27º Dia – O Que Procura?
- 6
- Jul
- 2014
“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)
A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.
Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.
Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.
Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.
Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.
Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.
Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!
Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.
Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.
Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.
A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.
Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!
Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!
Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.
Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.
Valquiria
Julho 9, 2014 às 10:26
Olá Vivi,
Se com as pessoas a transparência e sinceridade tem valor, imagina com Deus.
Essa mensagem falou comigo, pois não posso deixar de olhar minha intenção, nem como tenho ido até Deus.me fez analisar como tenho ido buscar a Deus a cada dia.
Beijinhos
Geovana Ribeiro
Julho 9, 2014 às 7:28
Olá D. Vivi
Quando sou sincera e uso a minha fé inteligente não tem como Deus ficar indiferente a mim . Mas a minha fé não pode ser dependente de outros, a minha fé é solitária , é somente eu e Deus.
Quando a minha fé depende de terceiros, a minha vida não anda pra frente , se a outra pessoa esta mal eu logo fico mal, mas quando sou eu e Deus tudo é diferente .
Um grande abraço .
Sandra Perpetuo
Julho 9, 2014 às 1:28
Para eu ter o Espirito Santo dentro de mim, tenho que estar bem definida do que quero e principalmente estar vazia de mim mesma, não deixando que nada me impeça de alcançar o que tanto almejo.
Apesar de já ter O espirito Santo a minha vigilância é constante, para que assim eu não permita distrair-me e nem me desviar do meu objetivo.
Até amanhã!
Rosa Pereira
Julho 8, 2014 às 22:15
Olá D.Viviane
Têm falado muito sobre isto, da importância de fazer as coisas para Deus com um objectivo, na sinceridade para que não venha a ser enganada.
Eu tenho procurado reconhecer e assumir a minha verdadeira intenção em cada coisa que faço para Ele.
Se vejo que o meu objectivo é para me “mostrar”, ou para ter mérito próprio, ou mesmo fazendo só por fazer, exponho-o para Deus essa realidade.
Que adianta fazer as coisas de qualquer forma, com segundas intenções, enganando a mim mesma?
Dessa forma nunca provocará nenhum resultado permanente
Ate amanha
Bárbara Neto
Julho 8, 2014 às 20:46
Hoje vou à igreja com um objectivo espiritual unicamente!! Por fome e sede de alimentar o meu espírito e a minha alma.
Mas já fui assim… Ia à igreja por ir, no sentido de já ter consciência de que era importante, que não podia faltar a uma 4ª feira, a uma 6ª a um domingo, mas não tinha um objectivo para nutrir o meu ser diante de DEUS.
Contudo, identifiquei-me com uma coisa, neste Jejum tenho abandonado o que desagrada a DEUS ou o que simplesmente não contribui para o meu espírito, mas há coisinhas que me têm distraído. Raposinhas, que se não cortar agora vão-me desviar do meu foco! Roubar a comida que JESUS me tem dado. Não aceito isso de jeito algum!
Tomei consciência, agora vou agir.
Obrigada por abrir a minha mente D. Vivi.
Beijinho*
Manuela Fernandes
Julho 8, 2014 às 19:35
Olá D. Vivi
Deus sonda as mentes e os corações; então, se eu creio nesta Palavra preciso de vigiar para não cair no engano das emoções.
Sempre que vou na igreja pretendo buscar o abençoador para alcançar a paz que só Ele me pode dar