32º Dia – Quem tem parte com Deus?
- 11
- Jul
- 2014
“Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.” (Jo.6:48-58)
O “pão” da vida é o Senhor Jesus, e não o alimento diário que o mundo nos oferece ou, ainda, o pão que alimentou o povo de Israel no deserto. O “pão” representa a Sua Palavra, e quem vive com Ele, tem vida eterna.
Você tem participado nesta Quarentena, e tudo o que lhe é transmitido, é a Palavra de Deus. Nada está baseado na minha própria concepção. E, por isso, quantas pessoas, estão a assumir essas palavras, afirmando: “Eu vou conseguir; tenho recebido o que nunca recebi, durante anos…”.
Ou, ainda que tenha recebido, não foi constante. Fez intervalos e desviava a sua atenção.
Como estamos a viver o Jejum de Jesus, permanecemos focados para ouvir a voz d’Ele. E já se passaram 31 dias nesta guerra, entre você ouvir a voz de Deus – e olhar para quem tem sido no dia a dia – comparando com o que tem ouvido, de negativo.
Deus tem-lhe mostrado, que a Palavra d’Ele traz à existência o que não existe, dá-lhe direção, estabilidade, tira todo o receio, medo, transmitindo-lhe certeza, segurança. Faz um divisor na sua vida. Arranca os seus sentimentos, de ser humano, levando-a a agir a fé racional.
O que temos transmitido, está a gerar vida a muitas pessoas. Mas porquê? Não lhe temos dado comida, dinheiro, restauração familiar… Mas a Palavra de Deus, quando é obedecida, traz tudo isso à existência. Por isso é que é Vida!
E não somente opera milagres físicos ou externos, como age internamente, trazendo segurança, tirando o receio, o trauma, e tudo o que a faz ficar estagnada na fé. Uma vez dentro de si, jamais continuará a ter a mesma vida de escravidão, porque aquilo que recebe de Deus, é muito superior! Não lhe permite olhar para o “mundo” e desejar as coisas do passado. Nada lhe faltará! Por mais que, frequentemente, precise de resolver situações, dentro de si está segura, estável e confiante. Encontra esse refúgio em Deus.
“… se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.”
Quando eu participo, na santa ceia, do pão, que representa o corpo do Senhor Jesus, na realidade, este momento tão especial é um compromisso de negar a minha vontade. Assim como, a todo o momento, no Livro de João, o Senhor Jesus nega a Sua vontade, para fazer a vontade do Pai, quando como da Sua carne, assumo o compromisso de fazer prevalecer a vontade d’Ele na minha vida.
Este ano, percebi algo que vou compartilhar consigo, para que compreenda melhor:
O meu marido disse que viajaríamos, para o Norte, a fim de visitar algumas Igrejas. Ao arrumar as malas, veio ao meu pensamento que, naqueles dias, poderia organizaria o meu quarto e armário, para ficar tranquila.
Nós, mulheres, gostamos de ter tudo no devido lugar, mas como estamos na Obra de Deus, não temos planos; somos levados para onde Deus nos mandar.
Naquele momento, tinha um plano, mas mudou! Parece que o Espírito Santo Se sentou, ao meu lado, falando claramente comigo: “Lembra-te da época de Noé, em que casavam e se davam em casamento, preocupados com a sua vida pessoal. Mas quando chegou o dilúvio, apenas a família de Noé foi salva.” Muitos davam desculpas, que tinham vários afazeres… E, quando ouvi a voz de Deus, pensei: “Ainda que esteja a arrumar as malas, estou a alimentar a minha vontade, fazendo planos. Não estou totalmente disponível, neste momento, para ouvir a Tua voz!”
Agora entendo, porque muitos estão a dar desculpas para fazer a vontade própria, e não comer a Sua “carne”, permitindo que Deus dê a direção.
Quem está a vigiar, a ouvir a voz de Deus, e pede a direção, ao invés de olhar para o que lhe está a faltar, tem a oportunidade de aprender e ter novas experiências com Ele.
Acabou por revelar-se uma viagem surpreendente, onde tudo se encaixou, porque eu fui entendendo o que era, verdadeiramente, submeter-me à vontade de Deus, e não apenas fazer a Sua vontade.
Esse é o “pão” de Deus: Permitir que a vontade de Deus tome posse da sua vida, e não você mesma, tomar posse da sua vontade.
E o sangue?
É o sacrifício, o que gera vida; uma necessidade.
Quando se fala do sangue do Senhor Jesus, remetemo-nos ao sacrifício.
Por exemplo, é solteira, e tudo o que quer, é lutar pela sua vida sentimental e casar-se. Colocou essa luta em foco, como uma prioridade. Mas quem quer ter parte com Deus, renuncia a sua necessidade, em função d’Ele, permitindo que o próprio Deus a satisfaça, consoante a Sua vontade.
Por exemplo, está na campanha do sacrifício, e colocando toda a sua vida à disposição de Deus. Vai atrasar todos os seus compromissos!
Trabalha, levanta-se cedo, tem projetos financeiros e familiares, mas porque quer Ser Um com Ele, os demais e as suas próprias necessidades, passam para Segundo plano, priorizando a Deus. Está a sacrificar!
Ou então, você que já resolveu os seus problemas internos – já é Um com Deus – mas tem um objetivo… Reparou que quando sacrifica coisas pessoais, isso lhe faz bem, porque a fez viver pela fé, na dependência de Deus?
Este é o sangue, o sacrifício!
“Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.
Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.”
Veja que maravilha! Aquele que faz a vontade de Deus, sacrificando a sua vontade, dia após dia, e não apenas nesta campanha, este permanece com Ele. Não tem como ser um “profeta velho”. Faz-se novo!
Quando vivemos no sacrifício, na renúncia da nossa carne, permanecemos vivas! Passamos a ter a vida eterna dentro de nós, ainda nesta terra.
“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.”
Você tem uma necessidade?
Eu tenho a certeza, como o ar que respiramos, que, se você viver para Ele, como lhe é ensinado, através da Palavra de Deus; se comer dessa “carne” e beber desse “sangue”, que representam o Senhor Jesus, a sua vida nunca mais será a mesma, e você vai surpreender-se!
2014 vai ser de novidade, assim como 2015. Cada ano, cada mês, viverá em novidade de vida, porque se alimenta d’Ele.
“Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.”
As pessoas procuram realizar a vida sentimental, a vida financeira, e veja, por exemplo as estrelas de Hollywood, os famosos que o mundo aplaude: Viciados, inconstantes no casamentos, traidores, infelizes, deprimidos… e talvez seja este o “pão” que procure, o qual apenas lhe acrescentará “morte”!
O “pão” que Deus lhe quer dar, é vivo, e o único que lhe transmite vida.
Avalie, medite sobre isto, porque Deus quer surpreendê-la e dar-lhe a vida eterna. A presença que percebo aqui, e agora, é a que você poderá ter, por toda a vida.
Um grande abraço! Deixe o seu comentário, que estarei a ler, cada um, atentamente.
Ariane - Russia
Julho 11, 2014 às 8:29
Bom dia Dona Vivi,
A cada dia tem sido um renovo na minha vida, de fato tem esclarecido muitas questoes!!!
Se eu me alimentar desse pao da vida que e o proprio Jesus que nao fez suas vontades, nunca mais terei fome, as minhas necessidades serao supridas, nao vou precisar sair para o mundo comprar mais pao, alimento, esse ira me sustentar.
Mas requer sacrificio, entrega e flexibilide.
Muito obrigada, bjinhos ate amanha
Ariane - Russia
Julho 11, 2014 às 8:27
Bom dia Dona Viva,
A cada dia tem sido um renovo na minha vida, de fato tem esclarecido muitas questoes!!!
Se eu me alimentar desse pao da vida que e o proprio Jesus que nao fez suas vontades, nunca mais terei fome, as minhas necessidades serao supridas, nao vou precisar sair para o mundo comprar mais pao, alimento, esse ira me sustentar.
Mas requer sacrificio, entrega e flexibilide.
Muito obrigada, bjinhos ate amanha
Paula Matos
Julho 11, 2014 às 7:51
Bom dia.
Realmente não tem outro caminho se eu quero ter o Pão da Vida que é o Senhor Jesus, eu tenho que ser o sacrifício, colocando as minhas vontades de lado, obedecendo, me entregando diariamente.
Bjs.
Patrícia
Julho 11, 2014 às 5:41
Dona vivi, essas palavras ou seja, esse pão que o senhor Deus tem colocado nas mão da senhora, para nos alimentar tem sido muito forte , tem me ajudado muito, gosto muito das suas explicações e exemplos que a senhora passa; principalmente que é sincera, quando fala das suas experiências e acontecimentos dentro da palavra que está dando, olha que o Senhor Jesus continuei usando a senhora mais e mais sem parar, para nos alimentar sempre desse pão.
Bárbara G.
Julho 11, 2014 às 3:53
Dona, eu nem ouvi esse post ainda, nem sei se o meu comentário está de acordo com ele, mas eu só quero falar.
Quando eu comecei a me envolver com as coisas de Deus eu tinha uma pureza, uma força, uma disposição para sacrificar, um prazer em agradar a Deus e uma preocupação com a minha vida espiritual muito grande. Mas hoje, eu reconheço que comecei a me distrair com muitas coisas e parece que sai do Altar de Deus e me perdi tanto, mais tanto (mesmo dentro da Igreja), que hoje eu não sei o caminho de volta. Eu tô tão perdida. Parece que por mais que eu fale com as pessoas, ore, leia a bíblia, jejue, vá a Igreja, é tudo no automático. Eu não tenho mais prazer em nada. Por favor, me ajude. Talvez tenham pessoas bem mais necessitadas do que eu comentando aqui. Mas ainda que a sra não me responda naqueles áudios de sexta-feira, eu peço que ore por mim. Obrigada!
claudia
Julho 11, 2014 às 13:41
Ola Bárbara…..meu nome e Claudia, comecei na igreja em 2004, pq minha mae me arrastava rsss, mais em 2005 comecei ir por vontade propria, e foi tudo maravilhosamente bem, passei por todas a etapas, libertacao, campanhas de fe, sacrificio, busca do Espirito Santo, recebi o Espirito Santo, em 2007……….mais eu estava solteira e tinha um filho de 1 ano………e meu Ponto fraco era a vida sentimental, Entaum falei c Deus e me comprometí c Ele q so me relacionaria c alguem q Ele me mostrasse, e assim foi, rsss fiquei sozinha, invisivel rsss por uns 3 anos, me identifiquei c o post de hj da Sra Viví, rsss mais tmb me identifiquei c seu comentario, pois passado esses 3 anos conheci uma Pessoa q tenho certeza q foi de Deus, levamos mais 1 ano e meio mais ou menos namorando por Internet, ja q eu na época morava no Uruguay e Ele na Espanha……Entaum nos casamos por procuracao e eu vim p Espanha com meu filho………..so q nesse periodo entre namoro e casamento e ate chegar na Espanha, eu comecei a dar mais atencao as minha coisas, a esse namoro, a ansiedade de vir logo pra ca, nessa altura eu ja estava sozinha a 5 anos e pouco, mae solteira, com um namorado longe, q depois ja se tornou marido, mais eu ainda nao tinha tomado posse da bencao, estava ja casada, casamos em 2009 por procuracao como disse anteriormente, mais nao o conhecia pessoalmente ainda, e nessa ansia de querer conhece-lo pessoalmente, metí os pes pelas maos, acelerei as coisas e nao esperei o tempo de Deus, e em dezembro de 2009 eu vim pra ca, onde estou ate hj c meu marido, porém aquilo q era p ser bencao se transformou em um verdsdeiro inferno, eu nao gostei daqui logo de cara, passei a murmurar día e noite, passei a culpar meu marido por tudo, fiquei gravida na semana q cheguei, passei muito mal na gravidez, como aquí nao encontrei a igreja Universal, comecei a frequentar outra denominacao, o q me afundou ainda mais, entrei Numa depressao profunda, Quando nao estava dormindo, estava chorando e Quando meu marido chegava do trabalho descontava todos meus sentimentos nele, e como desgraca pouca e bobagem, minha bb nasceu e c 18 meses descobrimos q estava c cáncer, a esta altura ja tinhamos encontrado a IURD, onde vamos ate hj, fica a 2 hr de nossa casa de carro, quase 160km e é aí q me identifico c o q vc comentou, pois tanto eu quanto meu marido iamos toda essa distancia, todas as sextas e domingos c as crianças, saindo de madrugada, mais tudo automático, nao havia mais uma entrega de nossa parte, estavamos em ruínas, o casamento um inferno, uma bb linda c cáncer maligno, vida financeira fracassada sem perspectiva p nada……………aí final de 2013 eu fiz uma fogueira Santa pela saúde de minha filha, peguei o envelope no primeiro domingo e no día seguinte ja tive o resultado do milagre ( nao vou entrar em detalhes p nao alargar mais) mais nessa fogueira Santa eu tive resultsdo imediato pq eu me entreguei de corpo, alma e Espirito, pois era a vida da minha filha q estava em risco…………depois disso seguimos ligados no automático, porém pouco a pouco eu comecei a olhar mais p dentro de mim, comecei a perceber melhor quem sou eu, culpar menos a meu marido q realmente foi e é um anjo q Deus colocou em meu caminho, e passei a pedir a Deus transformar a mim, o meu interior, e a cada día vejo muitas melhoras em mim e consequentemente em meu marido, e ainda nao recebi o Espirito Santo, q havia se afastado de mim, na verdade, eu me afastei dEle, mais sei q está muito próximo esse día, estou determinada nesse sacrificio a nao subir no altar día 13 sem Ele, e estou, ou melhor, estamos nos despojando de nossas vontades, e ja tenho certeza da resposta, ja tenho uma força interior q a muito ja nao tinha, Entaum minha querida Bárbara, vc ja sabe a raíz do seu problema, se nao sabe, identifique_a e va com tudo p o autar, pois Ele tem muito mais p nos dar, do q nos a Ele, nao temas minha querida, aproveite essa e a sua chance, a nossa Oportunidade, nao deixe passar, o post da Sra Viví de hj foi pra mim o melhor ate Ágora, todos foram maravilhosos, mais isso de deixar nossas vontsdes de lado p fazer a do Pai, me tocou muito, tenho certeza q havera um antes e um depois na minha vida, se vc tomar essa atitude Ágora, sem reservas, tambem havera um antes e um depois na sua vida………espero ter ajudado…….um grande beijo!!!!
Weslly Palhano CE
Julho 11, 2014 às 14:53
Olá Barbara, também me encontrava assim, ou até mesmo pior, mas saiba que é a sua sinceridade que leva você a Deus, exponha o que há dentro de si para Deus, seja sincera, pois é sua sinceridade que vai trazer a verdade para si. Lembre-se do que ele disse: Volta-vós para mim e Eu me tornarei para vós outros…
Espero ter ajudado, Deus abençoe de forma abundante em nome de Jesus 🙂
Patrícia
Julho 12, 2014 às 5:48
Ola Barbara! até novembro do ano passado eu me encontrava dessa forma como você, estava na igreja já quatros anos, já estava nesta situação indo só por ir, meus problemas antigos que nunca conseguia resolver, cheguei ao ponto de achar que não tinha mais jeito par mim pois pensava estou na igreja, e esses problemas nunca acabam, olha já estava cansada sinceramente até meu esposo também estava esgotado e quem convivia comigo, mas vou te dizer uma coisa e sou prova disso, não adianta ir para igreja todos os dias fazer todas as corrente, se você não tomar uma decisão e não for sincera, olha me revoltei coloquei um basta em toda situação, comecei do zero, fiz de conta que estava chegando na igreja naquele més de novembro do ano passado, comecei a dar ouvido e obedecer e colocar em prática, o que o Homem de Deus falava no altar, comecei a me lançar com sinceridade mesmo, parei de olhar o tempo de igreja, de olhar com maus olhos, para coisa de Deus, não quis saber se já sabia das coisas porque as vezes começamos a pensar da seguinte forma; há mas eu já sei disso que o pastor esta dizendo, eu já fiz tudo, já sei que esta escrito e se vai, quando vamos perceber já estamos mesmo indo para igreja no pilota automático e não acontece nada, ficamos até pior do que os incrédulos, mas depois que comecei a faze e olha como se tudo fosse novo, olha Deus tem me honrado e parece que realmente chegue a pouco tempo na igreja, parece tudo novo , lembar que tem uma passagem que diz que Deus faz tudo novo, minha amiga até o que a gente já conhece e é velho se torna tudo novidade, tem sido muito glorioso. um abraço e força não desista na FÉ
Maria
Julho 11, 2014 às 3:35
Olá D. Vivi estou muito feliz com os resultados desse propósito a senhora não imagina o bem que está me fazendo. Ouvir todas essas coisas me mostrou quem eu estava me tornando e me deu oportunidades mudança.
Já tenho o que contar. Bjs.