26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas
- 5
- Jul
- 2014
Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.
“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.” (Jo.6:16-21)
O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!
Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.
Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.
Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.
Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!
Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…
Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!
A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.
Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.
Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.
Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.
Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!
Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!
Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!
O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!
O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.
Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!
É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!
Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!
Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.
Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…
Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!
Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.
Laura
Julho 5, 2014 às 18:58
Mi problema es ser insegura, dudosa , mismo teniendo Espiritu Santo,, siempre dudo de mi, mi interior ese es mi problema, MAS YA NO MAS!!
Lo expuse aqui en el blog, para que el diablo vea que va encerio mi cambio!!
Mi objetivo: SER UNA CON EL
Rafaela Cristina
Julho 5, 2014 às 18:42
Boa Tarde D. Viviane.
Então, é bem complicado, sabe. Não sei s a Senhora vai ter oportunidade de ler, se sim, peço se possível ore por minha família, e que Deus me de todo entendimento e me use para transformar essa família, e aí sim virarmos uma família de verdade.
Tenho 20 anos, moro com meus pais e minha irmã de 18 anos, só eu vou a igreja, por aí começa, minha irmã e meu pai são os quais mais odeiam que eu vá, e diz que isso só me atrapalha, ele acha o bispo um ladrão e mentiroso assim como seus pastores, além disso, minha irmã e ele acha a bíblia uma grande piada, minha mãe não liga de eu frequentar, mas não gosta também, é católica nada praticante. Minha irmã e ela não se falam há mais de ano, minha mãe brigava muito comigo, agora parou, mas não perde oportunidade de me colocar pra baixo, dizendo que nunca serei feliz, ou que nunca vou me casar (sabe que tenho um sonho enorme de me casar e construir uma família) /: Meu pai é quem mais briga comigo por eu querer ir a igreja, praticamente toda semana, me fala um monte de porcaria que a senhora não tem ideia, e também me chama de louca por confiar assim em Deus, além dele, minha tia também. Quem me conforta e consola é Deus, tem um obreiro, meu melhor amigo, ele é quem eu converso de tudo isso, e quem não me deixa perder as forças. Mas sinceramente, não sei porque tudo isso, não sei o que fiz de errado ?? Do mundão nunca fui, tipo balada, bebidas, cigarros, e ser piriguete, essas coisas nunca gostei. Mas o que seria então??????? ps: isso é só uma parte desta situação.
Mais do que nunca agora estou determina a vencer esse problema maior, estou confiando com todas minhas forças e meu entendimento em Deus, peço sempre que me de a direção para mudar de vez essa situação. Essa madrugada participei da vigília do avivamento aqui no Brasil, fiquei limpa de tudo, entreguei minha vida nas mãos Dele, agora sou totalmente, inteiramente dependente Dele, do meu Pai, estou mais forte e mais confiante que essa situação vai mudar. Tenho certeza que o diabo não vai ganhar, pois depositei todas as minhas força e confiança Nele, e com meu Deus não há fracassos ou derrotas, Ele está a frente desta batalha, a frente da minha vida, mesmo sendo difícil, Deus é poderoso, se ele fez na vida de tanta pessoas o Extraordinário, sei que quer e vai fazer na minha também!! Por isso, entrei nesta Fogueira Santa com tudo o que eu tenho, minha vida e o meu sacrifício material( uma coisa que também tinha valor sentimental), sei que Ele não falhará!!!!! Quero muito que eles conheçam o Deus que eu conheci, e mesmo com esse problemas a paz do espírito Santo que eu tenho, livre de raiva, rancores, mágoas….
Deus a abençoe muitíssimo, este jejum está sendo maravilhoso!!! A senhora está ajudando muita gente com certeza. (;
Nissara Felicio (Portugal)
Julho 5, 2014 às 18:30
Olá Dn Viviane!
Sabemos que os problemas não são bons, mas a cada problema, é uma oportunidade de conhecermos, não só de ouvir falar mas na prática, o quanto Deus é fiel e grandioso. Me recordo que quando eu recebi o Espírito Santo, eu queria que o tempo passasse logo, para adquirir mais experiências e sabedoria de Deus. Como Ele tem inúmeras promessas para nós, meu desejo era esse, desfrutar de todas elas! Mas, quando perdemos esta visão, é horrível! Temos a oportunidade agora e tenho abraçado-a. Estamos no Jejum, na 40 Tena, no sacrifício… Deus quer resgatar a fé viva de todos. Eu me fiz escolhida para isso. Abraços
Claudia [IURD Inglaterra]
Julho 5, 2014 às 18:24
Muito Boa Tarde Dona Viviane,
DEUS sabe o que faz, quando tocou na Dona Viviane, para publicar este poste. – Pois esta semana estive e ainda estou a passar por problemas financeiros, familiar e o mais peristente que e interior.
Mas e como a Dona Viviane falou, eu preciso vigiar pois quando se iniciaram os problemas, eu nao soube colocar DEUS em Primeiro lugar (crer n’Ele e manifestar a Fe). Mas invez fiquei olhando para os problemas. – Ai veio a procupaçao e a murmuraçao de mim – Alias Dona Viviane como eu pode esquecer, que o diabo APROVEITA estes Propositos de Fe como Jejum de Jesus, para trazer – me a baixo? Onde estava a minha Fe?
Sempre eu preciso manter em mente, que DEUS permite os problemas (ou desertos) virem para eu aprender a amadurecer. – Mesmo que nao seja facil, eu preciso ser SENSIVEL a voz de DEUS quando Ele fala “Eu sou contigo” e com PRUDENCIA tomar ATITUDES de FE e ser forte para crer que vou sair desse problema abençoada em dobro. Em o nome do Senhor Jesus.
Esta mensagen foi um estimulo de Fe Dona Viviane, DEUS abençoe muito e venha iluminar a sua Sabedoria para ajudar muitas outras pessoas. Em o nome do Senhor Jesus. Ah….Mil Beijos e abraços para si.
Ivana
Julho 5, 2014 às 18:21
Olá D. Vivi tenho enfrentado maus pensamentos e isso tem me atrapalhado muito na minha vida, tenho que dizer que está sendo difícil e esses pensamentos me levam a fazer coisas erradas, mas finalmente depois de todos esses dias de jejum O Espírito Santo abriu os meus olhos e tenho certeza que através da minha fé vou vencer. beijinhos
larissa
Julho 5, 2014 às 18:19
olá dn. viviane , as dúvidas tem sido meu maior problema, muitas vezes fico procurando resposta e não encontro, mas vou colocar tudo nas mãos de Deus