27º Dia – O Que Procura?
- 6
- Jul
- 2014
“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.
E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)
A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.
Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.
Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.
Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.
Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.
Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.
Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!
Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.
Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.
Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.
A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.
Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!
Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!
Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.
Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.
Stefanny
Julho 7, 2014 às 1:39
Oi, dn Vivi Freitas !
Este post falou muito forte com migo , até não esperava que fosse tão forte . Vou me esforça o máximo para sempre fazer todas as minhas orações sinceras e sempre procurando dizer o que venho procurado Nele .
claudinha ( Itabuna- Ba)
Julho 7, 2014 às 1:39
Me identifiquei com tudo que a senhora falou, aliais eu me identifico com todos os áudios . Que Deus abençoe a senhora.
nilce maranhão
Julho 7, 2014 às 1:19
DN; VIVI depois que comecei o jejum tive vontade de mim batizar mesmo tinha que morrer de verdade meus velhos costume minha velha criatura a sim hoje sou uma nava mulher de DEUS sei que a prendi a viver fazendo a vontade de DEUS hoje tudo que faço pergunto pra ele se estou fazendo a coisa certa.foi uma experiência maravilhosa DEUS lhe ABENÇOE.MOro em GOIAS
Joyce Amorim
Julho 7, 2014 às 1:18
Boa Noite !
Era o que eu estava precisando ouvir, essa palavra foi diretamente no que eu precisava.
Não sei como falar com Deus e nem como me expressar com Ele.
Ser sincera, perguntar a Deus o que Ele quer que eu faça, como falar com Ele. Buscar a Ele e me alimentar do que Ele tem para me dar.
Larissa / Rio de Janeiro - Brasil
Julho 7, 2014 às 1:13
E qual o dia que não me identifico com algo nas mensagens?! Todo dia, nem que seja uma parte do áudio tem algo que fala comigo e eu aprendo coisas sobre mim mesma e sobre o caráter de Deus.
Quando entro nesses jejuns de audiovisual, chega a dar “crise de abstinência”, porque até então a distração mascara quem sou, e quando tudo isso é tirado me vejo como uma dependente que usa o vício para esquecer os problemas interiores e os exteriores pelo anseio de preencher o vazio e esconder a feiura interna, as frustrações da vida. Não só conteúdo audiovisual, mas cada hora usava algo diferente para descontar minha insatisfação: jogos eletrônicos, comer que nem uma louca, enfim, coisas feitas em excesso que até prejudicavam a minha saúde.
Como até deixei em outras mensagens, hoje sei que todos esses problemas foram eu que ocasionei pela minha prepotência, logo desobediência. Mesmo nos outros jejuns, não mudava por isso. Ao menos serviu para que tivesse consciência de que algo estava errado. Mas nesse jejum e nessa Fogueira Santa eu vou fazer diferente e obedecer para que não seja mais um em minha vida, mas o que mudou da água para o vinho.
Bjos, até amanhã!
d.lea
Julho 7, 2014 às 1:09
DONA VIVI
HOJE EU FUI A IGREJA COM OUTROS OLHOS, ESTAVA VESTINDO A ROUPA E DENTRO DE MIM EXISTIA UMA FELICIDADE ENORME .
A REUNIÃO FOI LINDA , MUITO FORTE.
E EU QUERO CADA VEZ MAS JESUS DENTRO DE MIM.
OBG PELA ORIENTAÇÃO A SENHORA E UMA BENÇA.