34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

    Quando é que entendo isso? Quando eu tenho SEDE de querer viver uma vida nova (justiça).

    Eu já tive que expor por várias vezes o era injusto dentro de mim e não é fácil nos vermos quanto mais assumirmos, é vergonhoso, doloroso… mas é o único caminho para uma vida nova.

    Desde quando entendi isso na pratica nunca mais tolerei ser injusta com meu Senhor, viver nas trevas.

    Essa entrega deve ser algo constante.
    Eu levo isso para toda minha vida, só posso cobrar o que é Justo de Deus quando vivo na pratica dessa justiça.

    Obrigado!

    Ver mais

    Bom dia Dª Vivi

    Ja reparei que quando as pessoas abandonam Jesus, elas começam a ver como se tudo fosse normal, tudo aos olhos dela já não é pecado.

    Fazer a vontade dela já se tornou natural, porque não querem pagar o preço do sacrifício pra viver com Jesus e é ai que mora o perigo.

    Um grande abraço.

    Ver mais

    Boa noite D Vivi.

    Infelizmente eu já paguei uma vez o preço da desobediência e é muito triste, pois a gente se sente longe de Deus, a vergonha é grande por mais que Ele esteja bem perto a cuidar, mas até o nosso eu nos acusa.
    Mas sabe, depois disso e de todas as lutas que tenho vivido até ao dia de hoje, cada vez me capacito mais que sem Jesus não tem como, não há vida. Como Simão Pedro disse, Ele tem as palavras da vida, Ele é a vida então como posso eu viver sem O ter.
    Não existe vida sem Jesus.

    Ver mais

    Ola D Vivi,

    Nos temos de levar a sério a nossa vida com Deus. Porque às vezes pensamos inconscientemente ou até conscientes, que nunca nada de mal vai acontecer conosco. Mas o diabo nao dorme. Se nos temos prazer, anceios, vontades voltadas para o que é injusto perante Deus, estamos em risco, cedo ou tarde seremos tentados. E para mim o que é grave é isso mesmo, ficar vivendo de aparencia, que tudo esta bem, falando de Deus, fingindo estar de pé, quando se esta caido. Brincando com as coisas de Deus. Isso traz muito temor ao meu coraçao. E é melhor logo assumir quem somos, o que esta se passando, enquanto ha tempo de ser ajudado, se humilhar, porque se nao sera tarde, nao dara para voltar, sera muito dificil. Este assunto me traz mesmo muito temor, temos de ser vigilantes. E bucar ter o carater de Jesus.

    Ver mais

    A partir do momento em não aceitamos mais a injustiça na nossa vida, ai é começamos a pagar o preço para nos aproximar da Luz.
    Quando há uma decisão em permanecer com Jesus, mas de uma forma verdadeira, sincera e transparente, então há que passar o processo de se humilhar, renunciar, confessar o seus erros e assumir a fé.
    Eu também tive que passar por este processo, doloroso, mas muito importante para que eu nunca mais seja como os que abandonaram Jesus, os que não querem sacrificar a sua vida de engano.

    Um forte abraço

    Ver mais

    Quando carregamos algo dentro de nós que não revelamos o diabo usa isso constantemente contra nós, é como uma arma de chantagem que nos oprime.

    Como eu já tinha dito anteriormente, vivi uma situação assim e posso dizer que a pessoa fica oprimida e de facto se nós não lutarmos contra aquele sentimento acabamos por desistir de tudo e apenas há duas opções ou se paga o preço do que no momento é uma vergonha ou a pessoa é pressionada pelo diabo a se isolar e afastar de tudo e todos pois ficamos apegados àquele sentimento com medo, receio do que será dali para a frente.

    Mas quando se assume, a pessoa de facto paga o preço e aí sim se torna livre e foi o que aconteceu comigo. Deixei de ser refém daquele sentimento e consequentemente do diabo.

    Beijos

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 18