27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    Olá d Vivi, olá a todas

    Aqui os discípulos estavam mais uma vez preocupados com o que perecia, com o que mais cedo ou mais tarde acabaria.
    O Senhor Jesus queria dar além daquilo, mas não eles olhavam somente com os olhos físicos.

    Eu me preocupava muito com as coisas físicas, se eu estava fazendo tudo certinho, se eu estava honrando com os meus compromissos aos olhos dos demais, mas não me preocupava em me analisar, de como eu vou para a igreja, quais eram os meus objectivos, enfim, não procurava ser irrepreensível diante de Deus.
    Porque em tudo que eu fazia era por uma obrigação, ou porque os demais iam ver, e eu não poderia deixar a desejar.
    Mas passei a estar atenta, e pensei…
    Qual tem sido verdadeiramente a minha intenção? Agradar a Deus ou aos homens? Pois vi que não via resultados do que fazia, pois não fazia com Deus a frente de tudo, e sim querendo controlar tudo na força do braço.
    E quando Deus me mostrou isso, eu vi o quanto eu havia perdido meu tempo, fazendo as coisas por obrigação, e não porque tinha prazer em fazer aquilo.
    Agora Deus me dar a plena certeza quando faço algo,
    é para lhe agradar e não por um dever, porque minha preocupação tem sido em ser detalhista nas coisas que apresento a Ele.
    Oferta perfeita, sem defeitos, é isso que quero apresenta-lo diariamente.

    beijinhos

    Ver mais

    Já vivi essa sensação de bem estar, parecia que era tudo perfeito, tudo maravilhoso, mais ai é que está, essa sensação gera um engano. Acordei e vi que era a hora de despertar para a ação e sair daquele estado em que me encontrava.

    Ver mais

    D. Vivi,
    Que grande perda de tempo é andar atrás do oba, oba do outros!
    Acordei e hoje não quero voltar para esse estado, tenho de vigiar, estar atenta . Procuro a cada dia apresentar-me como Ele deseja. Com o foco na minha salvação.
    Bjs

    Ver mais

    Eu busco a proteção de DEUS,eu sei que se Ele não tiver no controle da minha vida estarei perdida,sabe,aquele cuidado de Pai que não nos deixa só,quem já passou pelo deserto pode entender o que digo,parece que estamos só,mas lá no fundo Jesus nos mostra que vamos vencer,por isso o deserto.É aquela certeza de que não sou órfã,pois tenho o consolador,é que meus pais de sangue já se foram,porém,tenho um Pai que vigia meu sono e uma mãe que me ensina a viver pela fé.

    Ver mais

    “Quando eu me sinto sozinha, eu já sei que é o meu momento de depender de Deus. Não é sem dor, tem dor, mas eu também sei que tudo vai dar certo! Deus é o Motivo para olhar para os desertos com coragem, enfrentando qualquer tipo de sentimento. Eu preciso de Deus e graças a Ele por isso!”

    Ver mais

    Querida d. Vivi

    Já vi muitas jovens me peguntarem e até mesmo com medo de receberem um espírito enganador. Mas muitas mesmo!
    Mas fiz alguns pontos:
    1º a pessoa busca sem objetivo
    2º há distrações, pois não há foco
    3º não busca porque sabe que precisa Dele, não sabe o que quer
    4º não é sincera, não é transparente. Se deixa levar por qualquer sentimento ou pensamento.

    Como a pessoa está mostrando que tem espaço para Deus? Pelo contrário esta cheia de si mesma.

    Mas isso não é somente para quem quer o Espírito Santo. Porque mesmo eu já O tendo, se eu não tiver dentro de mim está meta, de nada vai adiantar. Vou saber de Deus, ter experiências do passado, mas tudo morto na minha vida.

    Mas se há sede em ambos os casos, Deus enche e faz tudo novo, todos os dias.

    Bjnhs

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 27