27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

    Bom dia D. Viviane

    eu mesma estava a cair no comodismo pois tenho em mim as reuniões o estar na presença de Deus uma obrigação e apesar de busca-Lo sempre de me purificar e tentar ser melhor para Deus deixei de traçar metas com relação aos meus objectivos.

    Mas prometo a mim mesma ser mas radical.

    Bjinhos e muitas felicidades no seu Lar

    Ver mais

    Eu tenho buscado neste Jejum acontecer uma “revolução” dentro de mim , e tem sido mesmo muito forte porque na prática exige de mim manifestar a minha fé para vencer eu mesma! Tenho aprendido muito aqui no blog com a sra. e agido mediante ao que estou ouvindo e buscando mais além para eu não ficar dependente apenas no que ouco mas para Deus falar ainda mais comigo e saber o que Ele quer de mim , para que eu aprenda a ser dependente Dele sempre e manifestar na minha vida uma fé com obras. Eu quero ser um testemunho vivo do meu Senhor aqui neste mundo para glorifica-Lo e gerar discípulos. E quando obedecemos, entao existe confiança e certeza.

    Obrg 🙂

    Ver mais

    Vemos ai que forte, Jesus nao tem sentimento, ele sabia a intencao daquele povo, ele conhece o mais profundo do nosso ser, entao pra que esconder? Ele foi logo direto com eles, assim e conosco, Deus tem sido direto, e nos nao temos o direito de esconder nada dele, e quem ganha com isso somos nos, porque diminuimos as duvidas e aumentamos a fe.

    Ver mais

    Oi D. Vivi, me identifiquei e muito com a mensagem, pq com o passar do tempo percebe-se q não acontece aquilo q a gente determina pela fé e então q se percebe q é emoção e não fé, mas ouvindo a senhora através dessa Quarentena achei a “falha”, eu não vivia minha fé, eu achava q Deus já sabia e via tudo q eu fazia, pensava e sofria, não falava com Ele como se fala com uma pessoa, mas a diferença é q a gente não vê Jesus em carne e osso mas aí é q tem q se provar q crê, eu tinha medo de orar…achava q Jesus não tava nem aí pra mim, q Ele dizia, te vira, já fiz tudo e muito mais, q tu quer ainda? pois é, eu pensava assim, mas a senhora me ajuda a cada mensagem, e eu estou tomando coragem e crendo q Deus é muito mais do q eu penso e acredito, q Ele é Inexplicável em Sua misericórdia, em Sua Santa paciência, pq até hj Ele me leva à Sua Casa e me quer apesar de minhas falhas e defeitos, e minha vida está mudando da água pro vinho, me sinto tão segura a cada dia q passa q tudo q faço eu tenho alegria e estou vendo Deus desembaraçar perfeitamente meus caminhos, estou muito feliz D. Vivi, obrigada grande mulher de Deus, q a senhora seja abençoada infinitamente mais a cada dia, pq não tenho mais uma mãe ou amiga q eu realmente eu possa compartilhar meus pensamentos e q eu possa confiar pq eu não sou emotiva, sou bem racional e pé no chão, por isso a fé pra mim foi algo bem difícil de entender o mecanismo dela pq aí eu trocava tudo em vez de usar fé, tinha medo, dúvida(sentimento), agora me sinto livre de fato e de vdd e tenho convicção q Deus é comigo e Ele cuida de mim e nunca deixará de cuidar…e a senhora faz parte desse meu processo de libertação q me tem feito enxergar a cada dia, sem medo de achar o problema, sem vergonha de assumir a falha q tem q ser arrancada pela raiz. Tenho tido coragem pra me levantar e disposição para encarar o problema sem dar a mínima para as críticas e olhares de reprovação, q bem sei são pessoas altamente usadas pelo diabo, qndo a gente tem certeza q Deus é com a gente, a gente não olha pra nada e o Espírito Santo dá essa certeza pra gente lutar não importa a situação…Mais uma vez obrigada, bom dia…

    Moro em Joinville, Santa Catarina- Região Sul do Brasil

    Ver mais

    Bom dia

    Eu busco ao Senhor Jesus de verdade, é DEle que eu necessito única e exclusivamente, pois só ELE pode me salvar.
    Quero sempre ser sincera com Ele e lhe expor os meus sentimentos e pensamentos com transparência.
    Eu não posso apoiar a minha fé em ninguém , eu preciso ser completamente independente pois ninguém neste mundo pode me dar o que o Senhor Jesus tem pra me dar.
    Até porque quando apoiamos a nossa fé em outros, sempre acabamos ainda pior pois as pessoas falham e geralmente quando mais precisamos elas nos abandonam. Porém o Senhor Jesus é o amigo certo nas horas incertas

    Ver mais

    Sou do Brasil muito bom o áudio de hoje.
    Vou a igreja para buscar Jesus não por competição ou ir pq todos vão, me identifiquei com algumas coisas e vou mudar.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 27