2º dia – Você não pode imaginar… o quanto o pedido de Deus te beneficiaria!
- 30
- Jan
- 2015
Olá a todos os internautas. Iniciámos ontem o Jejum de Daniel. Hoje é o 2ºDia. E vamos dar continuidade ao Livro de João, capítulo 4, onde estamos a falar sobre a mulher samaritana.
Se não teve a oportunidade de ouvir o primeiro dia, sugiro-lhe que comece do início, pois só tem a ganhar.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)
Quando Jesus pediu àquela mulher samaritana que Lhe desse de beber, ela interrogou-O como lhe pediria tal coisa… Foi sobre o que falámos ontem. E hoje Ele lhe respondeu: “…Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
Ah… se você amiga internauta, conhecesse o dom de Deus, o presente de Deus; se conhecesse o Deus maravilhoso que tenho para lhe dar, não interrogaria, mas diria: “Que mais o Senhor quer de mim? O Senhor pede-me toda a minha água – que é a minha vida – simples, que não é algo eterno, nada além de problemas, dificuldades, fraquezas, erros, pecados… o que o Senhor quer mais de mim?!”
Na realidade, quando Deus falava comigo através desta passagem, eu estava com lágrimas nos olhos. Porquê? Porque Deus pede algo tão simples, e nós fazemos disso uma “tempestade”. Parece que quando Ele pede algo – e falo de mim – quando Ele pede algo meu, às vezes sinto-me como você se sente… que Deus está a pedir algo que me pertence, que conquistei com tanto sacrifício, e agora Ele pede aquilo que nem sequer tive o prazer de usufruir da forma como gostaria.
E quando li esta passagem, entendi isso, amiga internauta, que aquilo que Ele nos pede, não é algo do “outro mundo”; aquilo que estou a sentir é que é algo do outro mundo, sim! Porque os sentimentos são confusos, infernais, e fazem uma confusão na nossa cabeça. Mas Ele pede apenas a sua “água”, o que tem para Lhe oferecer, daí as Suas Palavras: “Se conheceras o dom de Deus…”. Ou seja: “Se soubesse que aquilo que lhe estou a pedir a beneficiaria… Aos seus olhos, carnais, não entende que será para seu benefício, mas se apenas obedecer, conhecer esse dom de Deus…”.
Eu digo-lhe que eu sei que dom é este, mas todas as vezes que Deus me pede algo, há certas situações que me custam muito. No entanto, quando conhecemos este Deus, pode custar-nos por alguns dias, mas aquilo não nos custará por toda a vida, pois entenderemos que nos pede, e em troca nos dará a água viva!
Talvez diga: “Mas o que Deus quer de mim? Que água é essa e que vida eu tenho para dar a Jesus? Você Viviane, já sabe o que Deus lhe está a pedir… mas e eu, que tenho catorze ou quinze anos, cinquenta anos ou trinta, e não sei o que Deus quer de mim, estou perdida… não sei o que Deus quer que eu lhe entregue!”
Amiga internauta, se ao menos perceber a sua vontade… e mesmo que diga que quer o Espírito Santo, o que alimenta que a tem afastado d’Ele? Talvez seja uma amizade, um familiar, nutre um sentimento de perda por alguém que faleceu, que está distante ou porque está sozinha… e o que mais vive neste momento é o seu “mundo”, a sua vontade; os seus pensamentos estão voltados para aquilo que perdeu ou por aquilo que não quer entregar… que pretende nutrir para o resto da sua vida.
E a proposta deste Jejum de Daniel é justamente dar as costas para a sua vontade. Daí a Igreja Universal em todo o mundo estar em uma só fé e em um só espírito, para se voltar para Deus e ser sensível à Sua voz!
Talvez diga ser batizada com o Espírito Santo, teve experiências maravilhosas, mas tem vivido o seu mundo e, por isso, tem estado distante de Deus. E isso vê-se na sua forma de falar com Deus, de ir à Igreja, de ler a Bíblia, de se entregar… vive o seu mundo como uma religiosa. Fala com Deus em certos momentos, quando está na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na sua mente.
A proposta deste jejum é para que se foque e não se distraia com nada deste mundo, nem com televisão, nem com filmes… nada que volte a sua mente para algo que a faça voltar a ter sede.
Quero que você deixe aqui o seu comentário, hoje! Desabafe o que está no seu interior. Definiu, e diz: “Agora estou a entender exatamente a minha situação, e eu quero mudar!” Então amiga internauta, coloque toda a sua força neste Jejum de Daniel. Se possível, vá à Igreja todos os dias. Ainda que só tenha uma ou duas pessoas, ou que vá a uma reunião que não tem ninguém, e seja a única pessoa… Amiga é você que precisa, então você é que tem de colocar toda a sua força! Faça a sua parte. Participe neste Jejum os 21 Dias, ouça este áudio e faça-o nos dias certos. Seja pontual, proponha um horário para o ouvir, pois pode fazê-lo a qualquer hora do dia. Você pode, sim! Quando queremos, nós vamos… É chegada a sua hora; é você e Deus!
Use a força que está dentro de si, a sua vontade e querer… Entregue-se de corpo, alma e espírito, porque Deus vai honrá-la e encontrará essa água viva!
Estaremos amanhã aqui de volta. Conto com a sua participação.
Monique Tokam
Fevereiro 4, 2015 às 16:19
Poxa vida que forte!
Sabe Dna Vivi, Deus me falou tao claro através desse audio hoje, quando não entrego para Deus aquilo torna se um fardo, pois fico como uma barata tonta tentando achar uma desculpa para ter uma saida que não precise abrir mao daquilo, sendo que o mais simples é entregar, confiar deixar, pois Deus sempre sabe o que é melhor para mim, tenho trabalhado essa entrega em mim em todas as áreas da minha vida, não é fácil, por vezes erro bastante, as circunstâncias não ajudam nada nada, e vejo me como um bebe que começa a dar os primeiros passos meio que desajeitado e que a cada vez que as pernas vacilam agarro desesperadamente nas maos do meu Deus. Mil vezes obrigado por essa direção, beijao!!!
Débora
Fevereiro 4, 2015 às 16:19
obrigado Deus usou a senhora para falar justamente o que eu prescisava
Paula Caldeira
Fevereiro 4, 2015 às 11:00
Bom dia D. Viviane!
Realmente o que a senhora falou veio ao meu encontro, porque eu sei o que entregar e ter aquela dor no momento da entrega, mas depois a recompensa é tão boa e ás vezes com o passar do tempo deixamos de ter aquela disposição, aquele amor de entregar tudo!
Mas é exactamente isso o que eu quero neste jejum, entregar tudo aquilo que está a mais dentro de mim, entregar sentimento, manias, ideias tudo aquilo que me destancia de Deus.
E farei um proposito tal e qual como a senhora disse irei todos os dias à igreja no primeiro horario, para dar ao meu Deus as minhas primicias do dia, e eu sei que o extraordinario irá acontecer!
jéssika
Fevereiro 4, 2015 às 3:22
Realmente tudo que vc disse tem haver comigo
Dr:Viviane
Darlayne Sabatini
Fevereiro 4, 2015 às 2:24
Olá Dona Viviane!
Deus vinha pedindo minha água… Sou obreira, tenho o Espírito Santo, porém, à um tempo vinha deixando minha vida com Deus a desejar, por conta das responsabilidades, até de cuidar das almas, fui ” ficando sem tempo ” e as orações já não eram mais as mesmas, minha comunhão não era como antes. E Deus, como já disse, vinha pedindo que eu voltasse a ficar aos seus pés, como Maria, sendo que eu estava mais como Marta. E o mais incrível disso, é que Ele me fez sentir sede para que eu O entendesse e viesse a ter consciência da sede que Ele tem da minha água, da minha vida. Após ler este post, eu me lancei ao chão com sede para falar com o Senhor Jesus, ambos saciamos nossa sede um do outro, que saudade eu estava de chorar para Deus. Estou renovada, que glorioso Dona Viviane, Deus a abençoe.
Dianne
Fevereiro 4, 2015 às 1:33
Deus falo forte conmigo a traves de voce Dona Viviane , Eu Quero Mudar!