27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    E vou na igreja para encontrar com o Senhor jesus porque sei que ele esta la a minha espera se eu me der de fato e verdade com certeza vou velo em todas as áreas da minha vida.

    Ver mais

    Muito forte este audio Dona Viviane, é importante estar alerta para não deixar o diabo nos enganar, não podemos fazer as coisas em função dos outros e muito menos não ser sincera diante de Deus, assim não tem como receber o Espírito Santo não tem como estar em comunhão com Deus. Temos que ser verdadeiros e definidos naquilo que queremos, buscar a presença de Deus em Espírito e verdade e não deixar o sentimento interferir na nossa vida com Deus.

    Ver mais

    Boa noite,
    Vou investir em descobrir o que é que me tem distraído neste jejum, porque eu preciso. Mesmo sendo de Deus eu tenho o que mudar, eu tenho o que melhorar, não posso viver numa fé hipócrita.

    Obrigada

    Ver mais

    OLÁ, Dª VIVIANE

    EU TENHO PROCURADO SER “PERFEITA” COMO DIZ A BÍBLIA: “ANDA NA MINHA PRESENÇA, E SÊ PERFEITO.”( GN 17:1)
    CREIO QUE ESSA PERFEIÇÃO SE REFERE JUSTAMENTE AO QUE A SENHORA DISSE: TRANSPARÊNCIA,SINCERIDADE,E VERDADE,DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS.TENHO BUSCADO A CADA DIA ISSO,MESMO EM MEIO AS FALHAS.
    MAS VOU CONTINUA,SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS. SE ERRO,VOU PROCURAR NÃO ERRAR. BUSCAR EM DEUS SUA MISERICÓRDIA E PERDÃO.
    FALA QUE EU TE ESCUTO!
    NA FÉ,DE FÉ, E PELA FÉ!

    Ver mais

    Olá, Dona Viviane, identifiquei muito com esta mensagem.

    Tenho estado no jejum mais sinto que falta-me fazer qualquer coisa. Sinto-me a cada dia mais distante de Deus, há momento que sinto que estou a voltar a ficar acomodada de novo.
    Quero deixar de ser acomodada e ter encontro com Deus.

    Ver mais

    En este post, pude ver con claridad mi realidad espiritual, que a pesar de estar ya años en la iglesia, mi interior no cambió aún significativamente. No acepto estar estancada en la fe por csusa de los sentimientos, quiero ser transparente, sincera con Dios y conmigo misma ,buscar y amar a Dios de corazón y no solo de boca.
    Quiero aprender de una vez por todas a agradarlo solo a Él y no a ningún hombre. Yo ya no acepto estar en la iglesia por estar sino interiorizando todo lo que allí se enseña cada día, poniendo a Él el primero en mi vida siempre.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 27