2º dia – Aonde está vida?
- 11
- Jun
- 2014
Onde está a vida?
Hoje já é o 2º Dia do Jejum, Ser Um com Ele, e eu tenho a certeza que você, que tem um objetivo bem firmado e está focada no seu alvo, alcançará o que almeja.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (Jo.1:4-5)
Você que se inclui nestes 40 Dias do Jejum de Jesus, obviamente, está à procura de algo que lhe traga vida. Talvez já esteja há tantos anos na Igreja, ou, quem sabe, há pouco tempo. Mas está a faltar-lhe algo que a renove, que desperte a sua fé, que a faça ter experiências com Deus; não experiências antigas, de anos passados, mas atuais.
Às vezes, encontra-se “morta” espiritualmente, ou acomodada. Está apta para fazer a obra, o trabalho físico, a oração, talvez o jejum, mas não tem a mesma disposição para ter o caráter de Jesus; para ser uma pessoa de valores, princípios. E, por isso, no seu relacionamento com Deus, fica “fria”. É grata pelo que Ele fez no passado, mas, no dia-a-dia, não há novidade.
Deve concordar comigo, que em qualquer tipo de relacionamento, há uma sintonia, e deve sempre existir algo novo, não exteriormente, mas no interior. É daí que brota vida e amor verdadeiro, quando está atenta a si mesma… vendo-se, reparando. E, quando se sente amada, perdoada, não quer dar qualquer coisa, mas muito mais! Foi assim quando me casei: A princípio, era apaixonada pelo Júlio, mas, paralelamente, era egoísta! Tinha muitos ciúmes, era insegura. No meu relacionamento existia algo mais pessoal, egocêntrico, e não de entrega.
Fazia as coisas para ele com amor e carinho, mas o nosso relacionamento começou a ficar muito melhor quando eu passei a olhar para mim mesma, e, nesse momento, passei a enxergar o seu amor, a paciência, o perdão, a misericórdia.
E muitas pessoas são gratas pelo que aconteceu há muitos anos, mas não existe nada de novo em relação a si mesmas, não se renovam. O relacionamento com Deus, por meio da fé e sacrifício, tornou-se enfadonho para elas.
A vida está em Jesus, e a vida é a luz dos homens, a direção. O que faz a luz? Ilumina, torna as coisas visíveis. Acende, e nada permanece em escuridão perante a mesma. A luz revela tudo!
Você que está nestes 40 Dias, e deseja ser Um com Ele, repare e seja sensível a si mesma. Pois o que adianta revelar-lhe tudo o que vejo a seu respeito, quando nem você mesma reparou? Quando depende do que eu lhe digo para mudar, é como se estivesse à espera de ouvir de alguém uma definição. Mas é você que deve raciocinar e refletir sobre a sua situação.
Por isso é importante que ajude a si mesma. Como? Reflita sozinha! Pense em si, e repare nas suas ações, atitudes, caráter, vontade. Isto é o seu Ser! Quando não consegue discernir o que está de errado consigo, obviamente, não existe luz, não vê nada, está escuro, está perdida e em dúvida. Como muitas pessoas se encontram: Não têm direção, sabem que não estão de acordo com a Palavra de Deus, porque a sua vida é uma “água parada”. Não há novidade, não jorra água viva.
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”
A vida existe quando começa a enxergar, através da Palavra de Deus, dos conselhos, etc., a luz. E, quando a reflete por si mesma, reparando as suas ações, estará a usar uma fé inteligente. Não serei eu a enxergar por si, mas você mesma, através dos seus olhos. E é isto que funciona: quando você vê a sua situação!
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
O erro, o engano, a mentira, tudo o que a tem impedido, não pode prevalecer contra si, quando existe a luz. A partir daí há verdade!
Não vê a situação para se sentir culpada ou acusada. Negativo! Mas a luz revela os erros, as imperfeições, o que a tem feito ficar estagnada na fé. E não é para a ofender, mas para resolver o problema!
A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, que separa. Não pode haver mesmice… Isto é, se você está sensível e, após ouvir, permitir que, no dia a dia, isso faça diferença no seu comportamento e atitudes.
Quero ler os seus comentários e saber o que está a enxergar. Pode apenas colocar o seu primeiro nome, mas, após ouvir e meditar, peço-lhe que escreva o que tem visto ao longo desses anos da sua fé, da sua conduta, o motivo para fazer estes 40 Dias. Pois, uma vez que escreve, fala sobre algo que pensou e deixa registado o seu objetivo.
Não somente ouça, mas tome atitudes relativamente ao que tem recebido.
rosana
Junho 11, 2014 às 10:30
esses anos todos de igreja eu tenho sido orgulhosa , preguiçosa, cheia de duvidas, uma pessoa muito sentimental, nesses quarenta dias eu quero nascer de novo, mudar completamente da agua para o vinho cansei de ser a mesma, de ter essas mesmas attitudes.
Juciene Mota
Junho 11, 2014 às 10:29
Olá d.Vivi,
Por muito tempo eu cometi falhas, erros que eu achava normal, pensava que era o meu jeito de ser e que eu não era perfeita e por isso achava normal e que Deus entendia , na verdade, eu vivia como néscia.
Mas a parti do momento que eu passei a estar atenta a me mesma, eu passei a me enxergar, não é fácil mas foi aí que passei a viver em novidade de vida, eu vi o cuidado de Deus para comigo pois Ele trouxe luz para me, eu vi o amor de Deus eu vi Ele me dando a oportunidade de escrever uma nova histórias ser melhor para Ele.
Quando a luz entra as trevas se dissipam (desaparecem).
E, não para por aí, nesse jejum estou com novo objetivo.
Esses quarentas dias, para me, são dias de separação, preparação.
Um beijinho!
Nely Abjaud Almeida
Junho 11, 2014 às 10:28
Deus a abençoa dona Viviane.
Neste s anos todos e olha que são 49(acabei de completar).já vivi e vouiyas coisas ,boas.ruins,enfim. o fato que importa é que a maior de todas foi conhecer através da IURD a verdeira fé, e neste jejum meu objetivo de fato é limpar de tido que possa está desagradando a Deis,dai vou olharais para mim,coisa que a muito não, tenho feito.Obrigado Obrigado pelo direcionament.
Na fé obreira Nely,Piúma ES. Bjus
Sonia
Junho 11, 2014 às 10:22
Dona Vivi quero me renovar se aproximar de Deus ter aquela comunhão que eu tinha com o Senhor Jesus no inicio, conversar com Ele lavando roupa, no banheiro na sala em todos os lugares eu falava e Ele falava comigo, 40dias de santificação e muito mais e que sempre haja em mim Amor, temor , obediência e tremor e que meus ouvidos esteja sensível para ouvir a voz de Deus um forte abraço.
Joselaine Ribeiro
Junho 11, 2014 às 10:21
Querida Viviane
Confesso que já passei muito tempo em trevas, e pior… pensando que estava na luz.
Vivia desatenta, vivendo uma sensação de bem estar que quase me levou para o inferno.
Aprendi a me ver como alma, e o desejo que surgiu dentro de mim de ser justa para Deus com a minha vida, me faz vigiar a mim mesma, avaliar os meus pensamentos, o que sinto, as minhas atitudes.
Esse tem sido o meu objetivo, caçar tudo que me impede de agradar a Deus com a minha vida, e não importa o preço que tenho que pagar para isso.
E como você diz, descobrir os nossos próprios erros, não é um peso, pelo contrário, é uma oportunidade para ser livre!
Um abraço bem carinhoso!
Tina
Junho 11, 2014 às 10:16
Bom dia D. Viviane!
Comecei neste jejum de Jesus, com objetivo de estar ligada a 100% a Deus, ter aquela luz em mim, a minha vida está como mencionou, como agua parada, sem direção, um pouco “perdida”.
Foi difícil tomar esta decisão de fazer o Jejum de Jesus, pois nunca fiz um jejum deste nível de 40 dias.
Apareceu dúvidas na mente, só o facto de abdicar determinadas coisas como por ex ver a copa do mundo, fez me balançar, se fazia ou não o jejum de Jesus.
Decidi fazer este sacrifício (que não é fácil), desligar-me das coisas passageiras do mundo, com o objetivo de ter + ligação ao Pai do céu.
Desde que estou na universal tenho aprendido mt.
Obrigado pelas suas palavras, que Deus continue sempre consigo.
Tina.G