26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

    Boa tarde dona Viviane!
    Mais uma vez o Espírito Santo lhe iluminou para me mandar uma mensagem de vida. Posso ver hoje, que não devo olhar meus problemas de uma forma desanimada, prostrada, mas devo olhá-los com a oportunidade de despertar minha fé, a fé que o Espírito Santo me dá; eles servem também para que minha fé não se torne morna, mas esteja sempre sendo utilizada inteligentemente. A partir de hoje não vou mais olhar meus problemas familiares, nem para minha timidez, mas olharei para meu Deus e a fé que Ele mesmo me deu para que eu possa vencer até mesmo o impossível!
    Que Deus Lhe abençoe.

    Ver mais

    Boa tarde dona Vivi. Creio que fiz um comentário no começo desse Jejum. Mas hoje venho aqui para dizer obrigada, especialmente por essa palavra de hoje. Nessa madrugada, após a vigília, quando acabei de orar e me ungir, deitei na cama e quando me movi, senti uma picada. Logo levantei, acendi a luz e chacoalhei minha coberta, nisso caiu um bichinho. (Nunca vi esse bichinho em outro lugar, só nesse bairro de SP, é como uma formiga grande com asas e fedida, e tem que ser pisada muitas vezes e com força para finalmente morrer). Visto que eu tenho medo de insetos. Logo associei esse acontecimento com a ira do diabo maldito, pois nesse Jejum eu tenho voltado pra Deus e O buscado, e nessa vigília eu O busquei como nunca antes. Eu o amarrei e voltei a dormir. Mas fui acordada com uma dor de picada no meu pescoço. Levantei novamente assustada e senti algo no pescoço, logo bati outro inseto desse caiu, um pouco maior que o primeiro. Eu o matei como se fosse o proprio diabo, e conversando com a minha mãe, ela me falou desse post de hoje da senhora. E eu disse a ela que tinha associado os acontecimentos com ações do mal querendo me tirar do meu foco no meu objetivo que é ter um encontro com Deus. Ela também me disse que meu medo de insetos atrai, e para eu usar a minha fé como a senhora está dizendo aqui. Quando eu era pequena era uma criança de muita fé, usada por Deus. Já impus minhas mãos em uma tia, que tinha dor em um corte com pontos e orei, e a dor passou. Uma das situações que minha mãe me fez lembrar hoje, e que desejo usar essa fé novamente. A fé inteligente, de ação não só de palavra.
    Abraços

    Ver mais

    Dona Vivi, sou obreira, batizada com o Espírito Santo, mas tenho deixado a insegurança e as emoções me dominarem, me faço de fraca diante das situações, me faço de vítima e muitas vezes eu quero ser forte mas não tomo atitude de ser. A partir de hj eu quero mudar, eu quero engolir esse choro e ser mais forte que as minhas emoções, partir pra cima do problema e vencer!

    Ver mais

    Por muito tempo a dúvida,o medo e a insegurança me impediram de Nascer de Deus mais agora eu vou com tudo pra cima delas e sei que só faltava isso pro Milagre acontecer.
    Boa tarde e obrigada!

    Ver mais

    Boa tarde ,

    Eu era muito “medrosa”, quando eu andava eu sentia aquele medo dentro de mim ,ou seja , o medo (problema) estava se fazendo mais forte do que eu , e olha que eu já tinha o ESPÍRITO SANTO , mas por uma tolice eu o perdi , mas ontem 04/07/2014 sexta-feira teve uma vigília para os membros , que o Bispo Sergio Correa realizou no Rio de Janeiro , eu assisti por vídeo conferência em São Paulo . Na hora da busca , eu rasguei minha alma perante o SENHOR, e ELE desceu sobre mim e me encheu com o Espírito Santo , e naquele momento eu disse que não aceitaria nada que não fosse do Senhor Jesus dentro do meu ser , então ele tirou esse medo e hoje eu venci este problema , ou seja, eu manifestei a minha fé e chamei a atenção de DEUS!

    Beijos,Sarah

    Ver mais

    AS VEZES DEIXO O MEDO A DÚVIDA A ANSIEDADE ME DOMINAR. SEI QUE SOU FRACA E QUE TENHO QUE PERSEVERAR MAIS E MAIS E TEM HORA QUE DESANIMO COMIGO MESMA. AÍ PONHO O MEU ROSTO NO CHAO , ME HUMILHO E DEUS ME MOSTRA O CAMINHO. SOU MUITO FALHA AINDA MAIS TENHO CERTEZA DE QUE VOU PISAR NESSE DIABO E QUE DEUS É MAIOR EM MIM E NA MINHA VIDA. ESSE POST TAMBEM ME SERVIU MUITO P/ REFLETIR E AGIR. OBRIGADA. DONI.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 40