2ª Instrução

Viviane Freitas

  • 14
  • Ago
  • 2012

2ª Instrução

  • 14
  • Ago
  • 2012

Vamos ao segundo dia?



2ª Instrução: “Bom olhos”

“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”

Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….

Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…

Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.

Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!

Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.

Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

109 comentários

    Eu comecei este exercício há um tempo atrás, quando li o livro A Mulher V, e até me surpreendi em como eu me via com maus olhos. Nunca me achava boa, nunca me achava capaz, e assim Deus não podia me abençoar, porque eu mesma o bloqueava na minha vida. Como pode uma filha de Deus ser incapaz, ser fraca, ser um nada? Mas era assim que eu me sentia, porque não era filha de Deus ainda. Mudei completamente depois que comecei a “aparecer”, falar firmemente, olhar as pessoas nos olhos, me testar a cada dia em fazer o melhor para Deus e cumprir as minhas metas. Nunca mais me escondi, mas é um exercício diário mesmo, às vezes o diabo usa alguém ou alguma situação para nos diminuir novamente, por isso devemos vigiar, estar em Espírito sempre. E assim Deus tem me usado, até já ajudei uma amiga na mesma situação.

    Ver mais

    Olá D. Vivi:
    Muito importante, eu creio que ter problemas em falar coisas que desagradam a Deus está muito relacionado a como nos olhamos e olhamos o nosso próximo. Deixar de criticar a mim mesma e olhar para minhas fraquezas é uma meta para mim.
    BJ

    Ver mais

    Eu vou olhar para o outro lado. Eu tenho olhado o lado negativo as pessoas e em mim mesma, mas agora eu vou olhar para o lado da bondade, olhar de forma boa as pessoas e achar as virtudes que há em mim.

    Ver mais

    Boa tarde

    Creio que quando uma pessoa olha com maus olhos para outra pessoa, geralmente ela exterioriza isso em forma de comentários, ou no seu comportamento insatisfeito, existe uma exposição do que está dentro dela.
    Mas acho que é pior quando a pessoa se vê com maus olhos, pois geralmente é dificil de perceber isso. E assim quem pode ajudar essa pessoa?
    Claro que os dois são maus, mas no 1º caso, pode ter alguém que corrija e traga a pessoa à consciência do seu erro. E no 2º caso?
    Geralmente a pessoa, se vitimiza, se sente inferior, não vê qualidades nenhumas em si mesma e isso a mata por dentro. Mas por um orgulho fica calada, pois não quer mostrar a sua fraqueza. Como é que alguém a pode ajudar se ela nem mesmo se ajuda, ela nem mesmo acredita nela?

    Eu já fixei esse compromisso: VER as minhas qualidades.

    Um abraço.

    Ver mais

    Olá Viviane!

    Esta palavra de ter bons olhos há muito tempo eu a lia e pensava que entendia, mas não, pois a pouco tempo percebi que eu vivia em trevas achando que estava na luz.
    Como assim?
    Eu não conseguia ver ninguém perfeito,o que destacava mais aos meus olhos eram os defeitos das pessoas e até mesmo a mim, me inferiorizava e tinha o prazer de me diminuir perante os demais, achando eu que estava sendo humilde, grande hipocrisia minha.
    Pois hoje consigo olhar para mim e me analisar, quando assim comecei a fazer, olhar mais para mim do que aos outros vi uma grande mudança no meu interior.
    Consigo agora ver mais as qualidades que há em cada um, pois os meus olhos estão mais para minha vida do que para a dos demais.
    Agora sim entendo se meus olhos forem bons todo meu corpo será iluminado.

    Ver mais

      Ola d. Kenia lembra-se de mim?! Eu identifiquei me tanto com o que a srª. disse pq tou a passar o mesmo; eu olho mais para os defeitos dos outros do que a qualidades e o pior é que eu me vejo com maus olhos tambem. E eu vi que a senhora superou entao isso me deu força pq se a senhora superou eu tambem posso superar tambem. Entao aprendi que tenho que em primeiro lugar olhar para mim mesma e analisar me.

      Ver mais

    E’ verdade d.Viviane, os bons olhos nao sao somente para com os outros, mas sobretudo com nòs mesmas. De que adianta eu ver as qualidades dos outros e ver-me a mim cheia de defeitos? Eu cometia esse erro atè hà bem pouco tempo. Por causa dos bons olhos para com os outros, começei a diminuir-me e consequentemente começei a ter baixa auto-estima, que me fazia estar sempre triste e insatisfeita comigo mesma. Eu nao me via capaz de nada, nada que fazia era bom, faltava sempre alguma coisa. Mais tarde entendi que nao podia ser assim, pois se Deus contava comigo, è porque afinal eu nao podia ser assim tao “pecadora”. Hoje quando me olho, ainda me vejo cheia de erros mas sei o que tenho de fazer para mudar essa situaçao. Beijinhos

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 18