26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas
- 5
- Jul
- 2014
Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.
“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.” (Jo.6:16-21)
O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!
Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.
Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.
Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.
Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!
Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…
Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!
A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.
Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.
Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.
Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.
Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!
Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!
Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!
O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!
O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.
Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!
É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!
Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!
Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.
Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…
Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!
Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.
Geovana Ribeiro - Portugal
Julho 9, 2014 às 7:17
Olá D. Vivi vence sempre o mais forte, se a minha fé for a mais forte ela vai vencer. Vence o mais valente , porque o Espírito Santo tem poder Ele vence , porque eu faço com que Ele seja o mais valente , e por isso eu sou capacitada para vencer esse sentimento que há dentro de mim .
Um grande abraço .
Jaiani
Julho 9, 2014 às 2:34
O meu problema é a ansiedade, tenho buscado vencer isso pois tem me atrapalhado muito a nascer de Deus. Algo me incomoda: Esse jejum de Jesus tem sido muito calmo para mim, sem muitas lutas aparente e creio que isso também não é um bom sinal.
Caroline
Julho 9, 2014 às 2:20
Dona Vivi, meu maior problema tem sido minha falta de força na busca ao Espírito Santo. Seja quanto a minhas atitudes e em tudo mais. Tenho consciência que para recebê-Lo, tudo em minha vida deveria aspirar esse desejo, mas não é isso que ESTAVA acontecendo. Vou andar por cima dos problemas, desse problema!!!!!
lourena
Julho 8, 2014 às 22:34
ola dna vivi muitas das vezes olhamos para os nossos problemas sem percebermos que Deus nos deu ousadia e poder para colocarmos todos esses problemas debaixo de nossos pés. e um dos problemas q eu estava me deixando “levar” ou afundar ,sufocar era olhando com medo do que meus familiares iriam pensar ou ate mesmo falar de mim da minha fé, e muitas vezes nem percebemos. então é ora de agir
bjinhoss essa 40tena esta nos beneficiando muito q Deus a abençoe muito.
mayra
Julho 8, 2014 às 21:28
Yo asumo mi condición de muchas veces ser guiada por los sentimientos y por las dudas en pensar que nunca voy a poder ser bautizada con el Espíritu Santo no voy a mirar mas para los problemas sino para el Señor Jesús. no voy a dejar mas que el diablo me engañe,esta bajo mis pies.
Marisa Silva-Viana do Castelo
Julho 8, 2014 às 21:11
Olá Dona Viviane,
O que tenho enfrentado, é o medo de me lançar, de arriscar, é a insegurança, mas após ouvir este aúdio, eu vou lutar por não deixar que essa situação me domine e sim vou dominar esse problema, vou agir a minha fé.. Pois é como a senhora falou, nesta quarentena tem-se levantado situações que eu nunca enfrentei no meu dia-a-dia, para tentar me deixar abatida, mas cabe-me a mim, pisar nesse problema, ser determinada e não me deixar dominar.