2ª Instrução
- 14
- Ago
- 2012
Vamos ao segundo dia?
2ª Instrução: “Bom olhos”
“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”
Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….
Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…
Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.
Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!
Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.
Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
luciana sousa
Agosto 16, 2012 às 22:50
ME AJUDOU POIS, MUITAS SÃO AS VEZES QUE DIZEMOS QUE NÃO TEMOS MAUS OLHOS ,E NOS DEPARAMOS OLHANDO DEFEITOS E NOS JULGANDO
POIS TODO DIA APRENDEMOS E VOU VALORIZAR E OLHAR AS QUALIDADES E TER BONS OLHOS E SABER QUE EU E OS OUTROS PODEMOS MUDAR A CADA DIA PARA MELHOR !
JANETE ALMEIDA
Agosto 16, 2012 às 21:44
Boa Noite Sra Viviane! Sei que não tenho ” maus olhos” e não sou invejosa. Eu sim, desde sempre, fui alvo de inveja, as vezes me faz confusão, de pessoas a dizer que queriam ser assim ou assado…como eu. Não estou a diminuir-me não, mas são coisas que é tão normal para mim que não acho irrelevante e tão grandioso que mereça ser copiado. Já fui mais de fazer crítica, sempre construtiva, mas é uma critica na mesma. Já estou a reparar isso, fechei mais a boca, estou à analisar apenas (olha que isso me custa muito muito). Hoje penso, talvez esse seja o melhor desta pessoa, como posso criticar?.
Bj Janete Almeida – Cae Benfica 16/8/12
sandra vieira
Agosto 16, 2012 às 20:35
Boa noite querida Viviane
Muitas vezes olhava para mim e me via com “maus olhos” me julgando inferior sem capacidade para várias coisas e a algum tempo que já venho a lutar contra isso
essa mensagem só veio a confirmar que tenho que ter bons olhos não só para as pessoas em meu redor mas para mim também.
Deus Abençoe
carol
Agosto 16, 2012 às 20:26
Ola dona Viviane, esta foi uma tarefa dificil, pois dei me conta de quanto me vejo inferior então, tive que me esforçar , para procurar as minhas qualidades procurei aquelas que me caracterizam mais e começei a dar lhes mais vida..
até amanha
Marlene Almeida
Agosto 16, 2012 às 19:42
Boa noite querida Vivi,
Identifico-me bastante com este Post, ao avaliar-me descobri que me estava inferiorizando, não me estava olhando com bons olhos, olhava sim para as dificuldades e não para as oportunidades.
Estava tendo pensamentos que não seria capaz de desempenhar algo que Deus me deu! Ora se Deus me deu é porque me confia e sabe que vou desenvolver esse trabalho, mas não estava enxergando isso, agora aprendi!
Obrigada, estas instruções estão a ajudar-me muito 😀
Ana Paula
Agosto 16, 2012 às 19:09
Olhar para as pessoa de um modo puro é algo tão diferente, especial . Parar de focar nos defeito e olhar para as qualidades. E quando se trata de mim é mais especial pois não reconhecia que eu sou especial para Alguém, que eu não tenho a permissão de me desvalorizar.