26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas
- 5
- Jul
- 2014
Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.
“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.” (Jo.6:16-21)
O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!
Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.
Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.
Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.
Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!
Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…
Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!
A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.
Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.
Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.
Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.
Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!
Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!
Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!
O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!
O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.
Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!
É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!
Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!
Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.
Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…
Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!
Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.
Júlia Freire
Julho 8, 2014 às 0:21
Eu assumo minha condição de muitas vezes me deixar levar por maus pensamentos e dúvidas, mas eu não vou mais deixar o diabo me enganar!!!!
Rosa Pereira
Julho 7, 2014 às 23:38
Boa noite D.Viviane
Sabe assim como você, também quando cheguei na Igreja tudo aconteceu muito rápido, só que quando começaram aparecer as lutas e os conflitos interiores não soube lidar com aquilo.
Passei momentos difíceis em que pensava que era a única pessoa do mundo que estava a passar por aquelas lutas, mas agora, olhando bem, vejo o quanto amadureci e aprendi com tudo o que passei.
Não é a toa mesmo, que é através dos problemas e a sua resolução que desenvolvemos a nossa fé
Neste momento o que estou a enfrentar no meu interior é que fico a espera de receber uma direcção ou uma palavra de fé vinda dos outros e não busca-la em Deus e a falta de vigilância, mas determino que vou sobrepuja-los, através da minha própria fé, sacrifício e entrega.
Obrigado
Beijos
patricia Silveira peixoto
Julho 7, 2014 às 21:05
Olá, meu nome é patricia, tenho passado uma guerra interior e exterior, eu estava na igreja tudo ia muito bem eu como evangelista, na fé, me preparando e dando o meu tudo para ser uma obreira grande mulher de Deus,mas aí veio a tempestade, descobri que meu esposo me traia a anos e tinha até outra família, enquanto eu trabalhava, ia pra igreja era apunhalada pelas costas, 10anos vivendo enganada pelo homem que vivia comigo, hoje ele está morando com ela e aparece na minha casa para ver as crianças com ar de deboche, estou lutando pra tirar a mágoa, tristeza, decepção, raiva dentro de mim, mas cada dia que passa está mais difícil, eu preciso me levantar, preciso reagir, me libertar de tudo isso. Me ajude, me dê uma palavra de vida, continuo na fé, mas fraca..me oriente por favor! como disse Jesus 😮 meu traidor é o que senta comigo a mesa e come no mesmo prato que eu!
Izalina Batista - Guarulhos- SP
Julho 7, 2014 às 19:36
Meu problema tem sido um questionamento interior….continuar e lutar por alguem que tem magoa de mim ou dar a volta por cima me valorizar?????
Essa é minha ultima tentativa…o altar de Deus no Templo de Salomão….A casa de Deus onde toda oração seria ouvida…
Liliane Xavier (Nova Cruz - RN)
Julho 7, 2014 às 19:17
Olá Dna Vivi, nessa quarentena, o diabo tem tentado de todas as formas me parar, ele estava colocando em mim, inseguranças, medos e dúvidas, mas hoje depois dessa mensagem que ouvi da sra, tudo mudou, minha mente se abriu, e não vou mais permitir que o diabo, venha agir na minha mente, ele ta amarrado e acorrentado no inferno, em o nome do Senhor Jesus!!!
erica
Julho 7, 2014 às 18:55
Não vou deixar que as insegurança e medos me atrapalhem eu vou vencer ..