2º dia – Aonde está vida?
- 11
- Jun
- 2014
Onde está a vida?
Hoje já é o 2º Dia do Jejum, Ser Um com Ele, e eu tenho a certeza que você, que tem um objetivo bem firmado e está focada no seu alvo, alcançará o que almeja.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (Jo.1:4-5)
Você que se inclui nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, obviamente, está à procura de algo que lhe traga vida. Talvez já esteja há tantos anos na Igreja, ou, quem sabe, há pouco tempo. Mas está a faltar-lhe algo que a renove, que desperte a sua fé, que a faça ter experiências com Deus; não experiências antigas, de anos passados, mas atuais.
Às vezes, encontra-se “morta” espiritualmente, ou acomodada. Está apta para fazer a obra, o trabalho físico, a oração, talvez o jejum, mas não tem a mesma disposição para ter o caráter de Jesus; para ser uma pessoa de valores, princípios. E, por isso, no seu relacionamento com Deus, fica “fria”. É grata pelo que Ele fez no passado, mas, no dia-a-dia, não há novidade.
Deve concordar comigo, que em qualquer tipo de relacionamento, há uma sintonia, e deve sempre existir algo novo, não exteriormente, mas no interior. É daí que brota vida e amor verdadeiro, quando está atenta a si mesma… vendo-se, reparando. E, quando se sente amada, perdoada, não quer dar qualquer coisa, mas muito mais! Foi assim quando me casei: A princípio, era apaixonada pelo Júlio, mas, paralelamente, era egoísta! Tinha muitos ciúmes, era insegura. No meu relacionamento existia algo mais pessoal, egocêntrico, e não de entrega.
Fazia as coisas para ele com amor e carinho, mas o nosso relacionamento começou a ficar muito melhor quando eu passei a olhar para mim mesma, e, nesse momento, passei a enxergar o seu amor, a paciência, o perdão, a misericórdia.
E muitas pessoas são gratas pelo que aconteceu há muitos anos, mas não existe nada de novo em relação a si mesmas, não se renovam. O relacionamento com Deus, por meio da fé e sacrifício, tornou-se enfadonho para elas.
A vida está em Jesus, e a vida é a luz dos homens, a direção. O que faz a luz? Ilumina, torna as coisas visíveis. Acende, e nada permanece em escuridão perante a mesma. A luz revela tudo!
Você que está nestes 40 Dias, e deseja ser Um com Ele, repare e seja sensível a si mesma. Pois o que adianta revelar-lhe tudo o que vejo a seu respeito, quando nem você mesma reparou? Quando depende do que eu lhe digo para mudar, é como se estivesse à espera de ouvir de alguém uma definição. Mas é você que deve raciocinar e refletir sobre a sua situação.
Por isso é importante que ajude a si mesma. Como? Reflita sozinha! Pense em si, e repare nas suas ações, atitudes, caráter, vontade. Isto é o seu Ser! Quando não consegue discernir o que está de errado consigo, obviamente, não existe luz, não vê nada, está escuro, está perdida e em dúvida. Como muitas pessoas se encontram: Não têm direção, sabem que não estão de acordo com a Palavra de Deus, porque a sua vida é uma “água parada”. Não há novidade, não jorra água viva.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”
A vida existe quando começa a enxergar, através da Palavra de Deus, dos conselhos, etc., a luz. E, quando a reflete por si mesma, reparando as suas ações, estará a usar uma fé inteligente. Não serei eu a enxergar por si, mas você mesma, através dos seus olhos. E é isto que funciona: quando você vê a sua situação!
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
O erro, o engano, a mentira, tudo o que a tem impedido, não pode prevalecer contra si, quando existe a luz. A partir daí há verdade!
Não vê a situação para se sentir culpada ou acusada. Negativo! Mas a luz revela os erros, as imperfeições, o que a tem feito ficar estagnada na fé. E não é para a ofender, mas para resolver o problema!
A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, que separa. Não pode haver mesmice… Isto é, se você está sensível e, após ouvir, permitir que, no dia a dia, isso faça diferença no seu comportamento e atitudes.
Quero ler os seus comentários e saber o que está a enxergar. Pode apenas colocar o seu primeiro nome, mas, após ouvir e meditar, peço-lhe que escreva o que tem visto ao longo desses anos da sua fé, da sua conduta, o motivo para fazer estes 40 Dias. Pois, uma vez que escreve, fala sobre algo que pensou e deixa registado o seu objetivo.
Não somente ouça, mas tome atitudes relativamente ao que tem recebido.
Edilaine
Junho 12, 2014 às 3:57
O que preciso mudar é que estou muito acomodada com relação a Obra de Deus e minha vida espiritual, não sou mais como era antes, estou meio apagada e sendo negligente com a unção que recebi de Deus. E estou nesse Jejum pois quero realmente ser um com Ele, ter novas experiencias espirituais com Deus. Quero mudar
Alessandra
Junho 12, 2014 às 3:50
Olá Dª Vivi! Percebi que sou ansiosa e emotiva.
Um grande beijo e até amanhã.
Adria
Junho 12, 2014 às 3:41
Olá dna Viviane ,realmente é muito forte tudo o que a senhora escreveu,pois nós temos que ser sensíveis a todos momento a voz de Deus , e não apenas isso ,mas também passar a olhar para nós ,nos enxergar naquilo que devemos mudar,pois se queremos ser Uma com Deus ,não pode haver mesmice ,tem que haver diferença ,por isso nesse Jejum ,eu tenho determinado isso ,que não quero ser a mesma ,a minha fé ,a minha vida com Deus ,precisam ser renovadas de uma forma como nunca antes foram!
Andreia
Junho 12, 2014 às 3:28
Objetivo vencer todo e qualquer sentimento
Jannyne
Junho 12, 2014 às 3:27
Dona Vivi , uma coisa que reparei em mim é que muita das vezes quero “provar” pras pessoas que eu sou de Deus , ou convence-las que eu sou de Deus e Deus me mostrou na Palavra algo muito forte, Jesus em nenhum momento ficou preocupado em mostrar pros outros que Ele era O Filho de Deus, JESUS apenas fazia o que Ele veio pra fazer e uns creram e outros não , assim como o bispo Macedo uns veêm Deus nele , outros acham que ele engana as pessoas , assim também será comigo e por isso não posso estar baseada no que os outros pensam de mim , porque se eu depender da opinião dos outros e alguém virar até a mim e falar VOCÊ NÃO É DE DEUS , por eu ser preocupada com o que pensam eu vou alimentar aquele espirito que está sendo falado ,como a sr falou ontem a palavra tem espirito ,então é algo que Deus despertou em mim ,que eu preciso me lapidar nisso , em relação a evitar falar certas coisas, ter sabedoria no que falar e para QUEM falar… Meu Objetivo nesse Jejum é ter mais Do Espirito Santo, exalar ainda mais o Perfume Do Espirito Santo. E essa é a fé tem que haver um ANTES e DEPOIS
Rafaela
Junho 12, 2014 às 3:18
Olá dona Vivi, o que eu quero nesses 40 dias é me conhecer, é saber quais tem sido as minhas vontades, pois vivi muitos anos da minha vida acreditando estar fazendo a vontade de Deus, vivendo enganada, servindo e fazendo muito mas no fundo não sendo nada, mas vou mudar essa situação, portanto nesse jejum eu quero saber quem eu sou pra poder mudar, tomar a atitude de ter Deus como a minha prioridade, ter intimidade com Ele e poder ter o prazer de conhece-Lo.