2º dia – Você não pode imaginar… o quanto o pedido de Deus te beneficiaria!
- 30
- Jan
- 2015
Olá a todos os internautas. Iniciámos ontem o Jejum de Daniel. Hoje é o 2ºDia. E vamos dar continuidade ao Livro de João, capítulo 4, onde estamos a falar sobre a mulher samaritana.
Se não teve a oportunidade de ouvir o primeiro dia, sugiro-lhe que comece do início, pois só tem a ganhar.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)
Quando Jesus pediu àquela mulher samaritana que Lhe desse de beber, ela interrogou-O como lhe pediria tal coisa… Foi sobre o que falámos ontem. E hoje Ele lhe respondeu: “…Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
Ah… se você amiga internauta, conhecesse o dom de Deus, o presente de Deus; se conhecesse o Deus maravilhoso que tenho para lhe dar, não interrogaria, mas diria: “Que mais o Senhor quer de mim? O Senhor pede-me toda a minha água – que é a minha vida – simples, que não é algo eterno, nada além de problemas, dificuldades, fraquezas, erros, pecados… o que o Senhor quer mais de mim?!”
Na realidade, quando Deus falava comigo através desta passagem, eu estava com lágrimas nos olhos. Porquê? Porque Deus pede algo tão simples, e nós fazemos disso uma “tempestade”. Parece que quando Ele pede algo – e falo de mim – quando Ele pede algo meu, às vezes sinto-me como você se sente… que Deus está a pedir algo que me pertence, que conquistei com tanto sacrifício, e agora Ele pede aquilo que nem sequer tive o prazer de usufruir da forma como gostaria.
E quando li esta passagem, entendi isso, amiga internauta, que aquilo que Ele nos pede, não é algo do “outro mundo”; aquilo que estou a sentir é que é algo do outro mundo, sim! Porque os sentimentos são confusos, infernais, e fazem uma confusão na nossa cabeça. Mas Ele pede apenas a sua “água”, o que tem para Lhe oferecer, daí as Suas Palavras: “Se conheceras o dom de Deus…”. Ou seja: “Se soubesse que aquilo que lhe estou a pedir a beneficiaria… Aos seus olhos, carnais, não entende que será para seu benefício, mas se apenas obedecer, conhecer esse dom de Deus…”.
Eu digo-lhe que eu sei que dom é este, mas todas as vezes que Deus me pede algo, há certas situações que me custam muito. No entanto, quando conhecemos este Deus, pode custar-nos por alguns dias, mas aquilo não nos custará por toda a vida, pois entenderemos que nos pede, e em troca nos dará a água viva!
Talvez diga: “Mas o que Deus quer de mim? Que água é essa e que vida eu tenho para dar a Jesus? Você Viviane, já sabe o que Deus lhe está a pedir… mas e eu, que tenho catorze ou quinze anos, cinquenta anos ou trinta, e não sei o que Deus quer de mim, estou perdida… não sei o que Deus quer que eu lhe entregue!”
Amiga internauta, se ao menos perceber a sua vontade… e mesmo que diga que quer o Espírito Santo, o que alimenta que a tem afastado d’Ele? Talvez seja uma amizade, um familiar, nutre um sentimento de perda por alguém que faleceu, que está distante ou porque está sozinha… e o que mais vive neste momento é o seu “mundo”, a sua vontade; os seus pensamentos estão voltados para aquilo que perdeu ou por aquilo que não quer entregar… que pretende nutrir para o resto da sua vida.
E a proposta deste Jejum de Daniel é justamente dar as costas para a sua vontade. Daí a Igreja Universal em todo o mundo estar em uma só fé e em um só espírito, para se voltar para Deus e ser sensível à Sua voz!
Talvez diga ser batizada com o Espírito Santo, teve experiências maravilhosas, mas tem vivido o seu mundo e, por isso, tem estado distante de Deus. E isso vê-se na sua forma de falar com Deus, de ir à Igreja, de ler a Bíblia, de se entregar… vive o seu mundo como uma religiosa. Fala com Deus em certos momentos, quando está na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na sua mente.
A proposta deste jejum é para que se foque e não se distraia com nada deste mundo, nem com televisão, nem com filmes… nada que volte a sua mente para algo que a faça voltar a ter sede.
Quero que você deixe aqui o seu comentário, hoje! Desabafe o que está no seu interior. Definiu, e diz: “Agora estou a entender exatamente a minha situação, e eu quero mudar!” Então amiga internauta, coloque toda a sua força neste Jejum de Daniel. Se possível, vá à Igreja todos os dias. Ainda que só tenha uma ou duas pessoas, ou que vá a uma reunião que não tem ninguém, e seja a única pessoa… Amiga é você que precisa, então você é que tem de colocar toda a sua força! Faça a sua parte. Participe neste Jejum os 21 Dias, ouça este áudio e faça-o nos dias certos. Seja pontual, proponha um horário para o ouvir, pois pode fazê-lo a qualquer hora do dia. Você pode, sim! Quando queremos, nós vamos… É chegada a sua hora; é você e Deus!
Use a força que está dentro de si, a sua vontade e querer… Entregue-se de corpo, alma e espírito, porque Deus vai honrá-la e encontrará essa água viva!
Estaremos amanhã aqui de volta. Conto com a sua participação.
Laura - Portimão
Janeiro 30, 2015 às 12:04
Bom dia linda Vivi!!!
Estou acompanhando cada áudio. E o áudio de hoje chamou a minha atenção quando a senhora deu o seu exemplo explicando quando Deus nos pede algo e na nossa cabeça parece que estamos perdendo.
E ouvindo isso imediatamente comecei a lembrar do que Deus já fez eu enxergar, mas até hoje tenho resistido pra não fazer do jeito que ele quer.
Vou explicar: eu sou uma pessoa que odeio injustiça. Odeio ser acusada por uma coisa que não fiz, tenho a certeza que ninguém gosta, mas aí que está o meu problema. Eu não fico calada diante dessas coisas, eu me justifico, eu brigo, olha é um inferno. Mas hoje entendi perfeitamente como Deus quer que eu reaja quando isso acontecer.
Obrigada e um forte abraço
Vanessa
Janeiro 30, 2015 às 12:03
Dona Viviane:
Muito obrigada pela senhora compartilhar conosco as palavras que Deus tem lhe dado. Por intermédio da senhora Deus fala comigo. Hoje a palavra mexeu muito em meu interior. Deus já vinha me pedindo para tirar este sentimento de perda do meu pai.Ja fazem quase quatro anos que ele faleceu. Muita coisa mudou ao mru redor, mas estou aqui ainda alimentando este sentimento e tentando entender o que aconteceu. Muitas vezes na busca do Espírito do Santo, me veio a lembrança dele e eu não entendia o pq disto. Simplesmente chorava. Hoje finalmente Deus por intermédio da senhora abriu os meus olhos e hj eu entendi que Deus esta me pedindo para sacrificar este sentimento; pois isso está atrapalhando minha comunhão com Ele, está me afastando Dele. Obrigada dona Viviane. Deus a abençoe sempre.
Jarlenys Dias
Janeiro 30, 2015 às 11:59
Bom dia, querida D.Viviane.
Identifiquei-me essa mensagem.
Percebi que Deus é tão simples, e eu é que ficava complicar tudo. Ou seja, limitava a Deus. O meu EU falava mais alto para eu não ouvir a Voz de Deus. É por isso que eu ficava muito perdida na igreja, apagada na presença de Deus, muito religiosa.
Sempre perguntava a Deus o que quer de mim, o que falta para eu entregar. Ele já me mostrou quais são coisas que tenho de sacrificar porém resistia!.
Custa-me imenso de desapegar a minha família por não ser da mesma Fé que eu.
Assim que dava passo para frente mas dava para atrás por medo da reacção da minha família.
Não tenho outra saída senão a me desapegar a minha família se quero ter uma grande transformação.
Não posso aceitar perder essa oportunidade desse Jejum de Daniel! Agora é minha vez de conhecer pessoalmente a Deus!
Obrigada, D. Vivi! Que Deus abençoe muito a senhora para que seus áudios também nos abençoam
Beijinhos doces
Nivaldine de Carvalho
Janeiro 30, 2015 às 11:57
Bom dia D. Vivi, eu pude ver-me através deste áudio.
De todas as vezes que Deus me pediu algo e eu relutei para entregar foi porque deixei-me envolver por sentimentos que me baralharam e impedem de ouvir a voz de Deus.
Hoje entendi que este Jejum é bem mais do que abster-me de audiovisuais (pois essa parte é relativamente fácil) mas abster-me do banho de sentimentos pois são esses que têm o maior potencial de me afastar da vontade de Deus pois quando ajo de acordo com um sentimento – seja ele qual for – estou a fazer a minha vontade, a vontade do meu eu, e não a de Deus.
Obrigada por este áudio e até amanhã!
Sherry Chang
Janeiro 30, 2015 às 11:57
Eu entendi D Vivi!
Essa semana mesmo, abri mão de algo que Deus estava me pedindo. Eu protelei muito e achei que ia ser difícil. Mas agora que O obedeci, me vejo livre de algo que estava tirando minha paz! Me vejo livre. E além disso, achei que seria muito difícil, mas percebo que era mais difícil antes, quando eu não queria sacrificar. Era um fardo terrível de carregar.
Ele tem me sustentado, sei que o que Ele tem pra mim é muito melhor, é a água viva!
Marina Teixeira
Janeiro 30, 2015 às 11:56
Bom dia d. Viviane!
É verdade que por vezes Deus pede algo tão simples, tao pequeno ao lado Dele! Mas que custa dar, porque é algo que me pertence, mas eu sempre me lembro daquilo que Deus já fez na minha vida e reconheço, que sempre que dou, Ele me retribui com algo muito maior!
Nestes 21 dias vou dar aquilo que Deus quer de mim, dar as costas para a minha vontade, ser sensivel a voz de Deus!