2º dia – Você não pode imaginar… o quanto o pedido de Deus te beneficiaria!
- 30
- Jan
- 2015
Olá a todos os internautas. Iniciámos ontem o Jejum de Daniel. Hoje é o 2ºDia. E vamos dar continuidade ao Livro de João, capítulo 4, onde estamos a falar sobre a mulher samaritana.
Se não teve a oportunidade de ouvir o primeiro dia, sugiro-lhe que comece do início, pois só tem a ganhar.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)
Quando Jesus pediu àquela mulher samaritana que Lhe desse de beber, ela interrogou-O como lhe pediria tal coisa… Foi sobre o que falámos ontem. E hoje Ele lhe respondeu: “…Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
Ah… se você amiga internauta, conhecesse o dom de Deus, o presente de Deus; se conhecesse o Deus maravilhoso que tenho para lhe dar, não interrogaria, mas diria: “Que mais o Senhor quer de mim? O Senhor pede-me toda a minha água – que é a minha vida – simples, que não é algo eterno, nada além de problemas, dificuldades, fraquezas, erros, pecados… o que o Senhor quer mais de mim?!”
Na realidade, quando Deus falava comigo através desta passagem, eu estava com lágrimas nos olhos. Porquê? Porque Deus pede algo tão simples, e nós fazemos disso uma “tempestade”. Parece que quando Ele pede algo – e falo de mim – quando Ele pede algo meu, às vezes sinto-me como você se sente… que Deus está a pedir algo que me pertence, que conquistei com tanto sacrifício, e agora Ele pede aquilo que nem sequer tive o prazer de usufruir da forma como gostaria.
E quando li esta passagem, entendi isso, amiga internauta, que aquilo que Ele nos pede, não é algo do “outro mundo”; aquilo que estou a sentir é que é algo do outro mundo, sim! Porque os sentimentos são confusos, infernais, e fazem uma confusão na nossa cabeça. Mas Ele pede apenas a sua “água”, o que tem para Lhe oferecer, daí as Suas Palavras: “Se conheceras o dom de Deus…”. Ou seja: “Se soubesse que aquilo que lhe estou a pedir a beneficiaria… Aos seus olhos, carnais, não entende que será para seu benefício, mas se apenas obedecer, conhecer esse dom de Deus…”.
Eu digo-lhe que eu sei que dom é este, mas todas as vezes que Deus me pede algo, há certas situações que me custam muito. No entanto, quando conhecemos este Deus, pode custar-nos por alguns dias, mas aquilo não nos custará por toda a vida, pois entenderemos que nos pede, e em troca nos dará a água viva!
Talvez diga: “Mas o que Deus quer de mim? Que água é essa e que vida eu tenho para dar a Jesus? Você Viviane, já sabe o que Deus lhe está a pedir… mas e eu, que tenho catorze ou quinze anos, cinquenta anos ou trinta, e não sei o que Deus quer de mim, estou perdida… não sei o que Deus quer que eu lhe entregue!”
Amiga internauta, se ao menos perceber a sua vontade… e mesmo que diga que quer o Espírito Santo, o que alimenta que a tem afastado d’Ele? Talvez seja uma amizade, um familiar, nutre um sentimento de perda por alguém que faleceu, que está distante ou porque está sozinha… e o que mais vive neste momento é o seu “mundo”, a sua vontade; os seus pensamentos estão voltados para aquilo que perdeu ou por aquilo que não quer entregar… que pretende nutrir para o resto da sua vida.
E a proposta deste Jejum de Daniel é justamente dar as costas para a sua vontade. Daí a Igreja Universal em todo o mundo estar em uma só fé e em um só espírito, para se voltar para Deus e ser sensível à Sua voz!
Talvez diga ser batizada com o Espírito Santo, teve experiências maravilhosas, mas tem vivido o seu mundo e, por isso, tem estado distante de Deus. E isso vê-se na sua forma de falar com Deus, de ir à Igreja, de ler a Bíblia, de se entregar… vive o seu mundo como uma religiosa. Fala com Deus em certos momentos, quando está na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na sua mente.
A proposta deste jejum é para que se foque e não se distraia com nada deste mundo, nem com televisão, nem com filmes… nada que volte a sua mente para algo que a faça voltar a ter sede.
Quero que você deixe aqui o seu comentário, hoje! Desabafe o que está no seu interior. Definiu, e diz: “Agora estou a entender exatamente a minha situação, e eu quero mudar!” Então amiga internauta, coloque toda a sua força neste Jejum de Daniel. Se possível, vá à Igreja todos os dias. Ainda que só tenha uma ou duas pessoas, ou que vá a uma reunião que não tem ninguém, e seja a única pessoa… Amiga é você que precisa, então você é que tem de colocar toda a sua força! Faça a sua parte. Participe neste Jejum os 21 Dias, ouça este áudio e faça-o nos dias certos. Seja pontual, proponha um horário para o ouvir, pois pode fazê-lo a qualquer hora do dia. Você pode, sim! Quando queremos, nós vamos… É chegada a sua hora; é você e Deus!
Use a força que está dentro de si, a sua vontade e querer… Entregue-se de corpo, alma e espírito, porque Deus vai honrá-la e encontrará essa água viva!
Estaremos amanhã aqui de volta. Conto com a sua participação.
Lyvia - Goiânia/Brasil
Janeiro 30, 2015 às 23:04
Olá d. Vivi querida, boa noite <3
Como a senhora tinha falado anteriormente eu meio que não tinha me preparado e nem criado uma grande expectativa para o Jejum, ia fazer com certeza mas talvez os meus objetivos não estivessem tão claros diante dos meus olhos.Agora estão!Vejo a minha situação e não vou aceitar perder essa oportunidade.
Mil beijinhos, Lyvia.
Lívia Machado - Rússia
Janeiro 30, 2015 às 23:02
Boa noite dona Vivi,
Muito forte, isso confirma algo que Deus falou comigo hoje pela manhã, que está escrito no livro de Salmos 50:15 – invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificaras. Quando eu tenho essa sede eu invoco, e e isso que quero nesse jejum, tenho essa sede, de buscar de Deus o que Ele quer de mim. Claro, não a fácil, mas quero glorifica-lo, chegou a hora!!!
Obrigada pelo cuidado da nossa alma!
Carolina Leonel
Janeiro 30, 2015 às 22:45
Realmente D.Vivi muito forte o proposito de Deus em nossas vidas
Maria Esteves
Janeiro 30, 2015 às 22:42
Boa noite Dna Viviane, é verdade, sou batizada com o Espírito Santo, tive experiências maravilhosas, mas tenho vivido no meu mundo e por isso, tenho estado distante de Deus, leio pouco a bíblia, entrego-me pouco ou nada, enfim vivo no meu mundo. Falo com Deus em certos momentos, quando estou na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na minha mente. Eu nem me sei definir como pessoa, sinto-me muito triste comigo, por isto tudo este Jejum de Daniel tem de fazer a diferença na minha vida. Vou continuar a ouvir os áudios e ser pontual…Deus a abençoe
Juliana
Janeiro 30, 2015 às 22:25
Aquilo que Deus nos pede, não é nada perto da Água Viva que ele tem para nos dar! Mas muitas vezes quero o Espírito Santo, mas fico presa a sentimentos do passado, medo incredulidade.. Mas estou procurando me esvaziar a cada dia, é chegada a minha hora! Toda força, sabendo que ao fim deste jejum, não serei mais a mesma!
Renata Parisi
Janeiro 30, 2015 às 22:18
Querida dona Vivi, a senhora me descreveu exatamente neste áudio. Por muito tempo deixei que Deus fosse uma religião na minha vida, e toda vez que Ele me chamava ao sacrifício, eu achava que não estava pronta, que não era pra mim, e esse Jejum de Daniel eu resolvi que me entregaria de corpo, alma r espírito, para receber o que eu nunca recebi, que são esses rios de água viva. Pra mim sempre foi muito difícil abrir mão de filmes e músicas, pois gosto muito, mas agora que eu sei o que Deus quer de mim, eu vou fundo, vou até a última gota, para receber o milagre do batismo com Espírito Santo. Eu creio que vai acontecer, e que minha vida vai mudar! Muito obrigada por esses áudios, e por sua preocupação com nossas vidas, eu tenho certeza que muitas vidas serão transformadas através desse jejum de Daniel, inclusive a minha!
Deus abençoe muito a senhora!!