26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2014

26º Dia – Manifestação da Fé – Anda Por Cima dos Problemas

  • 5
  • Jul
  • 2014

Para ser um com Deus, devemos manifestar a Fé; andar por cima dos problemas.

“Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles. E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.”
(Jo.6:16-21)

O problema da escuridão, e dos ventos a soprarem forte, no mar, já atemoriva os discípulos, que tinham ido à frente, sozinhos. Quando o Senhor Jesus, andando sobre o mar, lhes apareceu, ficaram perplexos!

Embora possm existir momentos, em virtude da nossa imperfeição, que os problemas nos afundem, estes servirão como uma oportunidade de manifestar a nossa fé e a nossa dependência de Deus.

Não é à toa que passamos por problemas! São justamente para desenvolvermos a nossa fé e não permanecermos pessoas imaturas.

Quanto mais problemas enfrentamos, mais amadurecemos.

Por exemplo: Há muitas pessoas que são “novinhas” na fé, a quem aconteceu tudo muito rápido: Já foram libertas, nasceram de novo, foram batizadas com o Espírito Santo, e falam de Jesus, sentindo-se as “todas poderosas”. Como foi o meu caso, porque o Espírito Santo é poder!

Mas, passam anos, e vamos enfrentando diferentes e diversos problemas. Em certas situações, parecia que Deus estava longe, que eu estava no “barco” sozinha, que Jesus estava ocupado com outras pessoas e Se havia esquecido de mim…

Mas não era o caso. Jesus nunca Se esquece de nós!

A sensação, quando enfrentamos problemas, é a de que estamos sós! Na realidade, isto é para salvarmos a nossa “vida”; para guardarmos e mantermos a nossa salvação.

Os problemas servem como alerta, para percebermos que a nossa crença em Deus não pode estar “morta”. Temos que estar ativos e vigilantes, a cada momento.

Há momentos em que se sente enfraquecida, mas, quando é batizada com o Espírito Santo, vence! Não é algo que permanece consigo para toda a vida.

Se, por acaso diz: “Tenho enfrentado um problema interior, durante muito tempo, e não consigo mudar. E eu sou batizada com o Espírito Santo.” Aqui está uma razão para manifestar a sua fé! Se tem o Espírito Santo, tem poder para vencer os problemas do dia a dia. Por isso, está escrito, que “aquele que é nascido de Deus, vence o mundo…”. Exatamente, porque o nascido de Deus, tanto vence o que está no seu interior, como por fora.

Esta manifestação da fé, serve precisamente para nos amadurecer e nos avivar! Se não tivéssemos problemas, íamos tornar-nos religiosos, fanáticos, sistemáticos. Falaríamos de Deus, iríamos à Igreja, mas “empurrados”! Porque nada novo aconteceria. Viveríamos do passado!

Por isso, temos falado, que deve renovar a sua fé, tornando-se nova a cada dia, todos os dias!

Por exemplo, o bispo Macedo, já está com 69 anos, mas é “jovem” como nunca, em função do seu espírito! Comparando com pessoas com muito tempo de obra, que se tornam sistemáticas, sem nada novo, vê-se claramente a diferença! Precisamente porque ele vai manifestando a sua fé, aprendendo, ao longo dos anos, e se tornando novo!

O espírito fortalece-se e nos tornamos invencíveis!

O tempo que tem na Igreja, não é para que se torne em um “profeta velho”! É justamente para amadurecer e ser invencível contra os problemas. Ao manifestar a fé, torna-se “nova”, dia após dia.

Você, amiga internauta, que está a enfrentar uma guerra neste Jejum de Jesus, nesta Quarentena, porque os demónios que estavam na sua vida, não querem perdê-la! Enfrenta uma “guerra” dentro de casa, na rua, onde vai… e porquê? Porque está a descobrir os seus direitos!

É para isso que estamos a fazer esta Quarentena, e não para lhe transmitir informações. É para descobrir o seu direito, colocar o diabo debaixo dos seus pés e agir a sua fé como deve ser!

Se tem acompanhado o Blog, mesmo os artigos de anos anteriores, eu sempre digo que, quem persegue, é o forte! Se o problema a tem perseguido, é porque o problema é o mais forte. E é você que tem de mudar esse quadro… “Andar sobre o mar”, isto é, perseguir o problema e sobrepujá-lo!

Ainda que esteja “escuro”, parecendo que está sem direção, e o “mar” se agite pelos “ventos”, aja a sua fé! Pense na fé inteligente que a faz ter um objetivo: Ser Um com Deus! E não permita que nada a distraia.

Eu quero saber de si: Escreva aqui, o que tem enfrentado, mas que não permitirá que a “afunde” mais! Seja a insegurança, o medo, ou o que persistia no seu interior…

Seja ousada e verdadeira; coloque o seu nome. Não tenha vergonha de assumir a sua crença em Deus. Porque, quando faz as coisas erradas, representa-o para o diabo, mas quando reconhece o seu erro, mostre também, ao diabo e ao mundo, que assume a sua condição, e que a enfrenta!

Um grande abraço para vocês e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

243 comentários

    Olá a todas,

    Tenho enfrentado a “ansiedade”. Em algumas situações, me via ansiosa e na minha busca e na minha entrega a Deus, Ele me mostrou que isso era uma falta de confiança .Por isso assim que detectei o problema , me posicionei “acima” dele e tenho visto resultados desta ( agora sim , “confiança”)pois , busquei, detectei e fui contra aquilo que me fazia ir contra a minha crença.
    a ansiedade.

    Forte abraço!

    Suelena.

    Ver mais

    Ola d Vivi,
    Eu tenho perseguido a mim mesma , no sentido de estar atenta as minhas reações porque eu não aceito ser enganada! E com certeza o que eu descobrir eu vou perseguir e fazer disso um objetivo …. Bem, d Vivi a minha realidade agora é essa: Eu descobri algo sobre mim eu sou “reclamona” , eu percebi isso em uma situação com o meu esposo e falei com Deus , participei Ele e foi incrível … enxerguei …Eu sou mesmo reclamona em quase tudo com coisas bobas! Mas não reclamo porque estou triste, vazia não é como uma mania sabe, comentários bobos exemplo: Ai estou dor aqui, isso esta assim, voce não ajuda ali, não deu tempo de fazer isso e agora vai ficar pra amanha mas eu não queria que ficasse e bla bla blá ….. e fico uma chata essa é a verdade. E quando fui mais além eu vi que sempre desde criança sou assim, minha vó faz isso e eu sempre julgava ela pois achava feio e agora eu me vi assim , ao mesmo tempo que há uma revolta em eu não ter visto isso antes e de não aceitar essa condição pois a minha fé me ordena tomar atitude urgente! Eu ao mesmo tempo creio 🙂 que eu vou trabalhar nisso e vou mudar! Essa é a minha oportunidade de desenvolver nisso mudando para o meu Senhor… E eu vou perguntar aos que estão a minha volta pois vou arrancar as raízes desse problema.

    bjs d Viviane querida 😉

    Ver mais

    Boa noite dona vivi,ouvindo a Sra no audio hoje mexeu muito comigo,pois tenho sido uma pessoa instável na fé,tenho tido uma fé emotivas e muitos conflitos interiores,medos ,inseguranças e vem em minha mente tantos pensamentos ruins que eu tenho nojo,não aguento mais isso,teve um dia que eu cheguei na igreja e chorei pois não aguentava mais aquela situação,as minhas orações parecem ser vazias,preciso nascer de Deus,estou fazendo todas as correntes na minha IURD já um bom tempo para me libertar de tudo isso,só na desisti de lutar porque eu tenho conciência que só Deus pode mudar a minha vida e eu quero servi-lo….eu sei que preciso sacrificar meu fisico,como orar,jejuar,mas quando eu vejo ja esta altas hrs da noite e nada ,eu tenho tanta raiva dessa situaçao comigo mesma,preciso arrancar o meu Eu,vencer as minhas vontades,preciso viver pra Deus….
    Há ,quero fazer uma pergunta,sou casada e meu esposo não é da igreja,ele ultimamente tem me impedindo de ir a algumas reuniões,fico chateada,frustada,não sei o que fazer…me oriente por favor

    Ver mais

    Nas dificuldades eu agora vejo a oportunidade de firmar e amadurecer a minha fé, mas antes eu via-me como vitima, sentia pena de mim mesma e a minha vida permanecia exatamente igual.

    É nessas mesmas dificuldades que definido em quem eu confio e quem está em primeiro lugar na minha vida.

    Este Jejum tem-me ajudado a enxergar o meu interior e assim ter a oportunidade de revolucionar.

    Até amanhã!

    Ver mais

    estou cada dia crescendo na minha Fé hoje sim não tem nada que mim vença mudou tudo dentro de mim , todos dia tenho aprendido muito com sua explicação a prendi ser atrivida na FÉ MORO EM Goias mais lhe ouso todo dia .

    Ver mais

    Olá minha querida!

    Hoje, eu entendo que todos os problemas que eu passei foram para o meu bem, ainda que os mesmos me fizeram chorar, e até me senti só mesmo tendo o Espirito Santo, eu hoje vejo como oportunidade pois foram com eles que eu amadureci, que eu desenvolvi na minha fé.

    Eu entendi que o meu objetivo é maior do que os problemas e obstáculos, que surgem nos meus caminhos por isso continuo lutando para vence-los e para não olhar para os lados, e, para andar por cima dos problemas.

    Eu manifesto a minha fé quando eu enfrento os meus problemas de frente, e é isso que eu tenho feito, quando surgem pensamentos que tentam vim para me inferiorizar, ou querendo que eu me veja incapaz eu os mando para fora, para correr literalmente.

    Um abraço!

    Ver mais
1 22 23 24 25 26 40