2º dia – Aonde está vida?
- 11
- Jun
- 2014
Onde está a vida?
Hoje já é o 2º Dia do Jejum, Ser Um com Ele, e eu tenho a certeza que você, que tem um objetivo bem firmado e está focada no seu alvo, alcançará o que almeja.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (Jo.1:4-5)
Você que se inclui nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, obviamente, está à procura de algo que lhe traga vida. Talvez já esteja há tantos anos na Igreja, ou, quem sabe, há pouco tempo. Mas está a faltar-lhe algo que a renove, que desperte a sua fé, que a faça ter experiências com Deus; não experiências antigas, de anos passados, mas atuais.
Às vezes, encontra-se “morta” espiritualmente, ou acomodada. Está apta para fazer a obra, o trabalho físico, a oração, talvez o jejum, mas não tem a mesma disposição para ter o caráter de Jesus; para ser uma pessoa de valores, princípios. E, por isso, no seu relacionamento com Deus, fica “fria”. É grata pelo que Ele fez no passado, mas, no dia-a-dia, não há novidade.
Deve concordar comigo, que em qualquer tipo de relacionamento, há uma sintonia, e deve sempre existir algo novo, não exteriormente, mas no interior. É daí que brota vida e amor verdadeiro, quando está atenta a si mesma… vendo-se, reparando. E, quando se sente amada, perdoada, não quer dar qualquer coisa, mas muito mais! Foi assim quando me casei: A princípio, era apaixonada pelo Júlio, mas, paralelamente, era egoísta! Tinha muitos ciúmes, era insegura. No meu relacionamento existia algo mais pessoal, egocêntrico, e não de entrega.
Fazia as coisas para ele com amor e carinho, mas o nosso relacionamento começou a ficar muito melhor quando eu passei a olhar para mim mesma, e, nesse momento, passei a enxergar o seu amor, a paciência, o perdão, a misericórdia.
E muitas pessoas são gratas pelo que aconteceu há muitos anos, mas não existe nada de novo em relação a si mesmas, não se renovam. O relacionamento com Deus, por meio da fé e sacrifício, tornou-se enfadonho para elas.
A vida está em Jesus, e a vida é a luz dos homens, a direção. O que faz a luz? Ilumina, torna as coisas visíveis. Acende, e nada permanece em escuridão perante a mesma. A luz revela tudo!
Você que está nestes 40 Dias, e deseja ser Um com Ele, repare e seja sensível a si mesma. Pois o que adianta revelar-lhe tudo o que vejo a seu respeito, quando nem você mesma reparou? Quando depende do que eu lhe digo para mudar, é como se estivesse à espera de ouvir de alguém uma definição. Mas é você que deve raciocinar e refletir sobre a sua situação.
Por isso é importante que ajude a si mesma. Como? Reflita sozinha! Pense em si, e repare nas suas ações, atitudes, caráter, vontade. Isto é o seu Ser! Quando não consegue discernir o que está de errado consigo, obviamente, não existe luz, não vê nada, está escuro, está perdida e em dúvida. Como muitas pessoas se encontram: Não têm direção, sabem que não estão de acordo com a Palavra de Deus, porque a sua vida é uma “água parada”. Não há novidade, não jorra água viva.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”
A vida existe quando começa a enxergar, através da Palavra de Deus, dos conselhos, etc., a luz. E, quando a reflete por si mesma, reparando as suas ações, estará a usar uma fé inteligente. Não serei eu a enxergar por si, mas você mesma, através dos seus olhos. E é isto que funciona: quando você vê a sua situação!
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
O erro, o engano, a mentira, tudo o que a tem impedido, não pode prevalecer contra si, quando existe a luz. A partir daí há verdade!
Não vê a situação para se sentir culpada ou acusada. Negativo! Mas a luz revela os erros, as imperfeições, o que a tem feito ficar estagnada na fé. E não é para a ofender, mas para resolver o problema!
A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, que separa. Não pode haver mesmice… Isto é, se você está sensível e, após ouvir, permitir que, no dia a dia, isso faça diferença no seu comportamento e atitudes.
Quero ler os seus comentários e saber o que está a enxergar. Pode apenas colocar o seu primeiro nome, mas, após ouvir e meditar, peço-lhe que escreva o que tem visto ao longo desses anos da sua fé, da sua conduta, o motivo para fazer estes 40 Dias. Pois, uma vez que escreve, fala sobre algo que pensou e deixa registado o seu objetivo.
Não somente ouça, mas tome atitudes relativamente ao que tem recebido.
Marta Xavier Gaia
Junho 12, 2014 às 14:46
Boa tarde dona vivi! O que me chamou à atenção aqui é que uma vez ontem tivemos grandes experiências com Deus, não podemos ficar estagnadas, não, nós vivemos em novidade de vida, por isso há que haver essa busca diária. Mesmo em meio a tanta coisa para fazer, falo por mim, mas não posso deixar que isso interfira na minha comunhão com Deus. Para isso é que é fundamental ser eu a buscar, ser eu a ver os meus erros, pois não posso ficar dependente de sister , nem de esposa, tenho que eu buscar cada vez mais por mim. E quando estou em alerta, consigo ver aquilo que tenho que fazer. Esta frase que disse achei muito forte:”,A vida existe quando começa a enxergar, através da Palavra de Deus, dos conselhos, etc., a luz. E, quando a reflete por si mesma, reparando as suas ações, estará a usar uma fé inteligente. Não serei eu a enxergar por si, mas você mesma, através dos seus olhos. E é isto que funciona: quando você vê a sua situação!” , eu sou quem tenho que enxergar a minha situação
Beijinho
widina
Junho 12, 2014 às 14:27
Me ajudou muito este mensagem, preciso mudar e me aproximar mais de Deus, obrigado
Ariela Vanessa
Junho 12, 2014 às 13:45
– Boa tarde D. Vivi,
Chamou-me muito a atenção de quando a Sra mencionou sobre o amor, compaixão, perdão… Eu passei a entender o amor de Jesus de uma forma diferente quando eu me vi literalmente perdida e vi as OPORTUNIDADES que Ele me deu, que quando eu paro e penso digo “Como podes me amar tanto?” foi ai que eu entendi o Seu amor e passei ama-Ló de forma diferente também… Quando Ele apontou os meus erros que necessitavam mudar urgentemente, senti uma vergonha horrível devido as trevas que me encontrava, tive que parar e ver que nada estava bem tinha que acontecer algo, e só o odeio contra aquilo que eu sentia me fez partir para a revolta e para o Altar.
Realmente quando não nos enxergamos estamos cegas e vivemos pisando(errando).
Obrigada por essa Palavra.
Sem mais,
AB.
TATIANE
Junho 12, 2014 às 13:44
Dona Vivi, bom dia.
Após ouvir o audio, eu vi que sou acomodada, preguiçosa, e que esperava ser batizada pelo Espírito Santo, só esperava, não fazia nada para chamar a atenção de Deus.
Isso já mudou dentro de mim. Entendi que para ter Deus eu tenho ser para Deus. Mostrar para Ele que o quero, agradá-lo, colocá-lo como primeiro em minha vida, fazer as suas vontades.
Agora acordei e por isso estou fazendo o Jejum de Jesus, vou sacrificar meu eu por Deus. Deus lhe abençoe.
Miriam Abraão/Ba
Junho 12, 2014 às 13:28
verdade D. Vivi por sermos de Deus já mas devemos aceitar a mesmice… temos que buscar mudanças constante em nossas vidas, ainda mas se queremos mostrar o Deus grande o qual temos crido.
inês Quihanda
Junho 12, 2014 às 13:11
Oi, D.Viviane, o que chamou a minha atenção, é que o meu caráter tem que refletir o Senhor Jesus, e o meu objetivo para este jejum é desenvolver mais a minha comunhão com Deus, sair dessa mismice, porque eu vejo que na minha vida ultimamente não tem tido grandes novidades e quero a cada dia estar a olhar para dentro de mim. Beijinhos