29º Dia – Que sinal Deus pode dar-me para crer n’Ele?
- 8
- Jul
- 2014
“Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.” (Jo.6:30-36)
Todos querem o favor de Deus – o “pão” – mas nem todos estão aptos para ir até Ele. O pedir, não pressupõe que vá até Jesus, mas quando me despojo do “eu” e me submeto à Sua voz. Então, não passo “fome” porque Ele me sustenta.
A nossa própria vontade é um “peso”. Nós pensamos o contrário, que a nossa vontade é agradável e um “peso” agradar a Deus. Mas não é verdade! É uma ilusão. A nossa vontade, é o que nos prejudica.
Já reparou que a sua vontade não é boa?
Quer defender-se, preocupar-se, fazer as coisas à sua maneira, que as pessoas entendam a sua forma de ser, o seu passado, é intolerante com quem erra… entre tantas outras coisas, fruto da sua vontade, que acabam por revelar-se um “fardo”.
Veja que a ansiedade, torna-se até prejudicial à sua saúde, além do facto de a impedir de enxergar as oportunidades que estão diante de si. Por exemplo: quando está entre família ou na Igreja, porque está ansiosa, em função de um determinado problema ou situação, não aproveita quem está ao seu lado, a reunião, não está atenta à voz de Deus! Está, sim, atenta ao que tem de ser resolvido… à sua vontade!
A sua preocupação, ansiedade, vontade, jeito de ser, não têm sido o “pão”, o verdadeiro alimento, da sua vida, tanto é, que não têm resolvido o problema. Mas quando se dispõe, e é humilde para se despojar da sua vontade, dizendo: “Meu Deus, eu não posso ser ansiosa, então ensina-me a ouvir a Tua voz, pois tenho ouvido a minha vontade; ensina-me a alimentar-me da Tua Palavra. Já tenho ouvido e tenho consciência da Tua Palavra, mas tenho que a pôr em prática neste momento. Eu preciso de Ti!”
Quando existe esta sede, intolerância à sua própria injustiça em relação à sua fé, vai até Ele, com “fome”.
“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome…”
Quem vem a Jesus, está faminto, mas é saciado pois participa a Deus a sua vida, expondo-se perante Ele.
O facto de crer, pressupõe uma confiança. Não vai ficar preocupada, cheia de dúvidas, triste… Amiga, não lhe estou a dizer que será perfeita; os sentimentos vêm para todos, inclusive para mim! Mas, quando você crê, despojando-se dos sentimentos que estão à flor da pele e depositando a sua confiança em Deus, isso resulta numa estabilidade emocional que lhe confere fé e certeza. Quando realmente cremos, há paz!
“Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.”
Às vezes, até já “vimos” Jesus, mas não nos permitimos depositar a crença n’Ele, porque admitimos o “peso” da nossa vontade e prejudicamos a nós mesmas. Mas, quando cremos, deixamos de ser “pesadas”! A partir do momento que faça isto, indo até Ele e se despojando, receberá d’Ele o pão da vida.
Temos, todos os dias, transmitido uma Palavra de Fé, através do Livro de João, nestes 40 Dias, mas quem está a dar-lhe, não sou eu, e sim, Deus! Ele é que é o Pão do céu!
Não sou eu que estou a mudá-la! Sabe o que está a acontecer? Na verdade, o que Deus fez em mim, está a falar consigo. Quando Deus usa o Seu servo, e Ele pratica, este pode ser usado. Mas, quando prevalece na sua vontade, fala na Palavra de Deus, e não resolve nada, porque não transmite Espírito, pois a sua própria vida não é de sacrifício e renúncia, para que Deus viva n’Ele.
Alegre-se, porque é Deus que está a dar-lhe, e fazendo a Obra exclusivamente em si! Fez em mim, e está a usar-nos para falar consigo.
Um abraço a todos os que estão a participar. Alguns ainda não tiveram a oportunidade de escrever, mas vai chegar o momento em que colocarão “tudo para fora”. Tenho a certeza que a Obra de Deus está a ser feita na sua vida.
Amiga internauta, não fique com medo. A verdade é para tirar o “peso” que está dentro de si!
Marisa Silva-Viana do Castelo
Julho 9, 2014 às 17:18
Olá Dona Viviane,
É verdade, quando a gente fica ansiosa, deixa de ver e crer naquilo que Deus preparou para mim, e como muitas vezes isso aconteceu comigo..
Fiquei ansiosa, sem saber que decisão tomar, mas essa ansiedade, deixou-me abatida, triste, sem direção, só quando entreguei o problema nas mãos de Deus, orei, busquei ajuda nEle, aí sim, eu pude enxergar aquilo que até então eu não via.
Por isso, que cada vez que estou a passar dificuldades, eu busco em Deus, só Ele me pode dar a solução, ainda que pareça que não há possibilidade de se resolver determinada situação., não importa, Ele é o Deus dos impossíveis, por isso priorizo a Ele.
Obrigada, Beijinhos
Cristina Silva-Lisboa
Julho 9, 2014 às 16:57
Boa tarde D.Viviane
Todas as vezes que agi pela minha vontade, não colhi frutos bons. Os resultados não foram bons, porque estavam embuidos por sentimentos como orgulho e egoísmo. Mas quando me coloco aos pés do Senhor Jesus e me humilho diante Dele, pedindo direção como falar , como agir, como devo fazer algo, eu deixo de lado o meu querer, minhas vontades, ou a maneira que acho certa, e dou ouvidos a Deus. Os resultados são bons e os frutos permanecem. Eu quero permanecer sempre dando ouvidos á voz de Deus, pois sei que assim sendo não só colherei bons frutos, mas principalmente o que sair de mim, seja bom e permanente.
Um abraço,
Andréia Sousa
Julho 9, 2014 às 16:43
Olá D. Vivi,
De fato todas as vezes que fiz a minha vontade, fiz somente o que queria, tentando resolver tudo na foça do meu braço, nada acontecia, não via resultado em nada, mas quando passei a ouvir a voz de Deus, praticando o que era certo e não agindo por minha vontade própria, pude ver Deus agindo na minha vida, mas tudo porque deixei de anadar ansiosa e preocupada com aquilo que estava vivendo.
Beijos!
Gislaine-SP
Julho 9, 2014 às 13:54
Querida Dn.Vivi ,estou aqui sempre ouvindo, fiquei em silêncio pois era como uma comida,que eu apreciava ,e de tanto que saboreava ,não abri a boca ,rs.
Mas enfim,tem sido maravilhoso esses dias…me lembro que no início, eu falei que queria descobrir a essência da Fogueira Santa,e vou contar,Deus me tem surpreendido com tanto, é como eu tivesse pego a polpa,sabe ,a própria essência .
Tenho paz,trabalhado na minha conquista,e cada ensinamento que recebo,com um testemunho,o áudio da senhora,a oração dos Bispo,a palavra do Bispo Macedo,o livro o Poder sobrenatural da fé(que estou lendo),com as meditações que tenho feito na bíblia,meu Deus,tem sido como um conjunto,tudo se casando,como se um quebra -cabeça que eu estivesse montando,rs.
Muito obrigada pois os áudios tem sido a bússola para este tesouro que me estava escondido.
Estou aprendendo tanto,rs…rs…como tenho me alegrado.
Em cada lugar que ando ,vejo coisas novas,minha mente tem sido renovada.
Vou confessar aqui,outrora,eu não me achava nem digna de entrar no Templo de tamanha era os problemas querendo me sufocar , mas agora ,eu vejo Luz,sei por onde começar,tenho foco,rs…rs…estou definida!
Sou privilégiada,rs…muito obrigada ,sou grata pela misericórdia do nosso Amado!
Bjnhos
Deus a abençoe
🙂
Darlene Monteiro
Julho 9, 2014 às 10:56
Olá Dª Vivi!!!
Eu já vivi momentos de ansiedade e preocupação mesmo na Presença de Deus, e não via um único resultado, aliás eu via sim, frustração atrás de frustração… estagnação!!! E quando eu me apercebia ao invés de me revoltar contra aquele estado eu me culpava e lamentava.
Neste Jejum de Jesus, como já havia mencionado, tenho descoberto muitos erros e coisas desagradáveis em mim mas hoje percebo que superei a questão anterior pois agora o que procuro fazer de imediato é eliminar isso de mim e não me culpar e lamentar, afinal para nos culpar e acusar já basta o diabo e a verdade é que quando eu me culpo ou me acuso estou a assumir o lugar do diabo na minha própria vida.
Não aceito mais isso, os erros e as falhas aparecem para serem corrigidos e eliminados e agora é assim quando percebo algo de errado da minha parte digo de imediato para o diabo, nem adianta te aproximares pois eu já vi e vou-me corrigir!
Beijos
Valquiria
Julho 9, 2014 às 10:54
Olá Viviane,
É verdade, toda vez que fiz a minha vontade sempre saí prejudicada, seja a coisa mais simples a mais complexa.
Mas quando ouço a voz de Deus e prático negando o meu eu, me sinto livre e realizada.
Beijinhos