34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2014

34º Dia – Discipulos Que Abandonam A Jesus

  • 13
  • Jul
  • 2014



“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. Replicou-lhes Jesus: Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo. Referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze.”
(Jo.6:66-71)

Realmente isto acontece! Quando há um discurso, uma pregação sobre sacrifício e renúncia, há os que desertam. Como é o caso de muitos, que estiveram no altar da Igreja Universal e o abandonaram. Fizeram o que é errado, mentindo, roubando, adulterando, e não confessaram. Enganaram, acabando por ser descobertos. E pessoas que enganam, vindo à tona o seu problema de caráter, deixam em evidência que não assumem Jesus; não querem a luz.

Lembra-se da luz, que falávamos no início da Quarentena? A pessoa não aceita Jesus, porque Ele é a luz! E quem está na mesma, é transparente, não engana, é verdadeiro. Não há meio termo!
Não é perfeito, mas, nem por isso, trai, engana e permanece às escondidas, no erro.

Os que assumem a fé, querem sacrificar e entregar a sua vontade, expõem a sua nudez, o erro, o seu pecado vergonhoso, assumindo a fé, para se libertarem do que é injusto, pois, eles mesmos, não toleram a sua injustiça. Mas os que abandonam o senhor Jesus, querem viver, continuamente, a esconder os seus erros. Não querem assumir, começar do início e pagarem as consequências.
Pretendem, antes, ser vistos como pessoas de “Deus”, a falarem d’Ele, mas com uma vida injusta. Com um pé no inferno e colocando-se como “ovelhas”, mas, na verdade, sendo “lobos”. Permanecem no engano.

O Senhor Jesus disse a Pedro: “Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.”

Veja se as palavras do Senhor Jesus são suaves… Não! Ele foi direto. E quando há a pregação do Evangelho, que diz a verdade, é direta: “Você mentiu, traiu, é filho do diabo!” Não são as minhas palavras, mas a Palavra de Deus. O pai da mentira é o diabo, então, quem mente, é seu filho.
Mas quando ouve isto, sente-se ofendido e, quando é descoberto, sente-se injustiçado, alegando que não teve chance… Na verdade, quando o problema é descoberto, é porque a pessoa não o expôs, não foi sincera, não quis assumir a fé! Quis o erro. Escondê-lo, conscientemente.
E, ainda que a consciência a acusasse, ignorava a acusação, para fazer a sua própria vontade.

Amiga internauta, deve tomar muito cuidado com quem você é, pois trata-se da sua dignidade. E, uma vez manchando a dignidade, há um trabalho para a reconquistar: Tem que ser humilde, começar do início e submeter-se a todo o processo, pelo qual todos devem passar.

Mas, muitos, não querendo “pagar o preço”, abandonam a Igreja, Jesus, porque preferem a sujeira e defendem, com “unhas e dentes” a injustiça, porque se deleitam na mesma.

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Pedro assumiu que Jesus tinha a resposta, sobre falar a verdade, ser sincero, expor a sua nudez, para obter perdão, sendo humilde. As palavras de Jesus, davam-lhe vida. Para onde iria? Não desejava a injustiça!

Veja que há diferença, entre os ouvintes da Palavra de Deus. E você é que escolhe, amiga internauta. Faça a sua escolha, bem pensada, pois as consequências virão.

Um grande abraço. Aguardo o seu comentário.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

    Olá d. Viviane,

    Somos nós que vamos dar conta de nossos atos para Deus, com certeza se eu tenho escolhido a boa parte, então com certeza, não serei achada em falta, mas se outras coisas tem sido a minha prioridade, não posso esperar reacção nenhuma de Deus, muito pelo contrário, Deus vai se agradar da minha fé.

    Ver mais

    É muito triste e vergonhoso quem abandona a Deus, mas isso acontece por que a pessoa nao quer sacrificar suas vontades e natureza. Deus nao obriga, eu é que faço as minhas escolhas, se são erradas irei pagar por isso se for a escolha certa também receberei os frutos bons do meu sacrifício.

    Ver mais

    Muito bom tbm já tomei atitudes erradas quando a verdade veio a tona veio o arrependimento amargo.
    Ainda há coisas que preciso ter o perdão a Deus e esse áudio de hoje me abriu os olhos.

    Ver mais

    Boa noite.
    A mensagem da senhora foi forte, por isso vou estar mais atenta a mim mesma.
    Por vezes a pessoa não comete pecados grotescos, mas é nas ” raposinhas” que o diabo investe. Deus dá sempre a oportunidade de resolver o problema mesmo que tenha que pagar um alto preço.
    Mais vale começar tudo de novo, do que viver escravizada pelo diabo.
    Bjs.

    Ver mais

    OLÁ.Dª VIVIANE FREITAS

    PELO VISTO A SENHORA TEM VISTO MUITO ISTO NA OBRA DE DEUS,AO LONGO DOS ANOS.
    UMA PASSAGEM BÍBLICA QUE EU ENCONTREI E QUE DEFINE BEM O QUE A SENHORA ABORDOU NESSE POST,É ESTA: “Porque os tais são falsos apóstolos, ,obreiros fraudulentos,que se disfarçam de apóstolos de Cristo.E não é de admirar, porque o próprio satanás se disfarça de anjo de luz.Portanto não é muito que também seus ministros se disfarçam como ministro em ministros de justiça,cujo o fim deles será conforme as suas obras.” ( 2 Co 11-14-15)
    PARA FINALIZAR,TAMBÉM ESTÁ ESCRITO: “Quanto ao que PENSA está de pé,veja que não caia.”( 1 Co 10:12)
    FALA QUE EU TE ESCUTO
    NA FÉ ,DE FÉ , E PELA FÉ

    Ver mais

    De fato! A pessoa que não conhece o verdadeiro sacrifício, não pode também ser verdadeiro!!
    Pois seu natural é a mentira, o engano, o seu querer.
    Quando se tem a verdadeira intimidade com Ele, se tem vergonha de um mal proceder. Não suporta estar no engano. Não fica no meio termo, sua palavra é sim, sim. Não, não!!
    🙂 Beijo grande!!

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 18