27º Dia – O Que Procura?
- 6
- Jul
- 2014
“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)
A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.
Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.
Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.
Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.
Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.
Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.
Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!
Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.
Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.
Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.
A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.
Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!
Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!
Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.
Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.
Ana Graça
Julho 7, 2014 às 1:09
Olá D. Vivi
Estou aqui para falar o que procuro,na verdade quando cheguei só queria as bênçãos e não o abençoados porque nunca o conheci até o momento que Deus falou através da sua palavra. Através da transparência ,e viver para Ele ,obedecendo e praticando sua palavra ,e agindo minha fé sem reserva, procuro andar em novidade de vida ,aprendendo e perseverando .porque o vencedor é aquele que permanecer até ao fim,é o meu objectivo a conquista da minha salvação. A cada dia quero permanecer e me estabelecer na presença de Deus procuro ser um com Ele .obrigada pelo cuidado
Um abraço
Isabella Barboza
Julho 7, 2014 às 1:08
Ás vezes tentamos nos mostrar perfeitas com as nossas ações diante das pessoas, mais Deus sempre vê o que está dentro de nós. O diabo quer isso, que sejamos falsas, fazendo diante dos homens, mais não sacrificando diante de Deus. Tem que estar vigiando sempre, pois quem deve estar em primeiro lugar é Deus sempre >>>
Rose (RJ)
Julho 7, 2014 às 0:49
Olá D. Vivi!
Me identifiquei com algumas coisas, e agradeço pelas as orientações, tem sido muito importante pra mim essas mensagens,pois tem me feito prestar a atenção em mim mesma e reconhecer a necessidade de buscar a Deus verdadeiramente, de fato e de verdade. Obrigada!
Rute Fernandes - FJE Centro Marinha Grande
Julho 7, 2014 às 0:16
Boa noite D Viviane. Nós devemos ser sempre sinceras com Deus, fazer as coisas dEle e para Ele com amor, dedicação, com fé e com entrega.
Eu quero-me dar mais ainda para Deus, porque eu sei que posso fazer mais para Ele.
Eu tenho consciência que preciso de Deus, que sem Ele não sou nada, nem nada posso. É por isso que O busco, porque quero mais dEle, eu quero ser a própria Benção e alcançar a minha salvação!
Obrigada D.Viviane, Deus a abençoe.
Vânia Coelho - Viana do Castelo
Julho 7, 2014 às 0:07
Olá D. Viviane.
É muito interessante o áudio de hoje porque mostra claramente o que devemos priorizar. Aquele povo do passado fui de fato até Jesus mas porque priorizou o alimento físico, algo material. E hoje não é diferente…as pessoas vão até Jesus (igreja) mas porque priorizam algo material (procuram aprovação do homem, conquistas, bem estar físico…).
Jesus não quer que o “amem” por interesse!!!
Isto faz me lembra do que Ele disse: “…procurar-me-ão, porém não me acharão”.
Não O acharam não porque Ele não quer mas porque a pessoa não fui sincera e sim interesseira. E ai vão pensar que o encontraram mas o que encontraram no fundo é algo enganador, ilusório.
Claudia - FJE Marinha Grande
Julho 6, 2014 às 23:55
Boa noite D. Viviane. Temos de ser sinceros, principalmente com Deus. Temos de buscar a Deus, não por causa das outras pessoas, tem de ser por nós mesmos. Eu pessoalmente acho muito importante nos prepararmos antes das reuniões, pois desde que o comecei a fazer vejo que estou bem mais concentrada, por vezes vem a preocupação com alguma coisa, até mesmo com problemas, que nem são meus, mas logo repreendo essa preocupação. Que Deus a abençoe.