26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas
- 5
- Jul
- 2014
Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.
“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.” (Jo.6:16-21)
O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!
Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.
Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.
Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.
Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!
Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…
Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!
A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.
Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.
Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.
Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.
Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!
Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!
Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!
O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!
O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.
Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!
É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!
Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!
Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.
Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…
Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!
Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.
leontina Santos
Julho 12, 2014 às 7:25
Olá Dª Vivi
Quando eu cheguei na igreja o meu prosesso de libertação também aconteceu muito rapidamente,eu agia a fé incondicionalmente ,da situação que eu estive-se a vivier e em menos de um ano eu estava ,batizada com o Espirito Santo e a fazer a Obra de Deus.Mas com o tempo houve situações em que eu em vez de usar a fé eu deixei-me olhar para os problemas,e quanto mais eu olhava mais eu me afundava na fé,e o problema parecia muito maior do que realmente era.Mas no momento em que olhei para dentro de mim e vi o meu estado e fui até Deus ,me entreguei ,me despi diante Dele,Deus tirou de mim todo o peso ,e pude de novo ver ali Jesus comigo ,cuidando de mim como sempre fez,eu é que não via.Agora não olho o problema ,não fico no escuro ,olho o meu foco ,ser uma com Deus,o meu foco é o meu relacionamento com Ele ,o problema é só mais uma oportunidade de me aproximar mais,de depender unicamente de Deus.Uso a fé para resolver problemas e uma vez resolvidos servem para eu glorificar Deus na minha vida.
Nagoma Daniela
Julho 11, 2014 às 23:31
Ta ligado dona Viviane é isso mesmo.
Eu decidi vencer, decidi usar a minha fé inteligente, e neste Jejum, Deus tem me mostrado coisas a meu respeito a ponto de eu ficar envergonhada comigo mesma.
Mas essa é a fé! Eu no início do Jejum pedi a Deus para mostrar pois não sou perfeita, e é impossível que não haja nada em mim que não tenha que mudar. No inicio foi com bastante vontade mesmo busquei em Deus, agora tenho perseverado, e Ele continua mostrando.
Na realidade eu tenho visto que eu tenho que tomar a minha posição. Pois Deus já deu o seu Filho, me deu a Sua palavra, me deu fé, me deu o Espírito d’Ele… para eu ficar a espera?! Negativo. Tenho visto que somos nós que instigamos o extraordinário, as vezes não é preciso Deus pedir, mas sim eu tenho que perguntar a minha fé o que fazer. Deus não pediu a Davi e a Salomão para construir um templo.
Foi a fé de Davi que pediu…
A minha fé, e a minha atitude é que vai causar com que Deus faça o extraordinário. Esta nas minhas mãos.
Um forte abraço!
Neide
Julho 11, 2014 às 21:29
É bem verdade que ninguém gosta de problemas mais, é justamente aí que tenho partir para cima e manifestar a minha Fé e isso aconteceu comigo recentemente e ao entregar a Deus minhas defesas, vi o quanto Ele cuida de mim e me ensina a cada dia, pois nEle está a minha Crença.
Shirley
Julho 11, 2014 às 21:16
Boa tarde Dona Viviane, eu assumo meu medo de enfrentar os problemas e deixo eles me abalarem em todos sentidos de minha vida. Ouvi hoje o áudio e foi diretamente para mim tudo que a senhora disse, não vou desistir e crer em Deus para me tornar uma com Ele.
Grande abraço e fique com Jesus sempre.
ELISAMA
Julho 11, 2014 às 19:41
Dn vivi,não estava acompanhando essa quarentena mas li hoje exatamente este post do que esta acontecendo comigo,tenho enfrentado o medo e a dúvida ha muitos anos..desde criança,ja fui obreira,sou da igreja desde quando nasci e não aceito mais,reconheço ele me persegue porque eu achava ser esses sentimentos maiores do que eu e por isso todas as vezes que eles me atacavam me abatiam,e passaram a não ser somente em minha mente,mas a reagir em meu corpo como uma forma de ansiedade e nervosismo,coração acelerado,agonias,é um verdadeiro tormento,não aguento mais,não vou desistir,não vou me entregar eu sei que há uma saída mas as vezes parece que não consigo reagir na fé,uso a fé uma duas vezes passa,depois vem com tudo e la estou eu de novo…Parece que na hora perco toda minha confiança em Deus,depois fico me sentindo culpada por não ter crido.
Agora vou para o altar resolver com Deus,isso já mudou,o diabo é derrotado e esse problema não é nada,eu é quem preciso mudar e vou com tudo.
Verónica Alvarez
Julho 11, 2014 às 10:21
Buenos días señora Viviane
Soy veronica una pre adolencente de Madrid-España
Es problema que he enfrentado hancido de pensamiento inmundos,inseguridad, duda y indefinición
Hasta el día de ayer en el cual me decidí porque señora no quiero perder nuevamente otra oportunidad porque quiero dar todo por completo
Gracias y que tenga un buen día.