2º dia – Você não pode imaginar… o quanto o pedido de Deus te beneficiaria!
- 30
- Jan
- 2015
Olá a todos os internautas. Iniciámos ontem o Jejum de Daniel. Hoje é o 2ºDia. E vamos dar continuidade ao Livro de João, capítulo 4, onde estamos a falar sobre a mulher samaritana.
Se não teve a oportunidade de ouvir o primeiro dia, sugiro-lhe que comece do início, pois só tem a ganhar.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)
Quando Jesus pediu àquela mulher samaritana que Lhe desse de beber, ela interrogou-O como lhe pediria tal coisa… Foi sobre o que falámos ontem. E hoje Ele lhe respondeu: “…Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
Ah… se você amiga internauta, conhecesse o dom de Deus, o presente de Deus; se conhecesse o Deus maravilhoso que tenho para lhe dar, não interrogaria, mas diria: “Que mais o Senhor quer de mim? O Senhor pede-me toda a minha água – que é a minha vida – simples, que não é algo eterno, nada além de problemas, dificuldades, fraquezas, erros, pecados… o que o Senhor quer mais de mim?!”
Na realidade, quando Deus falava comigo através desta passagem, eu estava com lágrimas nos olhos. Porquê? Porque Deus pede algo tão simples, e nós fazemos disso uma “tempestade”. Parece que quando Ele pede algo – e falo de mim – quando Ele pede algo meu, às vezes sinto-me como você se sente… que Deus está a pedir algo que me pertence, que conquistei com tanto sacrifício, e agora Ele pede aquilo que nem sequer tive o prazer de usufruir da forma como gostaria.
E quando li esta passagem, entendi isso, amiga internauta, que aquilo que Ele nos pede, não é algo do “outro mundo”; aquilo que estou a sentir é que é algo do outro mundo, sim! Porque os sentimentos são confusos, infernais, e fazem uma confusão na nossa cabeça. Mas Ele pede apenas a sua “água”, o que tem para Lhe oferecer, daí as Suas Palavras: “Se conheceras o dom de Deus…”. Ou seja: “Se soubesse que aquilo que lhe estou a pedir a beneficiaria… Aos seus olhos, carnais, não entende que será para seu benefício, mas se apenas obedecer, conhecer esse dom de Deus…”.
Eu digo-lhe que eu sei que dom é este, mas todas as vezes que Deus me pede algo, há certas situações que me custam muito. No entanto, quando conhecemos este Deus, pode custar-nos por alguns dias, mas aquilo não nos custará por toda a vida, pois entenderemos que nos pede, e em troca nos dará a água viva!
Talvez diga: “Mas o que Deus quer de mim? Que água é essa e que vida eu tenho para dar a Jesus? Você Viviane, já sabe o que Deus lhe está a pedir… mas e eu, que tenho catorze ou quinze anos, cinquenta anos ou trinta, e não sei o que Deus quer de mim, estou perdida… não sei o que Deus quer que eu lhe entregue!”
Amiga internauta, se ao menos perceber a sua vontade… e mesmo que diga que quer o Espírito Santo, o que alimenta que a tem afastado d’Ele? Talvez seja uma amizade, um familiar, nutre um sentimento de perda por alguém que faleceu, que está distante ou porque está sozinha… e o que mais vive neste momento é o seu “mundo”, a sua vontade; os seus pensamentos estão voltados para aquilo que perdeu ou por aquilo que não quer entregar… que pretende nutrir para o resto da sua vida.
E a proposta deste Jejum de Daniel é justamente dar as costas para a sua vontade. Daí a Igreja Universal em todo o mundo estar em uma só fé e em um só espírito, para se voltar para Deus e ser sensível à Sua voz!
Talvez diga ser batizada com o Espírito Santo, teve experiências maravilhosas, mas tem vivido o seu mundo e, por isso, tem estado distante de Deus. E isso vê-se na sua forma de falar com Deus, de ir à Igreja, de ler a Bíblia, de se entregar… vive o seu mundo como uma religiosa. Fala com Deus em certos momentos, quando está na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na sua mente.
A proposta deste jejum é para que se foque e não se distraia com nada deste mundo, nem com televisão, nem com filmes… nada que volte a sua mente para algo que a faça voltar a ter sede.
Quero que você deixe aqui o seu comentário, hoje! Desabafe o que está no seu interior. Definiu, e diz: “Agora estou a entender exatamente a minha situação, e eu quero mudar!” Então amiga internauta, coloque toda a sua força neste Jejum de Daniel. Se possível, vá à Igreja todos os dias. Ainda que só tenha uma ou duas pessoas, ou que vá a uma reunião que não tem ninguém, e seja a única pessoa… Amiga é você que precisa, então você é que tem de colocar toda a sua força! Faça a sua parte. Participe neste Jejum os 21 Dias, ouça este áudio e faça-o nos dias certos. Seja pontual, proponha um horário para o ouvir, pois pode fazê-lo a qualquer hora do dia. Você pode, sim! Quando queremos, nós vamos… É chegada a sua hora; é você e Deus!
Use a força que está dentro de si, a sua vontade e querer… Entregue-se de corpo, alma e espírito, porque Deus vai honrá-la e encontrará essa água viva!
Estaremos amanhã aqui de volta. Conto com a sua participação.
Maria R.
Janeiro 30, 2015 às 11:50
Muito forte dona Vivi!
Essa mensagem abriu os meus olhos! Quando a pessoa está vivendo no mundinho dela, esquece do quão importante é o sacrifício da renúncia… Ela passa a viver em uma zona de conforto muitas vezes apoiada pela condição em que ela se encontra, pelas responsabilidades que ela carrega ou posição! E quando a pessoa está assim é tão difícil de perceber… pois ela pensa que realizando tarefas estará agradando ao Senhor, quando na realidade, o que Ele quer é nossa TOTAL atenção, assim como Marta e Maria.
Eu fico pensando, Marta certamente eatava trabalhando de todo seu coração para agradá-Lo, ela deve ter pensado: “Poxa, Jesus está aqui e eu tenho que oferecer o meu melhor para Ele!” Mas como é difícil percebermos que o nosso melhor é dá-Lo toda nossa atenção, porque Ele sim dará o melhor e que, certamente precisamos.
Isso acontece com muitas na igreja dn. Vivi, não estão presas no mundo em si, pois vivem uma vida separada para Deus, mas a atenção delas está no que lhe foi dado, no simples fazer para Deus, isso acontece com obreiras, jovens, evangelistas… E quando a pessoa está nessa condição, sair é muito difícil porque o diabo a prende na ilusão de que o que Ela está fazendo é pra Deus e ele vai se agradar, só que existe hora pra tudo. Muito obrigada pela mensagem que abriu meus olhos e que o Espírito Santo venha lhe usar sem medida nesse Jejum de Daniel!
Silvana Morais de Oliveira
Janeiro 30, 2015 às 11:50
Agora eu sei Dona Viviane o q Deus quer de mim q eu entregue a Ele tdo q tem me distraido, como futilidades preocupacoes , manias o vicio de televisao os sentimentalismo etc tudo que tem me afastado dEle, Mas vou colocar toda a minha forca e fazer o q Ele me pede obrigada esse audio me ajudou muito bj grande
Gabriela Aguilar - Berlin
Janeiro 30, 2015 às 11:48
Na quarta-feira passada me vi como a mulher samaritana, Deus havia me pedido para entregar um sentimento, um desejo pessoal que sempre foi um sonho “impossível”, mas eu achava que era um direito meu cobrar isso de Deus.
Eu queria que fosse do meu jeito mas hoje vejo que era algo tão pequeno, como apenas um copo de água… mas que me doeu tanto! A entrega do que Deus nos pede nos deixa sozinha!
Isso é fato, e é o que vivemos!
Eu queria amadurecer e tudo que eu pedia para Deus só pode se cumprir se eu entregasse aquele sentimento. Foi muito contra a minha vontade e não entendia qual era o problema naquilo.
Eu dizia que tinha entregado mas sempre vinham aqueles pensamentos, lembranças que me deixavam sentindo falta, eu estava sentindo, mas dizia: não aceito! Não aceito sentir!
Tive que buscar fatos na pratica tudo que tinha escrito sobre a experiência que Deus me pediu aquele sentimento.
Eu estava muito carente e ninguém podia preencher aquilo só Deus que foi meu porto seguro e tem me sustentado até hoje!
Eu creio que dei para servir, eu queria multiplicar e Deus me pediu para dar esse sentimento, eu entreguei e tenho que viver essa entrega a cada dia!
É bom estar sozinha, aprendemos a amar mais o Senhor Jesus!
Pollyanna Rocha
Janeiro 30, 2015 às 11:45
Olá Dona Vivi,
Realmente é uma mistura de sentimentos que me envolve, mas eu decido hoje lutar contra essa confusão! Eu quero Deus em minha vida, quero muito, e não posso deixar passar essa oportunidade de Tê- lo.
Até amanhã!
Bruna Oliveira
Janeiro 30, 2015 às 11:37
Olá D. Viviane, encontrome nessa situação apegada a coisa que eu não conseguia enxergar. O Espirito Santo sempre foi um desejo, porém eu tinha outra prioridades junto a mim, nunca foquei de fato em entregar a ele minha água, sempre achava muito dificil entregar. Questiova me muito e na cegueira sempre tive atitude nécia, me preocupava com o fato de estar sozinha, com o desemprego que me encontro hoje, com minha aparência física, enfim com tudo, menos com o fato de focar em ter essa água viva em minha vida.
Entrei nesse Jejum de paraquedas, como a senhora falou no outro oudio, estava sem vontade de participar, mas agora foi colocar toda minha força, sem esitar, sem reserva, sem questionamentos.
Que Deus continue a lhe dar essa inspiração para salvar almas, muito obrigada.
Viviane Fernandes
Janeiro 30, 2015 às 11:36
Bom dia,muitas das vezes,Deus nos pede algo e parece muito pesado,difícil obedecer.Vamos com toda força neste Jejum e Deus vai honrar.