2º dia – Você não pode imaginar… o quanto o pedido de Deus te beneficiaria!
- 30
- Jan
- 2015
Olá a todos os internautas. Iniciámos ontem o Jejum de Daniel. Hoje é o 2ºDia. E vamos dar continuidade ao Livro de João, capítulo 4, onde estamos a falar sobre a mulher samaritana.
Se não teve a oportunidade de ouvir o primeiro dia, sugiro-lhe que comece do início, pois só tem a ganhar.
“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (Jo.4:10)
Quando Jesus pediu àquela mulher samaritana que Lhe desse de beber, ela interrogou-O como lhe pediria tal coisa… Foi sobre o que falámos ontem. E hoje Ele lhe respondeu: “…Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”
Ah… se você amiga internauta, conhecesse o dom de Deus, o presente de Deus; se conhecesse o Deus maravilhoso que tenho para lhe dar, não interrogaria, mas diria: “Que mais o Senhor quer de mim? O Senhor pede-me toda a minha água – que é a minha vida – simples, que não é algo eterno, nada além de problemas, dificuldades, fraquezas, erros, pecados… o que o Senhor quer mais de mim?!”
Na realidade, quando Deus falava comigo através desta passagem, eu estava com lágrimas nos olhos. Porquê? Porque Deus pede algo tão simples, e nós fazemos disso uma “tempestade”. Parece que quando Ele pede algo – e falo de mim – quando Ele pede algo meu, às vezes sinto-me como você se sente… que Deus está a pedir algo que me pertence, que conquistei com tanto sacrifício, e agora Ele pede aquilo que nem sequer tive o prazer de usufruir da forma como gostaria.
E quando li esta passagem, entendi isso, amiga internauta, que aquilo que Ele nos pede, não é algo do “outro mundo”; aquilo que estou a sentir é que é algo do outro mundo, sim! Porque os sentimentos são confusos, infernais, e fazem uma confusão na nossa cabeça. Mas Ele pede apenas a sua “água”, o que tem para Lhe oferecer, daí as Suas Palavras: “Se conheceras o dom de Deus…”. Ou seja: “Se soubesse que aquilo que lhe estou a pedir a beneficiaria… Aos seus olhos, carnais, não entende que será para seu benefício, mas se apenas obedecer, conhecer esse dom de Deus…”.
Eu digo-lhe que eu sei que dom é este, mas todas as vezes que Deus me pede algo, há certas situações que me custam muito. No entanto, quando conhecemos este Deus, pode custar-nos por alguns dias, mas aquilo não nos custará por toda a vida, pois entenderemos que nos pede, e em troca nos dará a água viva!
Talvez diga: “Mas o que Deus quer de mim? Que água é essa e que vida eu tenho para dar a Jesus? Você Viviane, já sabe o que Deus lhe está a pedir… mas e eu, que tenho catorze ou quinze anos, cinquenta anos ou trinta, e não sei o que Deus quer de mim, estou perdida… não sei o que Deus quer que eu lhe entregue!”
Amiga internauta, se ao menos perceber a sua vontade… e mesmo que diga que quer o Espírito Santo, o que alimenta que a tem afastado d’Ele? Talvez seja uma amizade, um familiar, nutre um sentimento de perda por alguém que faleceu, que está distante ou porque está sozinha… e o que mais vive neste momento é o seu “mundo”, a sua vontade; os seus pensamentos estão voltados para aquilo que perdeu ou por aquilo que não quer entregar… que pretende nutrir para o resto da sua vida.
E a proposta deste Jejum de Daniel é justamente dar as costas para a sua vontade. Daí a Igreja Universal em todo o mundo estar em uma só fé e em um só espírito, para se voltar para Deus e ser sensível à Sua voz!
Talvez diga ser batizada com o Espírito Santo, teve experiências maravilhosas, mas tem vivido o seu mundo e, por isso, tem estado distante de Deus. E isso vê-se na sua forma de falar com Deus, de ir à Igreja, de ler a Bíblia, de se entregar… vive o seu mundo como uma religiosa. Fala com Deus em certos momentos, quando está na Igreja, mas fora isso, Deus fica esquecido na sua mente.
A proposta deste jejum é para que se foque e não se distraia com nada deste mundo, nem com televisão, nem com filmes… nada que volte a sua mente para algo que a faça voltar a ter sede.
Quero que você deixe aqui o seu comentário, hoje! Desabafe o que está no seu interior. Definiu, e diz: “Agora estou a entender exatamente a minha situação, e eu quero mudar!” Então amiga internauta, coloque toda a sua força neste Jejum de Daniel. Se possível, vá à Igreja todos os dias. Ainda que só tenha uma ou duas pessoas, ou que vá a uma reunião que não tem ninguém, e seja a única pessoa… Amiga é você que precisa, então você é que tem de colocar toda a sua força! Faça a sua parte. Participe neste Jejum os 21 Dias, ouça este áudio e faça-o nos dias certos. Seja pontual, proponha um horário para o ouvir, pois pode fazê-lo a qualquer hora do dia. Você pode, sim! Quando queremos, nós vamos… É chegada a sua hora; é você e Deus!
Use a força que está dentro de si, a sua vontade e querer… Entregue-se de corpo, alma e espírito, porque Deus vai honrá-la e encontrará essa água viva!
Estaremos amanhã aqui de volta. Conto com a sua participação.
Paola
Janeiro 30, 2015 às 12:33
Deus nos pede nossa vida, (agua) porque a unica coisa que O satisfaz, é matar a nossa sede. A sede do Espírito dele.
ANASTACIA_FJE Sacavem
Janeiro 30, 2015 às 12:29
Bom dia eu entendi o audio só que dentro de mim está se a muita coisa. E nao sei exatamente o que Deus quer de mim. Estou no segundo dia de jejum e dentro de mim nao existe essa vontade, na minha mente so vem musica do mundo. Confesso que dentro de mim está uma confusão, mas sabe qd nos vemos que precisamos de fazer?É isso que me dá força.
Obrigada D. Viviane e amanhã estarei cá de novo ouvi-la ta?
beijinhos
Paulo Carvalho
Janeiro 30, 2015 às 12:28
Bom dia dona Viviane.
O Espírito Santo me fez pensar que muitas vezes pedimos para sermos igual a Ele, para fazermos mais, mas esquecemos de perguntar a Ele o que Ele, Jesus, quer que sejamos, o que Ele quer que façamos naquele momento de nossas vidas. Percebo que toda vez que olho para o que aconteceu comigo no passado, traumas, erros, a minha mente se enche de incerteza, de sentimentos infernais. Toda vez que paro para ver o que eu sou e faço ou pra situação que se coloca diante de mim, as minhas forças se vão, e isso é o mal tirando o nosso foco de Jesus. Quando o meu foco, os meus pensamentos estão nEle, há força, há fé, há disposição, há coragem, há disciplina, há organização, há cuidado com as almas, com as outras pessoas, com as coisas de Deus. Entendi que se esvaziar de si mesmo é para de pensar em si mesmo, e pensar em Deus, nos outros, porque nós temos Deus a nossa frente e cuidando de nós, e os outros? Nesse jejum me esvazio de mim mesmo, do passado que causa incerteza, porque o presente é diferente, e o futuro será melhor, SE eu sempre olhar pra frente!
Muito obrigado e Deus abençoe!
Luiza
Janeiro 30, 2015 às 12:26
Bom dia Dn. Viviane, bom, a senhora me descreveu nas suas palavras. Estou como obreira e sinto, ou melhor, sei que não sou mais a mesma. Agora Deus me mostrou o eu verdadeiro estado, e cabe a mim muda-lo. E é justamente isso que eu quero nesse jejum, ne santificar para estar mais próximo de Deus.
paola
Janeiro 30, 2015 às 12:25
Oi bom dia!!Sra. Viviane obrigada pela mensagem porque me ajudou muito a abrir meus olhos com o que realmente esta passando comigo…
eu estava em uma zona confort na minha vida espiritual, “empurrando tudo com a barriga”, e eu tinha conciencia de como estava a minha vida espiritual, mais era como se eu estivesse com olhos vendado, eu nao regia, nao tomava nenhuma decisao, eu de verdade ” cai de paraquedas”(como a Sra. disse), nesse jejum eu nao tinha planejado, e nem pensava fazerlo, mais entao Deus falou forte comigo como se fosse a minha ultima oportunidade, entao decidi entrar, mais estava fazendo de qualquer maneira(para a Sra. ter uma ideia, eu estava escutando as mensagens da e tomando cafe e logo lavando a louça.)entao eu sempre dizia eu quero ter o Espito Santo mais eu nao O valorizava.
Entao escutando o audio passou como se tivesse caido a minha venda…
e agora eu ja sei qual e a agua que Deus me esta pedindo, e a MINHA VIDA DE VERDADE, dar realmemte importancia a minha vida Espiritual, coisa que eu nao fazia!!!
Por isso agradeço a Deus e a Sra. por esse jejum de Daniel, e pelas mansagens que a Sra. esta gravando pra gente, por que so tem dois dias que começou, mais esses dois dias me valeu mais do que os cinco anos que eu levo na igreja…
Tem me aberto os olhos, e me dado forças para reagir em contra de mim mesma…
Obrigada por tudo!!!
Deus siga abeçoando a Sra. e a sua familia cada dia mais.
Mayane
Janeiro 30, 2015 às 12:24
Me encontro em um momento em que estou dividida. Sei que quero uma vida com Deus e parece que o que Ele quer de mim são meus sentimentos em relação a alguém. É difícil abrir mão de tudo que sinto. E tem razão. É um sentimento infernal, carnal e que possivelmente nada me trará de bom. Eu quero mudar. Quero entregar o que eu sinto, sei que não tenho nada a perder, mas não entendo porque a duvida insiste em falar mais alto. Mas vou calar a voz da carne e fazer a vontade do meu Pai.