27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    Olá Viviane,

    Deus espera de mim sinceridade, e isso só é possível quando eu assumo quem realmente tenho sido, ai Ele se manifesta em meu favor, não fica indiferente ao meu estado.

    A minha fé naquilo que eu quero alcançar Dele é que me fazem olhar as coisas de outra maneira sem ter medo das consequências, simplesmente quero agrada-Lo.

    bjinhos

    Ver mais

    Dona Viviane, naquilo que a senhora falou, eu identifiquei-me com o facto de muitas vezes ir á reunião mas ir preocupada com aquilo que se está a passar na minha vida, e não consigo concentrar, nas minhas orações a Deus.. Mas abriu meu entendimento neste momento por aquilo que foi falado, pois se eu quero mesmo a Deus, eu tenho de vigiar nos mínimos detalhes, por isso que vou ser diferente nesse aspecto, vou preparar-me, antes de ir para a reunião, e começara hoje mesmo..
    Obrigada pela direção e que o Espirito Santo a continue usando a cada dia que passa..

    Ver mais

    Boa tarde D.Viviane

    Sobre a sinceridade e transparência falada no post de hoje. Deus espera de mim o ser sincera e transparente com Ele, mas as pessoas também. Quando existe sinceridade e transparência em revelar para Deus tudo aquilo que está aqui dentro, sem reservas ,sem medos, ainda que Ele já saiba tudo sem mesmo eu falar. Naturalmente isso se reflete também diante das pessoas. Passa a haver um relacionamento de verdade, sincero e transparente, com as pessoas em minha volta.Porque já existe com Deus passa a existir também com as pessoas.
    Este mês Deus tem me mostrado que preciso dar mais atenção ás pessoas que estão perto de mim, e não somente que esteja perto fisicamente, mas que haja com transparência e sinceridade com elas e repare nas suas necessidades.

    Um abraço,

    Ver mais

    Olá dona Viviane, eu sempre tive a consciência de que a minha vida é importante, de que eu sou importante, se eu faço algo com a intenção errada, “EU” vou estar prejudicando a mim mesma e isso é uma tolice, se caso eu conquistasse ou buscasse algo pelas intenções erradas, por mais feliz que parecesse eu seria frustada por dentro e com certeza eu saberia disso.
    Infelizmente, há pessoas que vivem assim e sem dúvida se não mantermos o foco no que é certo, podemos também nos desviar e começar a buscar as coisas de Deus como algo pessoal.
    A Deus não se engana, é melhor se despir diante D’Ele, se assumir e mudar, por mais difícil que seja mudar, quando nos humilhamos, Deus vem nos socorrer e nos dar uma chance.

    Ver mais

    Olá DªVivi!

    Eu me vejo assim, independentemente de título ou posição, eu sou uma alma. É por essa razão eu nunca posso deixar de me vigiar, de ser radical com o meu EU e com as minhas imperfeições, pois caso contrário ficarei relaxada na Fé, tornar-me-hei uma religiosa, que em vez de passar vida, fala apenas palavras vazias.

    Na Fé

    Ver mais

    Olá D. Vivi !

    Hoje vivemos dias difíceis onde as pessoas estão mais preocupadas em agradar o mundo do que agradar a Deus.
    Impossível não encontrar a Deus se O buscarmos de todo o nosso coração.

    Um abraço.
    Tenha uma semana inspiradora.

    BJS !

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 27