Ele conhece a nossa intenção, seja ela boa ou ruim. Ele, deu esse exemplo, quando mencionou que havia um traidor entre eles, creio que ali ele também deu a chance a Judas de confessar, antes mesmo dele praticar aquele desatino contra o Senhor.
Deus, está sempre nos dando a oportunidade de confessarmos o nosso pecado, agora mesmo Ele está a usa-la através de seu blog, ou seja, de suas palavras.
Um abraço.
Ariela Vanessa
Julho 17, 2014 às 8:03
Sabe D. Vivi, de nada adianta esconder por muito tempo quando algo está em oculto, quando tudo vem a tona é muito vergonhoso; por mais que doa o se expor é sempre libertador.
Eu me lembro de uma situação em que eu expus o meu problema e a verdade quando você decide tomar essa decisão o diabo trás pensamentos para você se preocupar com as circunstâncias ou como as pessoas pensaram sobre si; só que para minha surpresa a reação foi diferente.
Quando vivo na justiça de Deus, temos literalmente ódio do que é injusto, do que um dia nos distanciou de Jesus e do Reino da Justiça.
Obrigada pelo post.
Sem mais,
AB.