2ª Instrução
- 14
- Ago
- 2012
Vamos ao segundo dia?
2ª Instrução: “Bom olhos”
“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”
Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….
Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…
Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.
Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!
Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.
Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
vanessa firmino
Agosto 16, 2012 às 12:05
estou tambem nessa fé, gosto muito de ler os artigos da senhora, pois todos falam comigo! tenho a senhora como uma amiga que DEUS colocou no meu caminho´e desejo de todo meu coraçao que a senhora seja muuuuito mais abençoada por DEUS!!
UM GRANDE ABRAÇO!!
VANESSA JOAO PESSOA-PB
Glenda Costa
Agosto 16, 2012 às 11:06
Olá Dna Vivi.
Ontem comecei com a primeira instrução, e ao me ver de fora eu pude ver que estava deixando de vigiar com as minhas manias, o meu eu estava gritando em muitas situações e eu obedecendo… Vi que me faltava vigiar e estou praticando.
Com a segunda instrução de hoje eu pude ver que não estava vendo uma pessoa com bons olhos e mim própria não estava vendo com bons olhos, inclusive ao ler um blog da D. Cristiane das “27 qualidades” eu nem fiz a minha lista por achar não ter tantas qualidades.
Laura (Força Jovem - Portugal)
Agosto 16, 2012 às 10:52
Olá Vivi!! estive meditando nessas palavras e reconheço que sou muito crítica a mim mesma, ás vezes me acho incapaz de fazer alguma coisa que nunca fiz. Mas a partir de hoje me olhar com bons olhos e olhar mais para as minhas qualidades. O que acontece é que exergo mais aquilo que não tenho. Obrigada
Rita Dantas
Agosto 16, 2012 às 9:52
Dna. Viviane sempre tive bons olhos para com as pessoas, por isso mais, e mais, quero continuar praticando e aprendendo ainda mais!!
Bom dia!!
maria ribeiro
Agosto 16, 2012 às 7:14
D.Viviane estou a por em pratica essa palavra de ter bons olhos e realmente e tao bom ver qualidades em vez de defeitos ,ontem quando olhei para uma pessoa e o mau pensanento veio lenbreime da palavra de Deus que diz -se olhamos com maus olhos que grandes trevas ha em nos,imediatamente comecei a ver qualidades nessa pessoa.obrigada por nos lembrar .
MARINA MARTINS DA SILVA
Agosto 16, 2012 às 5:08
Boa noite Vivi, ref.: à essa 2ª instrução, pratiquei, no dia 15/08, mesmo no meio da da noite por volta das 20:30hrs,quando voltava de uma visita no hospital,pois tinha pessoa conhecida, que encontrei por duas vezes, e ela não me cumprimentava e eu pensava “com maus olhos” que poxa ela ñ quer me cumprimentar, mas na verdade ela ñ me veia,pois estava sempre no meio de muita gente . E quando venho nesse onibus de retorno para casa quem me aparece?! Essa pessoa conhecida e me comprimenta logo quando ela entra no auto carro, mas como estava cheio ñ deu para nós conversarmos.
Mas Deus olha tudo que esta dentro que nos afasta dele, eu pensando que ñ era nada, mas uma gota de sangue num lençol branco, aparece logo!
E sei que ñ quero ter nenhuma gota no meu lençol, pois esse Jejum de Daniel quero tirar qualquer arrestas.
Marina-Portugal
Na fé e revolta.