27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    Ola D. Viviane, quando eu me enxerguei,o quanto distraida com os problemas, sentimentos,vi que ficava vazia e sem força, pois buscava nas distrações o que não podia me dar, trabalhava, fazia mas não resolvia a questão que estava faltando dentro de mim, o vazio, em resolver as minha imperfeições e parei de buscar as coisas que passam e passei a objetivar e ir a luta na comida que me preenche que é na palavra de Deus em Jesus. Tudo começou a mudar pois mudei de alvo e objetivo, foque mais a ele, e o participei as minhas dificuldades e ele me ajuda, me orienta a cada dia a vençer cada obstaculo.

    Ver mais

    Me identifiquei sim d. Viviane, estou no brasil,

    E vou agora resolver esse assunto, sem emoção..

    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….
    Estou cansada..

    é isso. Deus abençoe!

    Ver mais

    DErHola sra. Viviane soy de chile y hoy lunes 7 de julio estoy escuchando su mensaje, voy a la iglesia porque dia a dia necesito de esa alimentacion, porque quiero hacer la voluntad de DIOS, no me importa si soy la unica o solo habemos 2 personas, se que sin la direccion de EL nada soy, no quiero ningun espiritu enganador, quiero ser una verdadera adoradora, antes no entendia que era eso, ahora se que es algo que sale de mi corazon,algo sincero. Hoy alguien me pregunto sobre un rumor que escucho sobre mi, que hace tiempo que lo queria hacer. Fue por un pecado que cometi al principio cuando llegue a la iglesia, la escuche medite y le respondi, cuando uno empieza a buscar de DIOS muchas cosas se levantaran, no me importa lo que hablen de mi,tengo mi conciencia tranquila, DIOS es el que se ocupa de mi vida( claro mientras ella hablaba, yo pensaba no me importa si ella sabe, total soy sincera, pasaba por mi cabeza, y gracias a DIOS que no use mi carne, ya que ese era mi problema de no quedarme callada y llegar y hablar, como es que va ir a la iglesia si yo tambn la contamino) despues cambiamos el tema, ojo que ella no asiste a la iglesia no es ni miembro, de echo un miembro le conto. Porque cuento esto,porque si fuera a la iglesia por agradar a alguien o ser mejor que alguien, yo ya no estaria ahi, estaria muerta, siempre me quiero alimentar en este ayuno me estoy renovando dia a dia, moldeandome,solo quiero que
    DIOS sea mi timon, obviamente que me indigne mas en contra del diablo, y dije que no importa si tengo que pasar por el mismo desierto, solo mirare hacia lo alto,s claro esta que me han querido sacar del Espiritu, pero no lo conseguiran ser rapido para pensar y lenta para hablar

    Ver mais

    Eu assumo que muitas vezes durante o jejum me distraí, e por momentos mudei meu foco, mas hoje vou ser sincera com Deus e renovar minhas forças para o jejum com muita fé.

    Ver mais

    Olá dna vivi! eu estou na iurd por que quero muito a minha salvação e servir como instrumento de uso nas mãos de Deus,e lendo este post da senhora que é muito forte, pude enxergar o que tem me destraído neste jejum que é as muitas brincadeiras desnecessária quando estou trabalhando mas eu vou mudar!

    Ver mais

    Olá D. Vivi,

    Não adianta esconder o que procuramos do próprio Deus. A sinceridade nos traz a comida que subsistirá, a vida eterna. Isso é prioritário em minha vida, meu relacionamento com Deus.

    Bjinhos

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 27