2ª Instrução

Viviane Freitas

  • 14
  • Ago
  • 2012

2ª Instrução

  • 14
  • Ago
  • 2012

Vamos ao segundo dia?



2ª Instrução: “Bom olhos”

“se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”

Se tem maus olhos: Pensa mal, fala mal, julga, nada daquilo que a pessoa faz está bom, critica (não julga a pessoa capaz de algo), etc….

Talvez você diga que não olha as pessoas com maus olhos, mas e a você? Como se vê? Veja se o descrito acima, não se encaixa a si mesma…

Execução:Fixar um compromisso de ver as pessoas com bons olhos e também de se ver com bons olhos.

Olhe-se nos olhos e fixe este compromisso!

Se acha as pessoas imperfeitas demais e inferiores a si, busque as qualidades delas, tenha paciência e seja tolerante.

Se diminui a si mesma mas veja que você comete erros, e existe a necessidade de ser compreensiva para mudar.
Assim como existe necessidade de “tolerar” alguns erros para aprender, tolere também quando os demais erram consigo. Pois se você não tolera os outros, é porque se julga perfeita e não pecadora. Eis aí um grande problema, do qual não advém arrependendimento e nem permite gerar algo novo.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

109 comentários

    ME AJUDOU POIS, MUITAS SÃO AS VEZES QUE DIZEMOS QUE NÃO TEMOS MAUS OLHOS ,E NOS DEPARAMOS OLHANDO DEFEITOS E NOS JULGANDO
    POIS TODO DIA APRENDEMOS E VOU VALORIZAR E OLHAR AS QUALIDADES E TER BONS OLHOS E SABER QUE EU E OS OUTROS PODEMOS MUDAR A CADA DIA PARA MELHOR !

    Ver mais

    Boa Noite Sra Viviane! Sei que não tenho ” maus olhos” e não sou invejosa. Eu sim, desde sempre, fui alvo de inveja, as vezes me faz confusão, de pessoas a dizer que queriam ser assim ou assado…como eu. Não estou a diminuir-me não, mas são coisas que é tão normal para mim que não acho irrelevante e tão grandioso que mereça ser copiado. Já fui mais de fazer crítica, sempre construtiva, mas é uma critica na mesma. Já estou a reparar isso, fechei mais a boca, estou à analisar apenas (olha que isso me custa muito muito). Hoje penso, talvez esse seja o melhor desta pessoa, como posso criticar?.
    Bj Janete Almeida – Cae Benfica 16/8/12

    Ver mais

    Boa noite querida Viviane
    Muitas vezes olhava para mim e me via com “maus olhos” me julgando inferior sem capacidade para várias coisas e a algum tempo que já venho a lutar contra isso
    essa mensagem só veio a confirmar que tenho que ter bons olhos não só para as pessoas em meu redor mas para mim também.
    Deus Abençoe

    Ver mais

    Ola dona Viviane, esta foi uma tarefa dificil, pois dei me conta de quanto me vejo inferior então, tive que me esforçar , para procurar as minhas qualidades procurei aquelas que me caracterizam mais e começei a dar lhes mais vida..
    até amanha

    Ver mais

    Boa noite querida Vivi,

    Identifico-me bastante com este Post, ao avaliar-me descobri que me estava inferiorizando, não me estava olhando com bons olhos, olhava sim para as dificuldades e não para as oportunidades.
    Estava tendo pensamentos que não seria capaz de desempenhar algo que Deus me deu! Ora se Deus me deu é porque me confia e sabe que vou desenvolver esse trabalho, mas não estava enxergando isso, agora aprendi!

    Obrigada, estas instruções estão a ajudar-me muito 😀

    Ver mais

    Olhar para as pessoa de um modo puro é algo tão diferente, especial . Parar de focar nos defeito e olhar para as qualidades. E quando se trata de mim é mais especial pois não reconhecia que eu sou especial para Alguém, que eu não tenho a permissão de me desvalorizar.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 18