29º Dia – Que sinal Deus pode dar-me para crer n’Ele?
- 8
- Jul
- 2014
“Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.” (Jo.6:30-36)
Todos querem o favor de Deus – o “pão” – mas nem todos estão aptos para ir até Ele. O pedir, não pressupõe que vá até Jesus, mas quando me despojo do “eu” e me submeto à Sua voz. Então, não passo “fome” porque Ele me sustenta.
A nossa própria vontade é um “peso”. Nós pensamos o contrário, que a nossa vontade é agradável e um “peso” agradar a Deus. Mas não é verdade! É uma ilusão. A nossa vontade, é o que nos prejudica.
Já reparou que a sua vontade não é boa?
Quer defender-se, preocupar-se, fazer as coisas à sua maneira, que as pessoas entendam a sua forma de ser, o seu passado, é intolerante com quem erra… entre tantas outras coisas, fruto da sua vontade, que acabam por revelar-se um “fardo”.
Veja que a ansiedade, torna-se até prejudicial à sua saúde, além do facto de a impedir de enxergar as oportunidades que estão diante de si. Por exemplo: quando está entre família ou na Igreja, porque está ansiosa, em função de um determinado problema ou situação, não aproveita quem está ao seu lado, a reunião, não está atenta à voz de Deus! Está, sim, atenta ao que tem de ser resolvido… à sua vontade!
A sua preocupação, ansiedade, vontade, jeito de ser, não têm sido o “pão”, o verdadeiro alimento, da sua vida, tanto é, que não têm resolvido o problema. Mas quando se dispõe, e é humilde para se despojar da sua vontade, dizendo: “Meu Deus, eu não posso ser ansiosa, então ensina-me a ouvir a Tua voz, pois tenho ouvido a minha vontade; ensina-me a alimentar-me da Tua Palavra. Já tenho ouvido e tenho consciência da Tua Palavra, mas tenho que a pôr em prática neste momento. Eu preciso de Ti!”
Quando existe esta sede, intolerância à sua própria injustiça em relação à sua fé, vai até Ele, com “fome”.
“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome…”
Quem vem a Jesus, está faminto, mas é saciado pois participa a Deus a sua vida, expondo-se perante Ele.
O facto de crer, pressupõe uma confiança. Não vai ficar preocupada, cheia de dúvidas, triste… Amiga, não lhe estou a dizer que será perfeita; os sentimentos vêm para todos, inclusive para mim! Mas, quando você crê, despojando-se dos sentimentos que estão à flor da pele e depositando a sua confiança em Deus, isso resulta numa estabilidade emocional que lhe confere fé e certeza. Quando realmente cremos, há paz!
“Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.”
Às vezes, até já “vimos” Jesus, mas não nos permitimos depositar a crença n’Ele, porque admitimos o “peso” da nossa vontade e prejudicamos a nós mesmas. Mas, quando cremos, deixamos de ser “pesadas”! A partir do momento que faça isto, indo até Ele e se despojando, receberá d’Ele o pão da vida.
Temos, todos os dias, transmitido uma Palavra de Fé, através do Livro de João, nestes 40 Dias, mas quem está a dar-lhe, não sou eu, e sim, Deus! Ele é que é o Pão do céu!
Não sou eu que estou a mudá-la! Sabe o que está a acontecer? Na verdade, o que Deus fez em mim, está a falar consigo. Quando Deus usa o Seu servo, e Ele pratica, este pode ser usado. Mas, quando prevalece na sua vontade, fala na Palavra de Deus, e não resolve nada, porque não transmite Espírito, pois a sua própria vida não é de sacrifício e renúncia, para que Deus viva n’Ele.
Alegre-se, porque é Deus que está a dar-lhe, e fazendo a Obra exclusivamente em si! Fez em mim, e está a usar-nos para falar consigo.
Um abraço a todos os que estão a participar. Alguns ainda não tiveram a oportunidade de escrever, mas vai chegar o momento em que colocarão “tudo para fora”. Tenho a certeza que a Obra de Deus está a ser feita na sua vida.
Amiga internauta, não fique com medo. A verdade é para tirar o “peso” que está dentro de si!
Renata Samina FJ Évora
Julho 8, 2014 às 20:29
é verdade,dona vivi,para que Deus faça a sua Obra em nós, nós primeiro temos que deixar de fazer as nossas vontades,expor os sentimentos,rejeitar tudo que é mau.
Deus abençoe mais e mais dona vivi 🙂 Beijinhos
Manuela Fernandes
Julho 8, 2014 às 20:27
Querida D. Vivi
Como posso me sentir pesada se o fardo de Deus é leve???
Eu tenho lutado comigo mesma para que não faça a minha vontade, é difícil, sim mas logo vem o pensamento: Prioriza a Deus e tudo se resolverá.
Sabe, estou vendo as lutas virem com violência contra mim pois estou fazendo conforme a vontade de me Pai e o diabo ainda ontem se levantou para me desviar do foco; IGNOREI-O e somente CRI no Deus do Templo de Salomão e tenho a absoluta certeza que irei ver a Sua Glória.
Bjinho
Ana Viveiros
Julho 8, 2014 às 20:27
Boa tarde, é claro que Deus tem usado a senhora para nos alertar, para mudar de atitude e crescer espiritualmente. Já tenho dito em outros comentários que estes audio têm sido uma bênção. Tenho tirado muitas dúvidas que me atormentavam e não me deixavam caminhar em direção a Deus. Cada dia que passa tenho mais a noção do que é errado e consequentemente tenho oportunidade de odiar o pecado, má atitude e nunca mais voltar a fazê-la.
Bjs
Kátia Ramos
Julho 8, 2014 às 20:26
Olá D. Viviane,
Meditando na palavra de Deus e ouvindo o audio, realmente quando a minha vontade prevalece, ela me prejudica, porque sempre que eu queria agradar a mim própria eu acabava ficando frustrada e enrolada…
Neste jejum e não só mas no meu dia a dia eu tenho falado com Deus, que venha prevalecer a vontade Dele na minha vida e não a minha, porque o fardo de Jesus é leve e não pesado.
beijinhos.
Mateus
Julho 8, 2014 às 20:25
Boa tarde dona Vivi!
Realmente a nossa vontade não nos leva a nada. Quando nós escutamos a nós mesmos não há resultados positivos, porque nossa prioridade deve ser colocar a Palavra de Deus em prática em nossas vidas.
Devo depositar nEle minha crença, minhas ansiedades, minha confiança, meu tudo, para que assim verdadeiramente Ele possa me abençoar com o Espírito Santo. Eu devo me libertar de minhas vontades. Quando eu deposito meu tudo diante dEle, eu posso me achegar diante dEle com fome e receber o Pão da Vida. Eu posso ser UM com Ele!!!
Um forte abraço e que Deus te abençoe.
Ana Ferreira
Julho 8, 2014 às 20:21
Ola dna Viviane
Ja estive por muito anos assim,querendo a minha vontade e quando ia até Deus ia com uma oração religiosa pois não colocava para fora tudo o que estava dentro pois achava que Deus sabia de tudo então não precisava falar ,por mais que diante das pessoas era uma mulher forte,de guarda mas dentro de mim sabia que era pobre tinha fome e sede,
Mas quando fui até Deus e reconheci que estava neste estado e tive ódio de todos os sentimentos que por muito anos me impediam de ser saciada por Deus fui livre ,hoje o meu fardo é leve e fui saciada ,e hoje a cada dia procuro estar atenta pois jamais quero ter a fome e sede que um dia eu tive.
A cada dia eu tenho agarrado a minha oportunidade nesta Quarentena
Bjinhos grandes com carinho 🙂