2ª Instrução
- 14
- Ago
- 2012
Vamos ao segundo dia?
2ª Instrução: “Bom olhos”
“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”
Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….
Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…
Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.
Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!
Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.
Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Mikaela Marcos
Agosto 17, 2012 às 15:32
Ola D.Viviane estou com alguns problemas informaticos portanto nao consegui ler a 2 instrucao antes, mas vou continuar praticando todas a que a senhora der no meu dia a dia. A primeira veio completar a tarefa que tinha dado a mim mesma, a tarefa de me conhecer, de me analisar e conhecer o meu interior! Entao tive praticando isso na minha vida, me anisei e estou me analisando , e tem me ajudado muito pois assim tenho conhecido os meus defeitos e ja posso mudar. E a segunda instrucao ja vou por em pratica pois eu realmente as vezes tenho maus olhos com as outras pessoas devido ou a uma atitude, palavra ou algo que elas fizeram e que eu nao fui tolerante e paciente como a Sra diz, e a mim mesma olho-me com maus olhos as vezes pensando que nao posso nao consigo, mas com essa instrucai vou passar a olhar tudo ao meu redor com melhores olhos! Beijinhos
Camila - MG *-*
Agosto 17, 2012 às 14:42
Bom Dia
Bom analizei e vi que tenho me olhado com maus olhos cheguei a perceber que tenho falado para mim mesma que não sou capaz de fazer certas coisas , bom pois agora meus olhos foram abertos e coloquei dentro de mim agora que sou capaz e que vou consiguir. =)
Liliana Alcanis
Agosto 17, 2012 às 11:39
Este fue bueno, no estuve publicando pero lo are, mirando y analizando, tanto el de lunes, como este ayuda mucho para todo, pues los buenos ojos, nos hacen ver de forma ilimitada a nuestras metas y la de los demas tambien. Me ayudo a ver que puedo aún mas de lo que creo qeu puedo.
Joelma
Agosto 17, 2012 às 9:44
Bom dia d. Viviane
Sem mesmo me aperceber acho que sempre tive maus olhos para comigo mesma.
Sempre vigiei para nao ter maus olhos com o meu proximo, mas nunca pensei a maneira que olho para mim mesma.
Pois isso muda hoje mesmo!
Que Deus a abencoe cada dia mas.
Beijinhos Joelma
Flávia
Agosto 17, 2012 às 7:05
Vejo qualidades em outras pessoas (inclusive meu marido) que também gostaria de ter!
Claro, que há qualidades que posso trabalhar em mim e desenvolver, mas outras, preciso descobrir e olhar mais para as que “vejo”!
Deisiane Martins
Agosto 16, 2012 às 23:13
Olá D. Vivi.
Eu costumo me policiar muito em relação as outras pessoas, e vê-las como gostaria de ser vista. mas uma situação me incomodava e acabava falando e pensando o que não devia. Meu vizinho, diz evangélico é amigado, não quer casar e diz em alto e bom som que vai diretinho pro céu, a esposa quer casar, quer se consertar, e acaba se chateando por esta a 25 anos juntos. Sei que estava com maus olhos para com ele, e falei com meu esposo que não quero mais comentar sobre meu vizinho, e passei a orar por ele. Sempre oriento minha vizinha, já chamei para ir a igreja, e ajudo com as coisas relacionada a fé. Tomei esta decisão, no momento que minha opinião quiser falar mais alto, vou orar por ele, porque não é minha opinião que vai muda-lo, e sim Deus.