32º Dia – Quem tem parte com Deus?

Viviane Freitas

  • 11
  • Jul
  • 2014

32º Dia – Quem tem parte com Deus?

  • 11
  • Jul
  • 2014



“Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.”
(Jo.6:48-58)

O “pão” da vida é o Senhor Jesus, e não o alimento diário que o mundo nos oferece ou, ainda, o pão que alimentou o povo de Israel no deserto. O “pão” representa a Sua Palavra, e quem vive com Ele, tem vida eterna.

Você tem participado nesta Quarentena, e tudo o que lhe é transmitido, é a Palavra de Deus. Nada está baseado na minha própria concepção. E, por isso, quantas pessoas, estão a assumir essas palavras, afirmando: “Eu vou conseguir; tenho recebido o que nunca recebi, durante anos…”.

Ou, ainda que tenha recebido, não foi constante. Fez intervalos e desviava a sua atenção.

Como estamos a viver o Jejum de Jesus, permanecemos focados para ouvir a voz d’Ele. E já se passaram 31 dias nesta guerra, entre você ouvir a voz de Deus – e olhar para quem tem sido no dia a dia – comparando com o que tem ouvido, de negativo.

Deus tem-lhe mostrado, que a Palavra d’Ele traz à existência o que não existe, dá-lhe direção, estabilidade, tira todo o receio, medo, transmitindo-lhe certeza, segurança. Faz um divisor na sua vida. Arranca os seus sentimentos, de ser humano, levando-a a agir a fé racional.

O que temos transmitido, está a gerar vida a muitas pessoas. Mas porquê? Não lhe temos dado comida, dinheiro, restauração familiar… Mas a Palavra de Deus, quando é obedecida, traz tudo isso à existência. Por isso é que é Vida!

E não somente opera milagres físicos ou externos, como age internamente, trazendo segurança, tirando o receio, o trauma, e tudo o que a faz ficar estagnada na fé. Uma vez dentro de si, jamais continuará a ter a mesma vida de escravidão, porque aquilo que recebe de Deus, é muito superior! Não lhe permite olhar para o “mundo” e desejar as coisas do passado. Nada lhe faltará! Por mais que, frequentemente, precise de resolver situações, dentro de si está segura, estável e confiante. Encontra esse refúgio em Deus.

“… se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.”

Quando eu participo, na santa ceia, do pão, que representa o corpo do Senhor Jesus, na realidade, este momento tão especial é um compromisso de negar a minha vontade. Assim como, a todo o momento, no Livro de João, o Senhor Jesus nega a Sua vontade, para fazer a vontade do Pai, quando como da Sua carne, assumo o compromisso de fazer prevalecer a vontade d’Ele na minha vida.

Este ano, percebi algo que vou compartilhar consigo, para que compreenda melhor:

O meu marido disse que viajaríamos, para o Norte, a fim de visitar algumas Igrejas. Ao arrumar as malas, veio ao meu pensamento que, naqueles dias, poderia organizaria o meu quarto e armário, para ficar tranquila.

Nós, mulheres, gostamos de ter tudo no devido lugar, mas como estamos na Obra de Deus, não temos planos; somos levados para onde Deus nos mandar.

Naquele momento, tinha um plano, mas mudou! Parece que o Espírito Santo Se sentou, ao meu lado, falando claramente comigo: “Lembra-te da época de Noé, em que casavam e se davam em casamento, preocupados com a sua vida pessoal. Mas quando chegou o dilúvio, apenas a família de Noé foi salva.” Muitos davam desculpas, que tinham vários afazeres… E, quando ouvi a voz de Deus, pensei: “Ainda que esteja a arrumar as malas, estou a alimentar a minha vontade, fazendo planos. Não estou totalmente disponível, neste momento, para ouvir a Tua voz!”

Agora entendo, porque muitos estão a dar desculpas para fazer a vontade própria, e não comer a Sua “carne”, permitindo que Deus dê a direção.

Quem está a vigiar, a ouvir a voz de Deus, e pede a direção, ao invés de olhar para o que lhe está a faltar, tem a oportunidade de aprender e ter novas experiências com Ele.

Acabou por revelar-se uma viagem surpreendente, onde tudo se encaixou, porque eu fui entendendo o que era, verdadeiramente, submeter-me à vontade de Deus, e não apenas fazer a Sua vontade.

Esse é o “pão” de Deus: Permitir que a vontade de Deus tome posse da sua vida, e não você mesma, tomar posse da sua vontade.

E o sangue?

É o sacrifício, o que gera vida; uma necessidade.

Quando se fala do sangue do Senhor Jesus, remetemo-nos ao sacrifício.

Por exemplo, é solteira, e tudo o que quer, é lutar pela sua vida sentimental e casar-se. Colocou essa luta em foco, como uma prioridade. Mas quem quer ter parte com Deus, renuncia a sua necessidade, em função d’Ele, permitindo que o próprio Deus a satisfaça, consoante a Sua vontade.

Por exemplo, está na campanha do sacrifício, e colocando toda a sua vida à disposição de Deus. Vai atrasar todos os seus compromissos!

Trabalha, levanta-se cedo, tem projetos financeiros e familiares, mas porque quer Ser Um com Ele, os demais e as suas próprias necessidades, passam para Segundo plano, priorizando a Deus. Está a sacrificar!

Ou então, você que já resolveu os seus problemas internos – já é Um com Deus – mas tem um objetivo… Reparou que quando sacrifica coisas pessoais, isso lhe faz bem, porque a fez viver pela fé, na dependência de Deus?

Este é o sangue, o sacrifício!

“Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.

Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.”

Veja que maravilha! Aquele que faz a vontade de Deus, sacrificando a sua vontade, dia após dia, e não apenas nesta campanha, este permanece com Ele. Não tem como ser um “profeta velho”. Faz-se novo!

Quando vivemos no sacrifício, na renúncia da nossa carne, permanecemos vivas! Passamos a ter a vida eterna dentro de nós, ainda nesta terra.

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.”

Você tem uma necessidade?

Eu tenho a certeza, como o ar que respiramos, que, se você viver para Ele, como lhe é ensinado, através da Palavra de Deus; se comer dessa “carne” e beber desse “sangue”, que representam o Senhor Jesus, a sua vida nunca mais será a mesma, e você vai surpreender-se!

2014 vai ser de novidade, assim como 2015. Cada ano, cada mês, viverá em novidade de vida, porque se alimenta d’Ele.

“Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.”

As pessoas procuram realizar a vida sentimental, a vida financeira, e veja, por exemplo as estrelas de Hollywood, os famosos que o mundo aplaude: Viciados, inconstantes no casamentos, traidores, infelizes, deprimidos… e talvez seja este o “pão” que procure, o qual apenas lhe acrescentará “morte”!

O “pão” que Deus lhe quer dar, é vivo, e o único que lhe transmite vida.

Avalie, medite sobre isto, porque Deus quer surpreendê-la e dar-lhe a vida eterna. A presença que percebo aqui, e agora, é a que você poderá ter, por toda a vida.

Um grande abraço! Deixe o seu comentário, que estarei a ler, cada um, atentamente.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

150 comentários

    ….para que todo que dele comer não pereça.
    Sim a palavra de Deus é O alimento.
    Pois é impossível vencer sem dela se valer!
    Que bom!
    Um grande abraço a todas.

    Ver mais

    Boa Tarde D. Viviane,

    Eu esta campanha peguei a minha arca pela minha vida sentimental, mas logo percebi que não era essa a vontade de Deus e logo tirei o foco disso e coloque na real e verdadeira vontade de Deus – Espirito Santo.
    Não tem sido fácil, mas estou a fazer o meu tudo, pela 1ª vez estou a querer a cortar as coisas pela raiz.
    Sou grata pela força que tenho recebido e a vida que me tem dado.
    Cumprimentos

    VR – Rio Tinto/Porto

    Ver mais

    Ola Dona Viviane, Boa Tarde
    Esta ser muito bom, trazer as palavras de DEUS para a minha vida, atraves deste audio!!

    Eu creio que somente quando eu como do Pao da Vida, a Fe SOBRENATURAL se PRODUZ em meu interior. E meditando nesta mensagen, Dona Vivviane, eu posso agora tera VISAO do poder que DEUS quer manifestar em minha vida!!
    Obrigado Dona Viviane por partilhar a sua experincia com o Espirito Santo, quendo viajou para o Porto. – Pois sua experiencia, ESTIMULOU uma vigilancia em mim. – Uma vigilncia em eu ser submissa por total a DEUS e nao so quando eu quero ou quando me apetece!

    Hexige de mim, muita CORAGEN e TOTAL confiança em DEUS, para deixar em ULTIMO lugar, as minhas necessidades pessoais. E permitir que DEUS venha DOMINAR as minhas necessidades. – Quando eu tomo essa ATITUDE de Fe (Sacrificio), DEUS sempre prove a direcçao certa para a kinha vida.
    Muitos beijos e um monte de abraços para si. DEUS a abençoe muito Dona Viviane.

    Ver mais

    Olá querida Vivi,

    Quando estamos dispostos a ouvir a voz de Deus, Ele fala connosco, aconteça exactamente como a Sra. disse, parece que Ele senta do nosso lado e nos mostra o que devemos fazer e agir e o sacrifício nos renova, nos traz vida, nada fica velho em nossas vidas, assim eu creio que acontecerá novamente, pois o caminho é o sacrifício.

    Beijos!

    Ver mais

    Olá a todas,

    E que “alimento”!
    E desde que aprendi a “viver”, a “comer” esse ” pão vivo”,Ha! sou livre!
    E aprendemos a cada dia ,nos libertamos a cada dia, não é mesmo?E temos que estar ” atentas” e entender.
    “Vontade”; outra palavra muito forte! que fala comigo , muito!
    Seja feita a” Sua vontade” e não a “minha vontade”, Estou e vivo esta fé, esta palavra.

    Forte abraço!

    Suelena.

    Ver mais

    Boa tarde querida D.Vivi!

    Não há nada mais glorioso do que comer-mos esse pão que não perece, mas é eterno. Que é a Palavra de Deus se fazendo viva dentro de nós!!
    Essa Palavra trouxe a minha vida um antes e um depois, ela fez um divisor de aguas.
    Na Palavra eu alcancei essa segurança essa Constança e uma paz sobrenatural.
    Antes desse divisor eu gostava de ter tudo sob controle, pois a minha vontade é que prevalecia, mas depois que me tornei um com Ele, passei a me render á sua vontade. E é justamente quando acontece imprevistos que eu mostro para Ele se o estou priorizando, Eu mesma este mês tive uma situação da qual tive que provar na pratica se o priorizava, uma escolha muito dolorosa mas como estou sensível ao seu Espírito decidi prioriza-lo e investir naquilo que é eterno.
    Quando eu sacrifico, estou provando a mim mesma que não existe apego, dependência do pão deste mundo, e provo dessa verdadeira liberdade.
    Eu escolhi comer desse pão Vivo e tudo se tem feito NOVO na minha vida. A cada dia estou mais juntinha do meu Senhor!!
    Tudo que Jesus nos propõe é tão lindo…

    E aproveitando, obrigada por ser sensível ao Espírito Santo e nos fazer essa visita ao Porto que tanto me abençoou e creio que aos demais também!!

    Bjs doces!!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 25