2ª Instrução
- 14
- Ago
- 2012
Vamos ao segundo dia?
2ª Instrução: “Bom olhos”
“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”
Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….
Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…
Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.
Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!
Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.
Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Lilian
Agosto 16, 2012 às 4:34
tenho me julgado incapaz de ler e entender um livro, incapaz de fazer meus trabalhos escolares sozinha,incapaz de expressar meus pensamentos na escrita.
A partir de hoje vou ler um bom livro, procurando todas as palavras dificil no dicionário.
Fazer meu trabalho escolar sozinha, como deve ser feito.
Vou deixar comentários mais vezes aqui também.
Elisabete
Agosto 16, 2012 às 3:01
olá querida Viviane, quando ouvia falar dos bons olhos, logo vinha à minha mente acerca do que deveria fazer para olhar para as pessoas, mas na verdade muitas e muitas vezes apesar de sempre estar atenta para olhar as pessoas com bons olhos, me esquecia de olhar com bons olhos para mim mesma! Sempre achava que não era boa o suficiente e muitas vezes vivia me julgando por não fazer determinada coisa de determinada maneira e por isso não estava de facto praticando os bons olhos!
Tenho olhado para mim e tenho visto as qualidade, inclusive propuz-me a fazer a lista das 27 qualidades, e como foi dificil encontrar! E quanto aos meus defeitos, não tenho olhado para eles com olhar de critica, mas como um impulso para eu investir mais em mim mesma!
beijinhos**
saudades…
Rose Lin
Agosto 15, 2012 às 23:03
Dna Viviane eu era assim com a Sra Gis respondeu acima, eu via talento de toda gente menos meus. sempre me critiquei so agora estou aprender a nao me criticar, e practicar bons olhos pra com todos.
Marcela
Agosto 15, 2012 às 22:12
D. Vivi estou vivendo isso neste instante, com a opção de ter bons olhos ou não. É uma luta enorme, mais eu entendo q cabe a mim, não pelo o que eu possa lucrar com os homens mais a bem da minha salvação, do meu marido e do meu filho.Nisso nós temos grande força de levantar ou derrubar nossa família atraves dos nossos olhos pois eu passo para quem estar do meu lado o q há dentro d mim. MUITO OBRIGADA. na fé.
Carla Marina
Agosto 15, 2012 às 21:12
Boa noite,
Hoje quando acordei a primeira coisa que fiz foi olhar no espelho e olhar-me com bons olhos, tirei algum tempo para me cuidar e coloquei uma roupa diferente que me fizesse sentir bonita;), depois procurei valorizar as qualidades do meu esposo, em vez de olhar para os defeitos, elogiei as pessoas com quem tive oportunidade de falar. Agora vou procurar tirar um dia da semana para aperfeiçoar algo que já sei fazer ou aprender um novo talento:).
Bjinhos
mariapriscila
Agosto 15, 2012 às 21:11
otimo vou colocar em pratica adoro