27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    Olá dona Viviane, eu sou a Pâmela e me encontro em Portugal mais precisamente em Almada.

    Eu posso dizer que a algum tempo atrás eu me identificaria como essas pessoas que a senhora mencionou, eu ia para a reunião de qualquer jeito, sem preparação, ía motivada pelas outras pessoas, sem propósito de ir ao encontro do Senhor Jesus, a minha oração era vazia, falava sem pensar, na hora da busca nem se fala eu ouvia a oração da pessoa do lado e repetia sem ser aquilo de facto que estava dentro de mim e não via a hora que a busca terminasse!

    Mas hoje é diferente, eu vou para a igreja, para a reunião com um propósito de sair de lá transformada, me preparo para me encontrar com Deus e vejo diferença do que era antes e do que sou hoje.

    Temos de vigiar, a vigilância é fundamental e saber qual é a nossa verdadeira intenção.

    Ver mais

    EU JÁ FUI MUITO DO QUE OS OUTROS ESTÃO VENDO DE MIM DENTRO DA IGREJA , DO ELES VÃO DIZER, NÃO VOU NA FRENTE PORQUE O QUE VÃO DIZER QUANDO O PASTOR CHAMA E ETC. MAIS E AÍ MINHA VIDA COMO ESTAVA? UMA FARSA. A PARTIR DO MOMENTO QUE ME ASSUMÍ E NÃO ESTOU NEM AÍ PELO QUE VÃO DIZER TENHO VISTO MUITA LUZ E DEUS NA MINHA VIDA PORQUE AGORA EU ME PREOCUPO COM DEUS E NÃO COM OS OUTROS E MUITA COISA E ACONTECIMENTOS BONS TEM ME ACONTECIDO. É A PURA VERDADE O QUE A SENHORA COLOCOU NESSE POST E ME ABRIU MAIS OS MEUS OLHOS AINDA . OBRIGADA E MAIS DO QUE NUNCA VOU CONTINUAR NESSE CAMINHO. UM ABRAÇO. DONI.

    Ver mais

    sim em endetifiquei com isso sim preciso mudar e esquecer o passado pois ele esta dentro de mim coisas que nao sai da minha mente que nao me sinto a vontade em contar aqui estao me prejudicando minha vida me atrapalhando me ajude por favor

    Ver mais

    Sabe D. Vivi eu estou todos os dias na Igreja, e não aceito fazer-lo por obrigação por causa da ‘posição’ que exerço, não, não posso agir de tal forma.

    Sou a minha 1ª alma, e olhe que responsabilidade lutar por outras e manter a nossa.

    Nesse Jejum de Jesus Ariela ficou tão claro entender-Lo, sensível em ouvir a sua voz, mas porque iniciei o mesmo com 1 objectivo – QUERO SER ESSE TEMPLO VIVO e isso requer sacrificio diário.

    Muito obrigada pela Palavra.
    Sem mais,
    AB.

    Ver mais

    Boa tarde a todos…

    Eu tenho buscado a Deus porque reconheço a minha dependência Dele.

    Com o decorrer do tempo ganhei o entendimento de que é Ele que me sustenta todos os dias e por esse motivo há em mim um Temor e, mesmo quando percebo-me a desviar do foco, ou a olhar aos problemas é como se a minha consciência me desse uma alerta e eu de imediato procuro me reparar diante de Deus.

    Peço sempre a Deus que jamais eu venha a perder essa consciência do quanto dependo e preciso Dele.

    Beijos

    Ver mais

    É verdade D.vivi tenho percebido isso em mim tenho me distraído com conversas desnecessárias ao invés de me preocupar com o mai importante que é encontar o Senhor Jesus falo de Guanambi no sudoeste da Bahia -BR

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 27