2º dia – Você não pode imaginar… o quanto o pedido de Deus te beneficiaria!
- 30
- Jan
- 2015
Olá a todos os internautas. Iniciámos ontem o Jejum de Daniel. Hoje é o 2ºDia. E vamos dar continuidade ao Livro de João, capítulo 4, onde estamos a falar sobre a mulher samaritana.
Se não teve a oportunidade de ouvir o primeiro dia, sugiro-lhe que comece do início, pois só tem a ganhar.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)
Quando Jesus pediu àquela mulher samaritana que Lhe desse de beber, ela interrogou-O como lhe pediria tal coisa… Foi sobre o que falámos ontem. E hoje Ele lhe respondeu: “…Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
Ah… se você amiga internauta, conhecesse o dom de Deus, o presente de Deus; se conhecesse o Deus maravilhoso que tenho para lhe dar, não interrogaria, mas diria: “Que mais o Senhor quer de mim? O Senhor pede-me toda a minha água – que é a minha vida – simples, que não é algo eterno, nada além de problemas, dificuldades, fraquezas, erros, pecados… o que o Senhor quer mais de mim?!”
Na realidade, quando Deus falava comigo através desta passagem, eu estava com lágrimas nos olhos. Porquê? Porque Deus pede algo tão simples, e nós fazemos disso uma “tempestade”. Parece que quando Ele pede algo – e falo de mim – quando Ele pede algo meu, às vezes sinto-me como você se sente… que Deus está a pedir algo que me pertence, que conquistei com tanto sacrifício, e agora Ele pede aquilo que nem sequer tive o prazer de usufruir da forma como gostaria.
E quando li esta passagem, entendi isso, amiga internauta, que aquilo que Ele nos pede, não é algo do “outro mundo”; aquilo que estou a sentir é que é algo do outro mundo, sim! Porque os sentimentos são confusos, infernais, e fazem uma confusão na nossa cabeça. Mas Ele pede apenas a sua “água”, o que tem para Lhe oferecer, daí as Suas Palavras: “Se conheceras o dom de Deus…”. Ou seja: “Se soubesse que aquilo que lhe estou a pedir a beneficiaria… Aos seus olhos, carnais, não entende que será para seu benefício, mas se apenas obedecer, conhecer esse dom de Deus…”.
Eu digo-lhe que eu sei que dom é este, mas todas as vezes que Deus me pede algo, há certas situações que me custam muito. No entanto, quando conhecemos este Deus, pode custar-nos por alguns dias, mas aquilo não nos custará por toda a vida, pois entenderemos que nos pede, e em troca nos dará a água viva!
Talvez diga: “Mas o que Deus quer de mim? Que água é essa e que vida eu tenho para dar a Jesus? Você Viviane, já sabe o que Deus lhe está a pedir… mas e eu, que tenho catorze ou quinze anos, cinquenta anos ou trinta, e não sei o que Deus quer de mim, estou perdida… não sei o que Deus quer que eu lhe entregue!”
Amiga internauta, se ao menos perceber a sua vontade… e mesmo que diga que quer o Espírito Santo, o que alimenta que a tem afastado d’Ele? Talvez seja uma amizade, um familiar, nutre um sentimento de perda por alguém que faleceu, que está distante ou porque está sozinha… e o que mais vive neste momento é o seu “mundo”, a sua vontade; os seus pensamentos estão voltados para aquilo que perdeu ou por aquilo que não quer entregar… que pretende nutrir para o resto da sua vida.
E a proposta deste Jejum de Daniel é justamente dar as costas para a sua vontade. Daí a Igreja Universal em todo o mundo estar em uma só fé e em um só espírito, para se voltar para Deus e ser sensível à Sua voz!
Talvez diga ser batizada com o Espírito Santo, teve experiências maravilhosas, mas tem vivido o seu mundo e, por isso, tem estado distante de Deus. E isso vê-se na sua forma de falar com Deus, de ir à Igreja, de ler a Bíblia, de se entregar… vive o seu mundo como uma religiosa. Fala com Deus em certos momentos, quando está na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na sua mente.
A proposta deste jejum é para que se foque e não se distraia com nada deste mundo, nem com televisão, nem com filmes… nada que volte a sua mente para algo que a faça voltar a ter sede.
Quero que você deixe aqui o seu comentário, hoje! Desabafe o que está no seu interior. Definiu, e diz: “Agora estou a entender exatamente a minha situação, e eu quero mudar!” Então amiga internauta, coloque toda a sua força neste Jejum de Daniel. Se possível, vá à Igreja todos os dias. Ainda que só tenha uma ou duas pessoas, ou que vá a uma reunião que não tem ninguém, e seja a única pessoa… Amiga é você que precisa, então você é que tem de colocar toda a sua força! Faça a sua parte. Participe neste Jejum os 21 Dias, ouça este áudio e faça-o nos dias certos. Seja pontual, proponha um horário para o ouvir, pois pode fazê-lo a qualquer hora do dia. Você pode, sim! Quando queremos, nós vamos… É chegada a sua hora; é você e Deus!
Use a força que está dentro de si, a sua vontade e querer… Entregue-se de corpo, alma e espírito, porque Deus vai honrá-la e encontrará essa água viva!
Estaremos amanhã aqui de volta. Conto com a sua participação.
Givanilde Silveira
Janeiro 30, 2015 às 11:13
Bom dia D. Viviane,
Estou nessa fé e disposição, de esvaziar cada dia mais o meu poço, de cada dia mais me entregar a Deus, e continuar tendo a minha sede saciada. Não é fácil muita das vezes da o que Deus pede, tenho experiencias disso. Como também é prazeroso sentir ele recompensado essa entrega.
bjs
Ana Quinteiro
Janeiro 30, 2015 às 11:09
Bom dia D. Vivi,
Muito forte, aquilo que Deus nos pede, ainda que aos nossos olhos seja algo “injusto”, nos doa, mas é o melhor para nós..
A todo o tempo o Senhor Jesus vem ao encontro da mulher samaritana, que sou eu, hoje…
Para nos pedir algo, para que possamos estar sempre jorrando agua viva, para que a fonte nunca seque, mas jorrar cada dia mais…
O ano de 2014 foi assim de entrega na minha vida e quando olho para tras, não perdi só ganhei.
Este ano de 2015 estou com esse objectivo…
Obg
Bjinhos
Samara Maciel
Janeiro 30, 2015 às 11:09
Depois que ouvi este áudio, vi que o que estou fazendo não é nada, poxa eu vou receber o próprio Espirito de Deus, tenho que fazer muito mais, sabe as vezes acho que sou melhor que as pessoas pelo que eu faço, tudo que faço fico dentro de mim querendo uma exaltação para mim, não para Jesus, e Ele tem mo mostrado isso, há algum tempo. Chega. Vou Muar!!
E olha que eu não faço nada para Deus, sou tão pequeno, estou enojada de mim.
Não é um orgulho que as outras pessoa vejam, mais ele é interno, quero mudar e queria ajuda.
Conceição
Janeiro 30, 2015 às 11:04
Bom Dia D. Vivi.
Nossa ontem a noite meditava na mesma passagem, sabia perfeitamente o k Deus tava me pedindo, mas confesso que tava resistindo. Mas agora ouvindo o audio tomo a decisão de não mais resistir e entregar o k Deus me pede, pq agora tenho a certeza que receberei a água viva. Muito forte esse audio.
Que Deus continua lhe usando poderosamente.
Dai
Janeiro 30, 2015 às 11:02
obrigado pela palavra dona Vivi. ajudou bastante!
Viviane Andrade- Agueda
Janeiro 30, 2015 às 11:00
É muito forte, por que é mesmo assim quando Deus pede algo que é contra a minha vontade, pois não queria entregar, mas usava de desculpas e quando Ele pediu eu me estremeci, exigiu muito de mim, pois tive que lutar contra a minha vontade para fazer a vontade de Deus, mas quando eu entreguei o que Deus me pediu, houve uma alegria, paz no meu interior, por que depois de dar Ele não me deixou só, mais me ensinou e me capacitou diante de algo que me via tão insignificante de dar.
Beijos!