26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas
- 5
- Jul
- 2014
Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.
“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.” (Jo.6:16-21)
O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!
Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.
Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.
Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.
Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!
Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…
Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!
A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.
Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.
Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.
Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.
Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!
Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!
Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!
O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!
O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.
Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!
É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!
Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!
Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.
Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…
Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!
Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.
carol
Julho 7, 2014 às 14:01
sim estou a enfrentar muitos coisas tipo medo ,insegurança ,duvida, problemas do passado e traumas e etc mais lendo esse pos decidir nao deixar me afundar seguir em emfrente pois mais que a coisas esteja um caos desdo dia que comeceio jejum e a foqueira santa vou continuar lutando matando um leao por dia e vamo juntas vou assumir minha fé minha crença e o resto é resto
Regiane Rodrigues
Julho 7, 2014 às 14:01
Olá!D.Vivi
Havia uma luta interior que me deixava distante de Deus,mais graças ao meu Deus e a ajuda que temos recebido através do blog da senhora,dos outros blogs e de toda família Universal eu tenho vencido a cada dia,mais o diabo ele não satisfeito com a derrota dele sobre a minha vida agora ele está tentando me atingir através do meu filho trazendo uma rebeldia,um comportamento que antes não tinha e isso estava me deixando sem paciência,irritada com vontade de bater nele,mais através desses ensinamento e da direção de Deus eu tenho usado da sabedoria e há esse certeza dentro de mim que o diabo desgraçado nunca mais estará por cima de mim através dos problemas e nem me perseguirá mais,pois agora quem o vai perseguir será eu juntamente com o meu Deus e a vitória é certa e o EXTRAORDINÁRIO vai acontecer.
Lys Mayane
Julho 7, 2014 às 13:42
Bom dia Dona Vivi!!!
A parti de hoje não vou me olhar com inferioridade e também não vou ficar olhando para o que os outros pensam de mim vou ser atrevida na minha fé olhar pro meu objetivo e conquista-lo eu tenho que arrebentar em todas áreas da minha vida…
Juliana Gonçalves de Jesus
Julho 7, 2014 às 12:55
Bom dia, os problemas internos que tenho que vencer são o complexo de inferioridade, duvidas e insegurança que me atrapalham não só espiritualmente como em todas as áreas da minha vida. CHEGA!!! Não aguento mais, cansei de ser eu mesma.
Rita Gomes
Julho 7, 2014 às 12:08
Dn Vivi esse Espirito de hoje, foi mais uma renovação,
já passei por varias situações tão difíceis, como a sr falou, no começo na minha fé emotiva, eu passei certos problemas, porque não tinha minha confiança, em Deus, aí certos medos aparecem, como os discípulos ficaram com medo, mas quando eu comecei a usar a fé sobrenatural, e ter a certeza que Deus está comigo em qualquer situação, ainda que o mar se levante e o vento sopre, ninguém pode tirar minha fé.
Obrigada
Darlene Monteiro
Julho 7, 2014 às 11:47
Olá Dª Vivi…
Eu tenho enfrentado a minha luta contra a insegurança, sentimentos de medo, de dúvida, mas creio com toda a certeza que vou vencê-los pois entendi através do que disse que por vezes até podemos nos aperceber enfraquecidos mas não é algo que se torna permanente.
E de facto há momentos em que me sinto enfraquecida e dos quais muitas das vezes até pensei que não poderia superar, mas pelo contrário, acabei por vencê-los e me surpreender pois até parece que ao superá-los ganhei uma força inexplicável, portanto entendo que se superei esses conflitos e problemas com certeza também irei vencer os que enfrento agora mas tudo depende de mim.
Beijos