2º dia – Aonde está vida?
- 11
- Jun
- 2014
Onde está a vida?
Hoje já é o 2º Dia do Jejum, Ser Um com Ele, e eu tenho a certeza que você, que tem um objetivo bem firmado e está focada no seu alvo, alcançará o que almeja.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (Jo.1:4-5)
Você que se inclui nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, obviamente, está à procura de algo que lhe traga vida. Talvez já esteja há tantos anos na Igreja, ou, quem sabe, há pouco tempo. Mas está a faltar-lhe algo que a renove, que desperte a sua fé, que a faça ter experiências com Deus; não experiências antigas, de anos passados, mas atuais.
Às vezes, encontra-se “morta” espiritualmente, ou acomodada. Está apta para fazer a obra, o trabalho físico, a oração, talvez o jejum, mas não tem a mesma disposição para ter o caráter de Jesus; para ser uma pessoa de valores, princípios. E, por isso, no seu relacionamento com Deus, fica “fria”. É grata pelo que Ele fez no passado, mas, no dia-a-dia, não há novidade.
Deve concordar comigo, que em qualquer tipo de relacionamento, há uma sintonia, e deve sempre existir algo novo, não exteriormente, mas no interior. É daí que brota vida e amor verdadeiro, quando está atenta a si mesma… vendo-se, reparando. E, quando se sente amada, perdoada, não quer dar qualquer coisa, mas muito mais! Foi assim quando me casei: A princípio, era apaixonada pelo Júlio, mas, paralelamente, era egoísta! Tinha muitos ciúmes, era insegura. No meu relacionamento existia algo mais pessoal, egocêntrico, e não de entrega.
Fazia as coisas para ele com amor e carinho, mas o nosso relacionamento começou a ficar muito melhor quando eu passei a olhar para mim mesma, e, nesse momento, passei a enxergar o seu amor, a paciência, o perdão, a misericórdia.
E muitas pessoas são gratas pelo que aconteceu há muitos anos, mas não existe nada de novo em relação a si mesmas, não se renovam. O relacionamento com Deus, por meio da fé e sacrifício, tornou-se enfadonho para elas.
A vida está em Jesus, e a vida é a luz dos homens, a direção. O que faz a luz? Ilumina, torna as coisas visíveis. Acende, e nada permanece em escuridão perante a mesma. A luz revela tudo!
Você que está nestes 40 Dias, e deseja ser Um com Ele, repare e seja sensível a si mesma. Pois o que adianta revelar-lhe tudo o que vejo a seu respeito, quando nem você mesma reparou? Quando depende do que eu lhe digo para mudar, é como se estivesse à espera de ouvir de alguém uma definição. Mas é você que deve raciocinar e refletir sobre a sua situação.
Por isso é importante que ajude a si mesma. Como? Reflita sozinha! Pense em si, e repare nas suas ações, atitudes, caráter, vontade. Isto é o seu Ser! Quando não consegue discernir o que está de errado consigo, obviamente, não existe luz, não vê nada, está escuro, está perdida e em dúvida. Como muitas pessoas se encontram: Não têm direção, sabem que não estão de acordo com a Palavra de Deus, porque a sua vida é uma “água parada”. Não há novidade, não jorra água viva.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”
A vida existe quando começa a enxergar, através da Palavra de Deus, dos conselhos, etc., a luz. E, quando a reflete por si mesma, reparando as suas ações, estará a usar uma fé inteligente. Não serei eu a enxergar por si, mas você mesma, através dos seus olhos. E é isto que funciona: quando você vê a sua situação!
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
O erro, o engano, a mentira, tudo o que a tem impedido, não pode prevalecer contra si, quando existe a luz. A partir daí há verdade!
Não vê a situação para se sentir culpada ou acusada. Negativo! Mas a luz revela os erros, as imperfeições, o que a tem feito ficar estagnada na fé. E não é para a ofender, mas para resolver o problema!
A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, que separa. Não pode haver mesmice… Isto é, se você está sensível e, após ouvir, permitir que, no dia a dia, isso faça diferença no seu comportamento e atitudes.
Quero ler os seus comentários e saber o que está a enxergar. Pode apenas colocar o seu primeiro nome, mas, após ouvir e meditar, peço-lhe que escreva o que tem visto ao longo desses anos da sua fé, da sua conduta, o motivo para fazer estes 40 Dias. Pois, uma vez que escreve, fala sobre algo que pensou e deixa registado o seu objetivo.
Não somente ouça, mas tome atitudes relativamente ao que tem recebido.
Glenda Costa
Janeiro 7, 2015 às 7:09
Olá dna Viviane.
Eu decidi fazer estes 40 dias porque quero ser uma oferta viva para Deus e não apenas fazer algo para Ele, pois não estava vendo esta novidade que a sra referiu hoje, dentro de mim. Então este é o meu objetivo não só nesta quarentena, mas todo este ano: ser uma oferta para Deus.
Sei que não será fácil, sei que virá coisas para me fazer desanimar e me tirar do foco, aliás algumas até já aconteceram, mas trago dentro de mim esta decisão de seguir prosseguir em direção a Luz.
Ingrid
Dezembro 24, 2014 às 13:41
Olá Dna Viviane, comecei ontem a fazer essa quarentena, não vou esperar o dia 1/01/2015, para começar a fazer o jejum, mas quero começar já, porque meu alvo é ter um encontro verdadeiro com Deus, é ser livre dessas dúvidas que me amarraram tantos anos! depois de dois anos pensando que tinha tido um encontro com Deus mas era cheia de dúvidas, complexos, etc, voltei a manifestar com demonios… mas graças a Deus que me mostrou quem realmente eu era, vivi enganada e enganando a mim mesma.. mas agora quero começar do zero, ser um com Ele de fato e de verdade, não quero mais viver de aparencia!
Natália
Dezembro 17, 2014 às 20:57
Dn. Viviane, a cada post tenho me identificado com cada assunto que por eles é abordado, vejo a minha grande nescessidade de mudança. Mas esse não é motivo para desânimo, pelo contrário, agora é hora de juntas as forças e ir em busca de me tornar uma só com Ele.
Nuria
Novembro 7, 2014 às 10:05
Eu quero nesse jejum fazer do novo nascimento uma meta, aprender a ser mais espiritual e negar os pensamentos negativos, saber o que e ouvir a voz de Deus, aceitar a voz dele mesmo que as circunstancias dizem o contrario, alimentar os pensamentos de Deus, depender da forca dele.
Nuria
Novembro 7, 2014 às 10:02
Eu quero nesse jejum deixar a desconfiança de lado e aprender a confiar em Deus, sepultar o meu eu, aprender a ouvir a voz de Deus, negar os pensamentos negativos e nascer de novo
Nuria
Novembro 7, 2014 às 9:57
Eu quero fazer o jejum de Jesus, porque eu preciso conhecer a Deus, aprender a ouvir a voz dele, saber o que tenho que fazer, mudar o meu interior, aprender a ser positiva e confiar nele